Máyin está sentado na ponta da mesa, Joah está ao seu lado direito, em seguida, outros anciões. Ao lado esquerdo tem um lugar vago, em seguida, Nutrix. Ele está conversando com Kaya, mas param a me ver entrar. O queixo de Kaya escancara ao reparar em Lucy. Todos levantam e me cumprimentam.
-Majestade. – Máyin me chama – Vejo que tem uma nova amiga. Não a reconheço.
Romeo toma as rédeas.
-Esta é Lucille. Camponesa. – ele sorri formidável.
Máyin franze a testa e senta.
-Desculpem o atraso. – peço alisando o vestido e soltando Romeo.
-Está desculpada. – Nutrix volta a sentar.
-Querido, isto é muito indelicado. – Joah o repreende.
Ele zomba.
-Aonde vamos nos sentar? – Lucy questiona.
Romeo dá de ombros.
-Não posso me sentar com vocês... – ele começa.
Belisco o braço dele e em resposta exagerada, ele pisa no meu pé. O couro da bota amortece o piso.
-Ah, sim. Minha rainha. – Máyin percebe que ainda estamos no mesmo lugar – Sente-se aqui. – ele aponta a cadeira vaga entre ele e Nutrix.
Engulo em seco, agarro a cadeira a minha frente.
-Aqui é melhor. – a cadeira é a terceira depois de Kaya.
-Não seja boba. Está com medo de que? Nutrix não morde. – ele dá tapinhas na mesa – Seus convidados podem se sentar ao lado de senhorita Kaya.
Joah e Loul pigarreiam. Romeo inclina a cabeça para Máyin. Como foi dito mais cedo, os outros só comiam depois dos reis.
Sento-me na cadeira extremamente próxima a de Nutrix. Evito olhar para os lados, minha vista é bem limitada, Joah me olha como se eu fosse uma assassina, Máyin adoraria puxar assuntos que desconheço e Nutrix, bem... Eu não tenho idéia do que ele quer. Então observo o prato de porcelana desocupado diante de mim.
-Sei que July não está acostumada a comer nossas comidas então pedi para prepararem algo que ela goste. – Nutrix fala e se inclina para frente, tocando minha mão – Peixe e fritas. – ele sorri.
-Obrigada. – dou um meio sorriso e meu olhar é atraído para baixo, a outra mão está entrelaçada com a de Kaya. Mesmo sabendo que não era real, dói o bastante para eu recolher a minha. Aquele toque e aquela aproximação são inapropriados.
-Obrigado por virem, Rei Nutrix. – agradece Máyin.
Levanto a cabeça, Joah ainda está me encarando. Isso me irrita.
A comida é servida. Diante de mim, um peixe empanada suculento com muita batata frita. Minha boca saliva.
Começo a devorar junto aos demais, Nutrix fica me observando.
-Quer uma? – levanto uma batata frita. É um costume inofensivo, dividir o que comemos.
Ele aceita e eu levo a batata na boca dele. Ele acaba se empolgando e morde meus dedos. Começamos a rir e ele solta a mão de Kaya.
Máyin limpa a garganta. Paramos de rir e voltamos a comer.
-Tem algo me tirando o sono, Rainha Julieta. – começa Nohán.
-E o que seria, Sr. Nohán? – tomo um suco estranho que está próximo ao meu prato.
-Dói muito comer com isso no lábio?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Livro um - O Reinado De Julieta
FantasyJulieta levava uma vida estável e normal: Frequentava a faculdade, tinha um trabalho bem sucedido e até pensava em casar com seu namorado de longa data. Tudo mudou quando, no seu aniversário de vinte e um anos, seu namorado libertou as asas e revel...