hey honey, don't cry

364 35 88
                                    

anteriormente...

"Limpo as lágrimas que insistem em cair e guardo meu telefone em minha mochila e logo depois me ponho a olhar para o teto na tentativa de sessar o choro."

____________________________________

Minha falha tentativa de acabar com as pequenas gotas que escorriam por meu pálido rosto, causou ao garoto ao meu lado uma terrível inquietação e curiosidade.

Momentos depois, em vista de que eu não pararia de chorar tão cedo, o garoto pegou minha mão e a prensou entre suas, que por sinal eram grandes e quentes.

Como um reflexo, olhei para o jovem de olhos castanhos após o toque, fazendo o mesmo sorrir.

- Ei querida, não chore. Está em um dia difícil? - sorrio sem os dentes e o respondo:

- Dia? Não é nem o dia, nem a semana, nem o mês, é o ano. Está sendo um sufoco para mim!

- Te entendo. Prazer, sou Shawn.

- Prazer, Lorelai - nossos olhos se conectam.

- Com o que exatamente está lidando, Lory?

- Problemas pessoais.

- Hm, e quais são eles? - diz ainda curioso.

- Por que eu deveria te contar? - sou um tanto grossa.

- Porque estou tentando te ajudar.

- Não preciso da ajuda de um mero garoto desconhecido - ele retira minha mão das suas de um modo violentamente rápido.

- Ok, me desculpe. Eu fui atrevido demais. Me perdoe - ele fica um tanto corado e agora não para de mexer no anel que está em seu dedo médio da mão direita.

Um silêncio se estabelece, mas logo é cortado pelo irritante barulho do salto-alto da secretária, Chris, vindo até mim.

- Boa tarde senhorita Lorelai, a doutora te aguarda dentro do consultório.

- Obrigada Chris - digo baixo, me levantando logo depois.

*

- E sua mãe, como ela está? Ainda está sobrecarregada?

- Sim, ela me liga todas as sextas-feiras, no mesmo horário para ver se eu estou bem e em segurança e se já cheguei aqui.

- Ela fica preocupada né, Lo.

- Eu sei, mas... - ela me corta.

- É coisa de mãe, e quando você for uma, você vai saber - assinto e ela muda de assunto:

- Bom, como só temos mais cinco míseros minutos, preciso te falar algo.

- Prossiga.

- Daqui uma semana daremos início a um novo tipo de terapia, você já teve um grande avanço desde que começou aqui comigo e terá que compartilhar suas experiências com outros que alcançaram o mesmo progresso.

- Será terapia em grupo? - pergunto receosa.

- Sim. Teremos mais uma consulta a sós e depois partiremos à em conjunto.

- Espero que seja legal né - digo com um sorriso falso.

- Tenho certeza que vai ser. E o mais legal, será com jovens de idades quase iguais a sua. Por exemplo, aquele garoto que está esperando lá fora, Shawn, ele tem dezoito anos e participará - meus olhos se arregalam.

- O quê? - digo surpresa.

- Por que o espanto, querida?

- Aquele garoto intrometido?

psychologist • shawn mendesOnde histórias criam vida. Descubra agora