Desperto junto com o amanhecer e um afago prazeroso no peito. Não posso deixar passar despercebida a sensação de conforto, de lar, como se estivesse despertando em um dia comum no meu apartamento.
Ao meu lado vejo James, ainda mais belo, com seu rosto voltado para mim e ressonando baixinho. Um de seus braços cobre o meu ventre, lembro-me de adormecer com uma carícia suave no mesmo local. Suspiro com prazer.
Se estivesse em um livro, diria estar acordando, de volta para a realidade, mas continuado em um sonho encantado.
Assisto um minuto do seu sono e retiro seu braço com cuidado para levantar sem acordá-lo.
Enrolo-me em um dos lençóis e o arrasto comigo até o quarto que dormi na noite anterior. Retiro as lentes de contato, vendo-a mergulhar no líquido incolor com uma atenção demasiada. Coloco a armação dos óculos, sentindo-me mais leve.
Tomo um banho e, junto com a roupa íntima, cubro-me apenas com um Hobby de mangas compridas. Agradeço a Judith por me ter feito trazê-lo. A seda cai macia sobre a minha pele hidratada.
Desço até a cozinha e tento me familiarizar com o lugar. Tudo é duas vezes mais moderno que o interior do meu apartamento.
Por fim consigo usar a cafeteira com êxito. Encho duas canecas que encontro em um das portas do armário até a borda e adiciono dois pingos de leite no café de James, como descobri gostar.
Subo devagar carregando em cada mão uma xícara fumegante de café. A cena me faz recordar da época em que minha mãe já não tinha mais forças para descer e subir as escadas e o papel de levar café para ela e, consequentemente, meu pai, fora para mim e Judith.
Na verdade, muitos ambientes da casa de James lembram o lugar onde cresci conforme tudo desabava.
Abro a porta no mesmo instante em que James está despertando, varrendo o quarto com o olhar.
— Bom dia— desejo, enquanto coloco uma das canecas em sua mesa de cabeceira.— Trouxe café!— Guio-me para o outro lado da cama, sentando-me ao seu lado.
— Estava procurando por você.— Seu olhar me estuda.
— Despertei faz alguns minutos, tomei um banho e desci para preparar um café.— Sorrio fraco.— Espero que não se importe.
James ergue o corpo e o lençol pousa em seu colo, expondo seu tronco descoberto. Alcança seu café e toma rapidamente um gole da bebida quente.
— Obrigado, Em. O café está ótimo.
Sorrio e tomamos os primeiros goles em silêncio, dividindo o primeiro momento do dia sem pensar que, em poucas horas, precisarei ir embora.
— Como está o dia lá fora? — pergunta-me, já que as cortinas do quarto agora se encontram fechadas.
— No momento, gélido, mas a previsão diz que em breve subirá alguns graus, assim estará bom para dirigir.
Os segundos que passa me encarando duram uma eternidade, mas o que me diz não é o que espero.
— Você pode voltar de avião. Posso pedir que Eveorganize isso para você, assim poderá ficar por mais tempo...
— Obrigada, James, gostaria muito de poder, mas eu não posso aceitar. Vim de carro e preciso voltar com ele — respondo, mas lhe dou um sorriso de agradecimento.
Retribui para mim e levanta-se.
James retorna do banheiro, minutos depois, com as partes baixas cobertas por um short escuro e vestindo uma camiseta branca, deixando-o jovial enquanto desliza de volta para a cama, onde ainda estou com as últimas gotas do meu café.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Novo Remetente (Concluído)
Romanzi rosa / ChickLitDivirta-se com o delicioso triângulo amoroso protagonizado por Emma Stearns, Adam Schmitel e James Schmittel. Uma troca de endereços de e-mails faz Emma, uma simples bibliotecária viciada em e-mails aproximar-se de James Schmittel, um homem misterio...