Capítulo XX - Yolah

41 5 1
                                    


Nutrix me guia para a areia, para longe dos arredores do castelo e da festa, pediu para Romeo não deixar ninguém nos seguir. No início, Romeo não gostou nada da ideia, mas aceitou.

O rei entrelaça nossos dedos e andamos pela areia fina e branca. A lua ilumina o mar azul escuro, e eu esperava as ondas verdes nojentas, mas a água era cristalina e límpida, refletia cada estrela. Ficou muito mais fácil andar sem o roupão e com os pés descalços eu sinto cada partícula sob meus dedos.

O silêncio de vozes é reconfortante, apenas o vai e vem das ondas e do vento. Nutrix diminui a velocidade das passadas até onde a água não atinge.

-O limite do meu reino. – ele fala, quebrando o silêncio – Daqui até Verkouden é território de Yolah.

Não questiono e ele prossegue.

-Os exércitos subaquáticos protegem os mares impedindo qualquer frota marítima de Thadeus de chegar aqui, se é que ele tem uma.

Algo se move no horizonte do mar e vem na nossa direção, despreocupadamente e lentamente. Fico assustada, aperto a mão de Nutrix e ele continua a falar.

-Parte das águas de Yolah também divide o seu território com o território de Thadeus. Mas é uma fissura, não é tão profundo...

A margem fica ligeiramente agitada enquanto a forma se aproxima interruptamente. Dou um passo para trás e puxo Nutrix para mim, temendo que algo saia e nos ataque.

-Acho melhor sairmos daqui. Não estou gostando... – Sussurro.

-Não seja bobinha. – Nutrix solta a minha mão e passa o braço pela minha cintura para me puxar de volta. – Os sereianos não podem sair da água por muito tempo e Yolah não arriscaria lançar a água até você e eu... Ah, eles não tem pernas. – Nutrix ri, como se o fato fosse divertido – Eles são dóceis a maioria das vezes. Só atacam quem demonstra ameaça. Lutar contra eles é assinar a sentença de morte.

Uma forma feminina sai da água bem nesse instante, tão lentamente que parece ser uma alucinação. Os olhos violetas piscam várias vezes, são tão brilhantes e frios, sem emoção alguma. A pele do rosto é reluzente, como escamas viscosas e levemente esverdeadas. O cabelo parece alga escorrida pelos ombros. O nariz são duas fendas no centro do rosto, lembrando-me de um vilão dos livros do Harry Potter.

-Eu não diria que somos tão hostis. – mesmo longe a voz dela é audível, um tom melódico e ameno – Olá, rei Nutrix. Bem vindo de volta. – ela aparentemente sorri, me causando arrepios. – Rainha Julieta, prazer em finalmente conhecê-la. Ouvi coisas formidáveis a seu respeito.

E ela continua a se aproximar.

-Yolah. – cumprimenta Nutrix sendo muito cordial.

-Se eu a pegar, você viria atrás de mim? – Yolah não sai da água, mas eu sinto pânico de suas palavras. Pegar a mim? Nutrix nunca deixaria.

-Não ouso me meter em seu caminho. – foi à resposta que ele deu.

-Aproximem-se da minha margem, querido. – A rainha levanta o dorso nu e revela a barriga esverdeada que parece se mover – Mas não entrem na água.

As ondas voltam e param, deixando a areia molhada livre.

Nutrix nem pensa duas vezes, me solta minha cintura e dá o primeiro passo, novamente segurando minha mão.

-Está diferente, Nutrix. Como dizem em seu reino: "Cresceu e floresceu". – a rainha se aproxima mais, revelando a calda branca escamosa – Isso é muito... Intrigante. Está apaixonado pela Rainha Julieta. Isso é ótimo.

Livro um - O Reinado De JulietaOnde histórias criam vida. Descubra agora