is this serious?

147 10 3
                                    

anteriormente...

Alguém tosse ao nosso lado e posso ver minha mãe e meu pai, parados a nossa frente, nos olhando diferente.

– Ahn... Então gente... Shawn tem que contar uma coisa para vocês... – ele me olha com os olhos arregalados, completamente envergonhado.
______________________________________

– Ahn... – ele se levanta e vai cumprimentar meu pai – B-bom dia Senhor Müller. Sou Shawn, Shawn Mendes. Sou amigo da Lorelai... E do Michael.

– Bom dia, Shawn. Me chame somente de Jarrod, por favor – ele diz se sentando em frente a Shawn.

– Então... Ahn... Lorelai me contou da situação de vocês. E eu quis ajudar assim que soube. Demorou um pouco, mas consegui – ele tira do bolso o envelope e entrega a meu pai.

Um pouco confuso, meu pai pega o envelope e o abre com cuidado. Minha mãe se senta ao seu lado e lê com ele o que o papel dizia. Ela pôs a mão na boca, surpresa, enquanto meu pai parecia reler mil vezes o mesmo texto.

– Isso é sério? – meu pai diz incrédulo intercalando seus olhares entre Peter e o papel em suas mãos.

– Totalmente.

Meu pai volta seu olhar pra minha mãe. Ambos exalavam felicidade. Eles se abraçavam enquanto minha mãe permitia algumas lágrimas escaparem. Shawn não sabia o que dizer naquele momento, então eu apenas o abracei e agradeci novamente.

Aquela cena era tão fofa.

– Não quer almoçar conosco para conversarmos melhor sobre isso?

– Seria ótimo.

– Muito obrigada, garoto. De verdade – meu pai o abraçou forte – Mais garotos como você podiam existir, os outros namorados da Lorelai eram bem frouxos – meu pai diz com graça.

Peter e eu ficamos roxos de vergonha no mesmo minuto.

– N-não, pai.

– Não é b-bem isso.

– N-não estou namorando com e-ele.

Nos embolamos inteiros.

– Ah, me desculpem. Entendi errado – ele ri com a minha mãe e nós apenas soltamos uma risada nervosa e envergonhada – Mas olha... Sem querer insinuar nada... Se atrapalharam muito para quem não tem nada, viu – ele cai na gargalhada com minha reação.

Pai, será que você podia não ter falado isso? Acho que vou morrer de tanta vergonha.

– Vamos pro quarto, voltamos na hora do almoço, ok? – saio o mais rápido possível puxando Shawn.

– Eu não sabia o que fazer e nem o que falar, meu Deus – ele coça sua nuca envergonhado.

– Nem eu. Eu morri de vergonha.

– Sua família tem radar pra mentira?

– Olha... Torço pra que não tenham, o tanto que eu já menti pros meus pais...

– Nossa mas que garota atrevida – ele faz uma cara engraçada e ri da minha cara.

– Aposto que você também mente toda hora, seu besta.

– Por que raios acha isso de mim? Eu sou um anjinho.

– Não na cama, né – aquilo sai de uma forma muito natural e eu me assusto com o que falei – Me desculpa, não era pra essa parte ter saído – abaixo a cabeça.

psychologist • shawn mendesOnde histórias criam vida. Descubra agora