Epílogo - A Força da Natureza

50 4 0
                                    



O sol queimava a visão de Nutrix quando ele despertou. Sua boca estava extremamente seca, salgada. Ele sentiu a maciez de sua cama, o cheiro familiar das flores e suspirou. Então foi apenas um horrível pesadelo. Mas constatou a verdade quando passou a mão do lado direito da cama e sentiu a solidão.

-Não! – ele sentou subitamente. – Onde ela está?

Uma silhueta magra e feminina estava olhando a paisagem pela porta da sacada. Ela estava elegante, com o cabelo negro solto e o tecido da túnica arrastando no chão.

-Muitas coisas aconteceram enquanto você se recuperava, Nutrix. Coisas terríveis demais para eu me dignar a dizer. – a voz de Joah estava áspera, ela esteve chorando embora não demonstrasse. – Mas você acordou, então nem toda tragédia vem para ficar.

-Onde ela está? Ela foi embora, não foi? – Nutrix já estava ao lado dela, vestido com a túnica verde clara, mas sem seu broche.

-Ela? A rainha Julieta salvou o que restou do reino dela. Enquanto você se recuperava, Manheidum sofreu bombardeios violentos. Ela lutou bravamente, foi o que ouvi dizer, ao lado do conselheiro e o sentinela. Ela foi de longe à melhor rainha. Será lembrada com uma lenda, posta ao lado de Agutha.

Nutrix tossiu.

-Foi? Ela morreu? – estava cego, ouvir ou pensar naquilo pareciam navalhas cortando-o por inteiro.

Joah se contorceu.

-Meu rei... Controle-se... – Joah ficou vermelha, como se estivesse sufocando.

Nutrix não sabia controlar seu dom, quando ficava no limite, pessoas se machucavam. Rapidamente se controlou antes que Joah desmaiasse.

-Nutrix! – Nohán entrou no quarto e pegou o rei pelos ombros, parecia ter a mesma idade de Nutrix, até parecia mais novo.

-Não sabemos. Não restou ninguém. Manheidum virou um solo de sangue e cinzas. – Joah se recompunha.

Nutrix despencou no chão, não se sentia diferente em relação à Julieta, ainda se sentia completo.

-Não pode ser. Eu ainda... – Ele percebeu que os dedos estavam manchados de tinta e sangue – Se ela morresse, eu sentiria.

-Rei Nutrix. – Nohán se ajoelhou diante dele, em tentativa de consolá-lo. – Ela pode ter fugido. Se escondido. Não a achamos ainda, ainda assim... Ela que foi por vontade própria. Ela escolheu salvar o reino e deixou você a cuidados de Kaya.

-Ela abandonou você. – Joah falou suavemente.

-Ela foi obrigada a isso. – Nutrix fechou as mãos em punhos ao lembrar-se de Moira – Eu não consegui protegê-la. Moira esteve aqui.

-Aquela abominável criatura foi engolida pelo Portal de Hect. – Nohán tinha nojo na voz.

Alívio preencheu Nutrix ao ouvir aquelas palavras, mas um desconforto ainda era presente.

-Você disse que ela salvou o reino... – Nutrix levanta o rosto para fitar Joah.

-Por mais que eu não simpatize com ela, devo admitir que ela foi muito corajosa se não uma completa tola. Fazer com que o reino se salvasse enquanto se sacrificava contra o exército de Thadeus com aquelas armas de metal. – Joah estava indiferente apesar das palavras de admiração. – Ela ajudou os sobreviventes a passar pelo portal, a maior parte deles se salvou do massacre.

-O Portal de Hect suportou? – Nutrix ficou intrigado, como Joah sabia de tudo aquilo?

-O Portal está sendo averiguado por Loul. O dom do fogo está mais acentuado nele. – Nohán admitiu – Eu vou ajudá-lo mais tarde. Não sabemos se ela e Romeo passaram pelo portal.

Livro um - O Reinado De JulietaOnde histórias criam vida. Descubra agora