Capítulo 11 - "Primeiro encontro"

4.2K 571 26
                                    

NOTA/RECADINHO/AVISO DA AUTORA

Estou devendo um milhão de desculpas e explicações a vocês, não é? Pois então, apesar da minha vida estar uma correria constante, isso não me impediu de escrever, mas sim a "morte" do meu mais novo netbook (onde escrevo), o que me fez perder todo o capítulo pronto e revisado, então tive que usar o meu outro notebook, mais lerdo que eu as 07 da manhã. Mas continuo na ativa e espero que curtam esse capítulo que tive que reescrever e me perdoem, tentarei ao máximo não atrasar o prazo (ainda na segunda-feira). O próximo capítulo já está sendo escrito :DD

Agora um aviso importante sobre a obra: as datas cronológicas dos capítulos anteriores não baterão com a deste capítulo! Tive um pequeno problema e precisei alterar algumas datas, mas não se preocupem, assim que conseguir descansar editarei os outros capítulos para não acontecer enganos, então não estranhem se notar algo errado!!

É isso, boa leitura e se deliciem com o nosso capítulo, beijoss.

***

Desço as escadas silenciosamente, como se pisasse em ovos, para não acordar quem ainda estiver dormindo. Pela hora, acho que todos os outros estão. Pelas poucas horas que consegui dormir, já estava entediada por permanecer no quarto e por me ocupar com pensamentos inapropriados para hoje.
Vou até a cozinha para saciar a minha sede e, quando abro a porta da geladeira, escuto passos ruidosos atrás de mim, a pessoa provavelmente não tomou o mesmo cuidado que eu.
Viro-me para encontrar uma Grace, que passa de distraída para assustada a me ver.
- Por Deus, Emma, você quase me matou do coração. – Coloca a xícara que carrega sobre a bancada e coloca uma das mãos sob o peito.
- Sinto muito, não queria assustá-la, só tentei ser silenciosa. – Fecho a geladeira sem nem mesmo pegar a água.
- E você conseguiu, querida. Por que está de pé tão cedo?
- Não dormi muito bem. Acho que meu corpo está acostumado por despertar tão cedo – minto, mas ela não saberá disso.
- Tem algum problema com o seu quarto? Porque, se estiver, posso tentar consertar... – Pega de volta sua xícara. – Quer tomar uma xícara de café?
- Não, Grace, está tudo perfeito, obrigada. E sim, aceitarei o café.
Enquanto conversamos, Grace tem a minha ajuda para montar a mesa do café da manhã, então, quando todos descem, já está tudo pronto. Recebo cada um com um bom dia e uma máscara de sorriso.
- Não sei o porquê de tanta felicidade, você praticamente pulou da cama mais cedo.
- Não preciso estar feliz para sorrir. – Jud me olha desconfiada e se serve do suco de melancia.

Continuo a comer as deliciosas torradas de grãos com geleia caseira de frutas vermelhas mesmo quando minha barriga reclama por já estar satisfeita. Está uma delícia!

- Em, já decidiu se irá comigo e Stephan ao estabelecimento para o restaurante ou com Jud ao teatro? – Pacco me pergunta.

- Ou se ficará em casa lendo mais um dos seus Best–Sellers? – Steph completa, em tom de zombamento, mas noto sua preocupação caso seja isso que farei.

- Nenhuma das opções. Na verdade, vocês podem deixar o carro comigo esta tarde? – pergunto tomando um gole do café preto que me ajuda a engolir.

- Claro, podemos pegar o da mamãe, ela quase nunca usa. Mas para onde você vai? – Pacco responde com um olhar desconfiado.

- Segui o conselho de Stephan e convidei James para um café – respondo de maneira simples.

- Convidou? – Jud pergunta estupefata.

Novo Remetente (Concluído)Onde histórias criam vida. Descubra agora