Capitulo 26 - Schmittels

3.6K 393 35
                                    

O ambiente  frio e vazio em que estou me causa ânsia de vômito. O seu cheiro característico é inebriante. "Cheiro de ar condicionado que nunca é desligado", disse minha irmã, há alguns minutos antes de se retirar, por estar enjoada. Mas vai além disso, tem um odor mais forte, talvez seja éter ou o acúmulo de mortes que esse lugar embalou.

A espera acaba com todos nós e sobro sozinho no último lugar que gostaria de estar.

Apareço no corredor, afim de espairecer, mas não encontro nenhuma das duas mulheres que procuro, está tudo vazio e, à vista disso, me mantenho no lugar. Quero estar aqui quando ele retornar.

Antes de voltar até o quarto que guarda os seus pertences, vejo Heather surgir no final do corredor e vir correndo em minha direção. Seus braços se jogam sobre os meus ombros quando me alcançam e a embalo com força, sentindo dificuldade com a sua barriga protuberante.

— Os resultados dos exames saíram... — Sua voz sai abafada pela minha camisa. Estou há dois dias usando a mesma, mas a minha irmã não parece se importar.

Seguro seu rosto com ambas as mãos e vejo suas bochechas manchadas com lágrimas. Aguardo por mais informações que traz.

— Ele não está bem, James, ele... Não os deram muito tempo.

Meu peito é comprimido por suas palavras. Seguro-me em pé apenas para manter Hearth estável ou seríamos dois caídos de joelhos no corredor e ela não está em condições para isso.

— Onde está mamãe? — É tudo o que digo.

— Ela ainda não sabe. Está na cafeteria. Vim diretamente falar com você. — Suas lágrimas são secadas por suas mãos gorduchas.

— Eu vou procurar o médico, depois falarei com ela — informo.— Agora fique aqui e descanse.— Retorno para o quarto com ela.

— Não. Eu vou com você. — Sua voz é incisiva. — Preciso saber dele.

— Eu sei que precisa, Heather, mas fique aqui e lhe trago informações assim que tiver. — Suspiro e penteio os fios do meu cabelo com as mãos, sentindo-os oleosos e desgrenhados pelo tempo que estou aqui, mas isso é a última coisa com que me importo.— Mantenha-se bem. Pelo bebê.

A menção do bebê faz minha irmã parecer concordar que tenho razão. Suas mãos abraçam sua barriga proporcionando-lhe conforto então ela acena.

— Seja rápido.

Ao chegar ao corredor, sinto-me perdido, sem ter ninguém para mostrar uma estabilidade fingida. O corredor tem duas direções e isso faz com que me recorde de um evento de mais de dois anos atrás, quando estive em um corredor um pouco diferente para fugir do meu casamento com Lea e, como no dia, sigo reto, desta vez em busca do médico responsável pelo caso do meu pai.

No fim do corredor, avisto um grupo de pessoas vestidas com jaleco branco e, entre elas, reconheço o médico que procuro.

— Dr. Turner?

A minha aparição repentina parece cessar a conversa que mantém o grupo unido e recebo a atenção de todos.

— Sr. Schmittel... — responde ele.— Já estava mesmo indo até você.

— Como está o meu pai? — Tenho pressa.

Dr. Turner acena para seus colegas e seguimos juntos pelos desagradáveis corredores.

— Por favor, não me esconda qualquer que seja a informação.

— O caso dele é complicado, Schmittel. Seu pai sofreu dois acidentes vasculares cerebrais hemorrágicos em um curto prazo de tempo, dessa vez a área de extensão foi maior e o local que o acometeu foi mais comprometedor... Esses casos costumam evoluir de forma favorável ou desfavorável muito rápido. Não foi apenas um sangramento, James.— Em algum momento sua mão passou a se apoiar em meu ombro, em sinal de conforto, mas é em vão. — Estamos preparando a sala de cirurgia para ele nesse momento. O processo cirúrgico retirará o sangue que resta dentro do cérebro então colocaremos um cateter para avaliar a pressão dentro do crânio que sofreu por um aumento de tamanho devido ao inchaço do cérebro.

Novo Remetente (Concluído)Onde histórias criam vida. Descubra agora