Capítulo 01 - "Destinatário errado"

7K 653 159
                                    

Tempos atuais

"De: Emmastearns@dayrep.com
Para: Schmittel@dayrep.com
Assunto: Flores

Orquídeas ou margaridas? Margaridas ou orquídeas? Será que você pode me ajudar na escolha das flores do nosso casamento? Sua mãe não está colaborando para a minha sanidade mental.

Com amor, Em.

Há 45 minutos"

"De: Emmastearns@dayrep.com
Para: Schmittel@dayrep.com
Assunto: FLORES

"Adam, sei que anda muito ocupado, mas a sua participação seria agradável para a ornamentação do casamento"

Com carinho, Em.

Há 30 minutos"

"De: Emmastearns@dayrep.com
Para: Schmittel@dayrep.com
Assunto: Não ao casamento?

"Esse vai ser o meu último e-mail de alerta, Adam. Sem a escolha das flores não haverá casamento!!!!!!"

Com impaciência, Emma.

Há 15 minutos"

"De: Emmastearns@dayrep.com
Para: Schmittel@dayrep.com
Assunto: Podemos demitir a cerimonialista e cortar os gastos

"Para que pagamos uma cerimonialista se ela não está presente quando mais precisamos????"

Com nível de estresse elevado, Emma S.

Agora mesmo"

- Será que você pode voltar um pouco a sua atenção para o que realmente importa, querida? – senhora Schmitel, mãe do meu noivo, me importuna com mais uma de suas tentativas de chamar minha atenção para si. Respiro fundo, uma, duas, três vezes antes de respondê-la.

- Desculpe, mas estou tentando fazer com que o seu filho colabore com o casamento.

- Emma, o meu filho é um homem muito ocupado, você deveria saber disso antes de aceitar se casar com ele – suas palavras saem, como sempre, amargas, mas não me surpreendo ao recebê-las. Afinal, não foi a primeira vez que ela insinuou que eu não conheço Adam o suficiente para estar me casando com ele, como também não será a última.

- Denna, não há pessoa no mundo que saiba disso mais do que eu. Porém, não estou errada ao querer que meu futuro marido participe de uma coisa que vai dar início a nossa vida juntos – enfatizo as palavras e respiro fundo antes de continuar. Tudo o que eu menos queria era que ela fosse queixar-se com Adam sobre a minha grosseria. – Me desculpe, senhora Schmitel, não tenho a intenção de ser grossa, mas você deve saber bem como funciona o estresse antes do casamento – forço um sorriso na intenção de convencê-la e acho que consigo.

- Compreendo, Emma - ela coloca ambas as amostras de flores que segurava sobre a mesa e se vira novamente para mim; - você devia sair e tomar um café, ajuda no estresse. Mas coloque adoçante, por favor, você não pode aumentar de tamanho - um sorriso surge em seus lábios. - Um Vera Wang não se adequa ao seu manequim, seu manequim se adequa a um Vera Wang – disse se referindo a estilista que produziu o meu vestido de noiva. As alfinetadas pareciam não ter fim.

Sigo as suas palavras e me encaminho para a pequena sala onde continham uma cafeteira e um filtro com água mineral.

Faço diferente de como me recomendou e coloco duas colheres de açúcar no meu café, mas quando estou no terceiro gole escuto a grande e pesada porta da igreja sendo aberta.

Novo Remetente (Concluído)Onde histórias criam vida. Descubra agora