Narrador's pov.
13 de Novembro, 2020.
- Você tem certeza sobre isso? – Kendall perguntou, encostada no batente da porta.
Harry suspirou, enquanto fechava o zíper da mala. Simon Cowell, um velho amigo, o chamara para participar de um caso em Londres. Ele não sabia sobre o que era, mas estava relacionado ao assalto ao Banco da Inglaterra, que acontecerá há um mês atrás. Styles era um ex agente do FBI, já havia lidado com tantos casos que pareciam ser impossíveis, mas cá estava, beirando os 30 anos de idade e com a mentalidade um aposentado.
- Você deixou o FBI por causa disso e...
- Eu sei. – Harry a cortou. – Mas é o que eu quero. O FBI não era o lugar certo para mim e você sabe muito bem disso. Mas também ser apenas um detetive local não é o que eu quero. Simon está trabalhando em um caso é quer minha ajuda, caso não der, eu volto.
Kendall já iria contra-argumentar, mas acabou se calando. Ela sabia que o FBI ainda era um assunto delicado para o marido e que se ela continuasse a falar os dois iriam chegar nesse assunto e as coisas não iriam ficar muito boas. Harry colocou sua mala no chão e acenou para a porta da sala, fazendo Kendall assentir e pega a chave do carro.
Os dois seguiram para o aeroporto em silêncio. Kendall dirigia e Harry trocava algumas mensagens no telefone. A Sra. Styles bufava algumas vezes dentro do carro. Aquilo que eles tinham não estava certo. Já havia se passado os tempos de glória dos dois e parecia que cada vez mais eles estavam decaindo. No início ela achava ser apenas uma fase por causa do bebê, mas agora não.
- Eu tenho um desfile no final de Novembro, em Paris. – Kendall disse, quando parou o carro. Harry continuou a ignorando enquanto via algo no celular. – Eu gostaria que fosse.
Ele maneou com a cabeça e saiu do carro, tirando a mala do porta-malas em seguida.
- Você pode ir para casa, sabe... – Harry disse quando ela estava prestes a sair do carro. – Descansar. Pode deixar que eu vou sozinho. – mas na verdade ele estava querendo dizer "eu preciso de você, vá embora" e Kendall sabia disso.
A mulher assentiu e virou a cara para o volante, enquanto Harry se afastava. Quando o mais alto não estava mais na sua vista, ela deixou que as lágrimas caíssem e socou o volante.
- Droga. – resmungou, soluçando. Ficou um tempo apenas deixando que as lágrimas caíssem, até que limpou-as com as costas das mãos e suspirou.
Aquilo realmente não estava certo.
☠️
- Harry, que bom ver você! – Simon disse, quando Harry adentrou seu apartamento em Londres já pelo anoitecer.
- Olá, Simon. – Harry sorriu, colocando sua mala de lado e seguindo em direção ao mais velho para cumprimentá-lo. – Já faz muito tempo.
- Sim. – ele sorriu. – A última vez que nos falamos pessoalmente foi na cerimônia do seu casamento. Como está Kendall?
- Bem. – Harry disse, superficialmente. Mas na sua cabeça, ele realmente não sabia como a esposa estava.
- Eu vou lhe mostrar o apartamento e o quarto onde vai ficar, amanhã já partimos para o Presídio de Constriction, certo? – Simon explicou enquanto levava a mala de Harry pelo apartamento e o de olhos verdes assentiu, passando seu olhar pelo apartamento decorado com tons rústicos.
Seriam longos meses, Harry pensou.
E como Simon havia dito, eles partiram na manhã seguinte.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Exquisite Love (l.s. au!criminal)
General Fiction"Aquele seria o trabalho dos meus sonhos. Passei bastante tempo no FBI e isso me deu muita experiência, especialmente para com o que eu começaria a lidar. Quando concordei em ir atrás dos maiores criminais de Londres dos últimos tempos, não sabia qu...