anteriormente...
"Michael me dá o telefone e o garoto do outro lado da linha tosse incansavelmente.
– Oi, desculpe as tossidas, eu estou um pouco doente – a voz dele sai roca.
– Oi, magina, não se preocupe."
____________________________________
– Você é a irmã do Michael não é?
– Sou. Você é o irmão de Ally não é?
Escuto um grito de felicidade no fundo: "Ela me chamou de Ally!! Ela já gosta de mim Peter!!"
Ele abafa o som e diz para a garota: "Cala a boca, Aaliyah!".
– Sou sim.
– Pelo o que eu percebi Ally está muito animada para vir aqui em casa. E eu já conversei com meus pais e adoraríamos tê-la em casa nesse sábado – digo atenciosa.
– Esse sábado?
– Isso. Ela pode? – ele fica em silêncio por um tempo e escuto Aaliyah o apressar.
– Claro, pode. Meus pais não estarão em casa então sou eu quem vai levá-la – a pequena garota festeja ao fundo e vejo Mike comemorando na sala.
– Olha que coincidência! Meus pais não estarão aqui também. Eu tinha pensado em tirá-los do tédio indo em alguma lanchonete ou sorveteria, ou algo do tipo, posso levar ou você acha melhor eles só ficarem aqui?
– Não, fica tranquila, pode levar sim.
– Okay. Obrigada por deixá-la vir, Mike ficou muito feliz.
– Que isso! Ela está pulando aqui – rimos juntos.
– Até sábado umas onze então, tchau Ally, tchau Peter – me atrevi a falar o nome dele mesmo sem ter certeza de que era aquele.
– Até mais! – Ally diz ai telefone.
E encerro a ligação.
*
– E aí falou com os pais do garoto?
– Não – ela me olha preocupada.
– E como vocês tem certeza de que ela vem?
– Falei com o irmão mais velho. Estava na mesma situação que a minha: os pais não estavam e não estarão sábado, então será ele que trará – ela assente.
– Qual o nome deles?
– Dos pais? – ela faz que sim – Não sei, não perguntei.
– E o do garoto?
– Não sei, não tenho certeza, mas acho que é Peter.
– Acha?! – pergunta indignada – Você nem perguntou a ele?!
– Não – ela respira fundo e passa a mão sobre a testa.
– Vou tomar banho, com licença! – ela passa por mim furiosa.
Mike me olha e debocha. Nesse exato momento eu gostaria de estar deitada, para tentar relaxar ou falar com Martha, mas estou recolhendo a mesa do jantar enquanto Michael lava a louça.
*
Mais uma noite sem dormir bem, mais uma noite em claro pensando em como nos tirar dessa situação.
As noites para mim têm sido difíceis. Ainda mais agora que tenho pensado em como tirar meu pai da cama para Mike e ele passearem um dia juntos.
Além dos problemas familiares, tento ajudar Martha a qualquer custo, os problemas dela viram meus e os meus viram dela. Mas nem sempre ela consegue fazer algo que me clareie as ideias e me ajude a ter uma solução.
VOCÊ ESTÁ LENDO
psychologist • shawn mendes
Fanfic[PAUSADA] Ele carrega um trauma. E ela um nervosismo crônico. Lorelai Müller sofre de nervosismo crônico e frequenta o psicólogo uma vez por semana. Shawn Mendes é vítima de um trauma causado quando criança e vai ao psicólogo todas as sextas-feiras...