Primeiro eu vejo Sammy, ela corre pelo espaço, o vestido rosa armado está esvoaçante com o vento. Ao lado dela está um menino de idade próxima com quem está brincando, de cabelos acobreados e pele bronzeada, alguém da família de James, mas que faz meu coração apertar.
Depois vejo Heather, com a pequena Beatrice nos braços, ela fala algo e faz Sammy cessar a brincadeira e passar a mão pelo vestido. Ela não deveria estar correndo, estará suja no momento de cerimônia, deve estar pensando, mas eu quero que ela brinque, quero poder ouvir sua risada alegre pelo lugar, mas ainda não posso dizer isso.
Vejo Stephan com a alça da sua câmera pendurada no pescoço e dando cliques pelo lugar. Imagino ele exibindo seu look, um conjunto de acordo com Judith, como dama de honra. Uma calça de linho bege com tom similar ao da camisa, um blazer do mesmo tom de rosa da fita do vestido da minha irmã e um sapato brogue em dois tons.
Vejo Beth conversando com um irmão e aprontando para o meu chalé, depois para o outro lado, onde imagino que James ainda esteja. Quero poder vê-lo, saber como se sente, se está ansioso, mas sei que ainda não é hora.
Me distancio da janela, respirando de maneira pesada, e vou até a mesa onde de dentro da caixa aveludada tiro o arco cravejado de pedras em uma cor específica. Acessório comprado por mim e Judith no dia anterior.
Meu cabelo está solto e cai em ondas por todo o seu comprimento. A franja que já não tem mais tamanho para ser usada de outro modo, está penteada para o lado.
Prendo o arco no alto da minha cabeça, encaixando como um diadema. Seu brilho automaticamente se destaca em meio ao meu cabelo negro e percebo que Judith estava certa, uma fita na cintura não seria melhor que isso.
Estou nas fases que a minha irmã descreveu, penso que o meu coração possa estar ameaçando parar e já não me sinto segura para fazer a entrada sem Pacco. Pela janela já não vejo mais as pessoas circulando pelo lugar, elas estão tomando os seus lugares. Alguns sentados em cadeiras brancas com o acento acolchoado, a minoria em um pequeno altar, com poucos centímetros de madeira em cima da grama verde, aroma do local.
A sensação de estar tão perto de todo o ritual, de ver as pessoas circulando e de seus cochichos que a noiva está no chalé por onde estão passando é maravilhosa, mas apenas aumenta o meu nervosismo.
Dentre todos os convidados e ao que as árvores e decorações me permitem ver vejo apenas o topo da cabeça de James em seu lugar e a minha espera, imagino que esteja tocando a melodia que escolhemos e quando vejo Judith entrando com Pacco e Stephan em seu enlace eu deixo meu peito aliviar-se. É a hora.
Susan entra em minha sala para dizer que chegou o meu momento e eu demoro algum tempo para conseguir escuta-la.
Quando volto a raciocinar já estou na porta de saída do chalé, o cabelo sentindo a brisa do vento e um arranjo de rosas cor de champanhe nas mãos.
—Está pronta? — Susan pergunta-me.
Respondo com um aceno positivo, sem saber se estou dizendo a verdade.
Minha cerimonialista fala algo para o fone preso de seu vestido ao ouvido.
— Vamos lá, Emma.
Uma mão segura o buque de flores e a outra paira ao redor da minha barriga. Meus passos deslizam pelo chão de madeira da parte externa do chalé, uma trilha que me levará até o tapete verde musgo sobre a grama que vai até o pergolado, onde James me espera.
Eu paro. Pensei que estava preparada para o momento, mas a cada toque da melodia de música, meu corpo treme ainda mais. Meus pés cedem alguns pensamentos depois e começo a caminhar lentamente pelo local. Me pergunto se as pessoas já me veem ou se estão, assim como eu, na expectativa. A vegetação do lugar parece nos esconder.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Novo Remetente (Concluído)
ChickLitDivirta-se com o delicioso triângulo amoroso protagonizado por Emma Stearns, Adam Schmitel e James Schmittel. Uma troca de endereços de e-mails faz Emma, uma simples bibliotecária viciada em e-mails aproximar-se de James Schmittel, um homem misterio...