De: Emma Stearns
Para: James Schmittel
Assunto: Flores
Data: Segunda-feira, 02:13 P.MOrquídeas ou margaridas? Margaridas ou orquídeas? Estou precisando da sua ajuda para a escolha das flores. Sei que disse que gostaria de estar sozinha agora, mas nunca pensei que fosse ficar em dúvida entre essas opções, achei que já estivesse decidida.
Preciso da sua opinião.
Com amor, Em."
Três minutos se passam, observo pela tela bloqueada do celular, enquanto roo a unha do dedo mindinho. James não me responde.
A cerimonialista que cuida dos pequenos detalhes do casamento espera pacientemente à minha frente, mudando o assunto para o tom das cores do guardanapo e o tecido. Sem erro, opto pelo rosa antigo. Já havia adiado até não poder mais a escolha dos últimos detalhes.
Sem a resposta de James, examino mais uma vez os arranjos com as flores. Eu deveria ter aceitado a ajuda de Stephan para a escolha.
Estou quase enviando um segundo e-mail quando ouço a porta da frente ser aberta. A cerimonialista sorri aliviada quando me levanto para saber quem chegou. Já não precisa se deter em um momento constrangedor enquanto insisto em dizer que James opinará sobre as flores.
James passa pelo corredor de entrada usando o mesmo terno em que o assisti vestir durante a manhã, enquanto ele se preparava para um dia de trabalho e eu espreguiçava-me em um dia de folga da biblioteca.
— Perdão pela demora. Já estava no caminho quando recebi o seu e-mail. Estão fazendo manutenção na identificação, na entrada do condomínio. Perdi algo importante?
Lanço-me em seus braços, sem responder sua pergunta. James não tem ideia do quão importante para mim fora sua atitude de vir para casa.
— Estávamos escolhendo a cor dos guardanapos, toalhas de mesa e as flores para os arranjos – Susan, a cerimonialista, apressa-se em falar.
— Bem... Mostre-me então o que a minha noiva escolheu.
A cerimonialista caminha na frente, feliz por estar atendendo James Schmittel pessoalmente, não sua noiva indecisa, um trabalho que algumas cerimonialistas se engalfinhariam para ter.
— Você está bem? — Caminha enlaçado à minha cintura até a sala que estávamos usando e Susan nos espera.
— Estou ótima.
Enquanto Susan tagarela sobre as opções e quais eu escolhi James a encara com atenção. Eu espero que a diga que a escolha que fiz está de bom tamanho, que não precisa opinar, mas, como é costume, me surpreende ao questionar.
No fim ouvimos a sua opinião e trocamos a cor das toalhas de branco, que havia escolhido, para bege, casando perfeitamente com os detalhes rosa antigo.
Depois que acertamos todos os detalhes e nossa cerimonialista vai embora, o beijo apaixonadamente.
"De: Emma Stearns
Para: Judith Stearns
Assunto: Boa viagem
Data: Terça-feira, 12:20 P.M.Eu, James, nosso pequeno bebe, Pacco e Stephan lhe desejamos uma boa viagem.
Eu ainda não acredito que vamos nos ver em algumas horas! Estou morrendo de saudades!
Bjs, Em."
Em anexo, vai uma foto de todos almoçando no restaurante de Pacco em San Diego.
— Enviou? —Stephan questiona.
— Enviei.
— Eu estou ansioso para vê-la. Ela parece estar tão bem nas fotos e vídeos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Novo Remetente (Concluído)
ChickLitDivirta-se com o delicioso triângulo amoroso protagonizado por Emma Stearns, Adam Schmitel e James Schmittel. Uma troca de endereços de e-mails faz Emma, uma simples bibliotecária viciada em e-mails aproximar-se de James Schmittel, um homem misterio...