NOTA
Feliz ano novo!! Não pude postar o capítulo antes, mas desejo um ano novo repleto de coisas boas. :D
Novo Remetente está próximo do fim, digo que falta, mais ou menos, cinco capítulos. Estou melancólica desde já e empenhada em novos projetos.
Mas, por enquanto, espero que gostem desse capítulo. Beijos.(A música do capítulo é Scars de James Bay e recomendo que a escutem durante a leitura, é uma música maravilhosa e diz muito sobre um rumo da obra (: ).
O silêncio nos consome quando me faltam palavras para respondê-lo.
"Olá, Emma"
Eu nunca estaria preparada para sua visita inesperada.Não nos permitimos falar, avaliando aos poucos a situação e nos certificando de que realmente estamos de frente um para o outro outra vez.
— O que você está fazendo aqui, James? — faço a pergunta que qualquer um em meu lugar faria.
Involuntariamente, por baixo da mesa, apoio minhas mãos sobre o ventre, o mais próximo que consigo do nosso filho, em busca de um conforto parar não surtar.
Antes que James consiga responder, somos interrompidos:
— Ei, Emma. Estamos indo ao Cha Cha. Você vem?
Michael aproxima-se, junto com alguns membros organizadores do evento.
— Todos já foram? — pergunto, aspirando retardar a minha saída. Marcamos uma confraternização após o evento para comemorarmos o possível sucesso do lançamento que foi certificado durante a tarde, e agora todos parecem precisar de um drink.
— Sim. Resta apenas nós. Se quiser uma carona, estamos indo agora. — E então, ao continuar sua caminhada até mim, ele nota James à minha frente. — Ah, olá. Pelo visto você já tem uma carona — sorri, desculpando-se com o olhar. — Vejo vocês lá, então. Até mais.
A situação é constrangedora e mal consigo olhá-lo quando Michael sai porta afora, sem outra palavra minha.
— Vocês estão indo para uma festa? — Sua voz é rouca e não preciso averiguar para saber que estou arrepiada pela sua proximidade e pelas palavras que circulam no ar e roçam a minha nuca.
— Na verdade é apenas uma comemoração em um restaurante. Algo pequeno, mais reservado...
— Se está sem carro, eu posso lhe dar uma carona até lá.
Fito seus olhos duvidosos.
— James, não sei se é uma boa ideia... Eu posso pegar um táxi.
— Eu vim até aqui por você, Emma — responde minha pergunta anterior. — Viajei para podermos conversar, eu sei que você não responderia meus e-mails e não a culpo por isso.
— Como você não respondeu os meus — retruco, amarga. Mas, no fundo, entendo seus motivos. Não responder o seu e-mail na primeira noite do ano e ignorar todos os meus sentimentos nesses quinze dias foi doloroso.
— Eu estava longe, distante de qualquer comunicação. Não tinha como fazê-lo. — Sua postura muda. — Acredite, eu gostaria muito de poder falar com você.
O movimento da equipe de limpeza no espaço da biblioteca nos expulsa e me dá mais tempo para pensar.
— A biblioteca será fechada. Precisamos ir.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Novo Remetente (Concluído)
ChickLitDivirta-se com o delicioso triângulo amoroso protagonizado por Emma Stearns, Adam Schmitel e James Schmittel. Uma troca de endereços de e-mails faz Emma, uma simples bibliotecária viciada em e-mails aproximar-se de James Schmittel, um homem misterio...