Capítulo 19

822 114 31
                                    

-ooOoo-


Eu sai do meu emprego correndo e passando por cima de todo mundo que estava na minha frente. Claro que eu pedia licença, mas o seres humanos da face da terra não tem muita capacidade de entender uma coisa chamada educação, então por isso eu lido com tudo a base da falta de educação.

Quando eu cheguei no hospital, estava um clima muito ruim, mas não era para menos. Samuel estava sentado ao lado da Kendra e Rafael andava de um lado para o outro enquanto ruía as unhas.

— Rafa?

— Amor.

Ele veio e me deu um abraço apertado.

— O que aconteceu? Me explica direito por favor.

— Vou te dizer o que a enfermeira me disse. Ela falou que o carro deles perdeu a direção e eles bateram contra uma arvore. Marcelo ainda conseguiu se salvar por causa do air bag, mas não foi o mesmo com o David, o dele não ativou e ele bateu a cabeça tendo traumatismo craniano. Como o corte foi muito profundo, ele perdeu muito sangue e acabou não resistindo.

Eu tinha ficado chocado com o que eu acabei de ouvir, as coisas estavam indo tão bem, eles estavam vivendo o melhor de suas vidas e uma tragedia assim acontece.

— E o Marcelo?

— Por causa do acidente ele está fazendo uma cirurgia na perna por causa de um corte profundo que atingiu seu músculo, ele também quebrou algumas costelas que e agravou por ter saído do carro. Ele devia ter ficado parado, mas tinha que salvar o David... — Rafael respirou fundo antes de continuar. Vi que ele estava se segurando para não chorar e isso quebrou o meu coração. — Os médicos decidiram colocar ele em coma induzido por causa dos ferimentos. Ele pode se exaustar quando descobrir do David...

Eu concordei com a cabeça.

— Já avisaram o pai dele?

— Sim, o mesmo está vindo com um amigo do David e a esposa dele.

Mais uma vez eu concordei com a cabeça e me sentei ao lado da Kendra que pela primeira vez na vida calou a boca e nos poupo das merdas que saiam da sua boca, assim como seu namorado.

— Vocês podem ficar aqui para saber noticias? Rafael e eu vamos cuidas do velório e do enterro do David — Samuel disse se levantando.

— Quando vai ser? — eu perguntei para ele.

— Estamos esperando a liberação do corpo. Acho que no máximo amanhã, então nos da tempo de cuidar das coisas e esperar o pai do Marcelo chegar.

Nos concordamos e eles foram embora.

Eu olhei para a Kendra e ela limpou as lágrimas que caiam por seu rosto, eu então peguei na sua mão e ficamos em silêncio. Não tinha o que ser dito naquele momento, a úncia coisa que podíamos fazer era rezar para que tudo desse certo na cirurgia do Marcelo.

E que David fosse em paz para onde quer que ele estivesse.

***

O dia não estava com o sol costumeiro de San Francisco, ele estava nublado e chuvoso. As pessoas estavam vestida de preto e todos de cabeças baixas. A unica coisa que eu conseguia pensar era no Marcelo que não estava naquele momento.

— Agora algumas palavras do Sr. Claudio, pai do Marcelo.

O homem limpou as lagrimas e se recompôs. Ele subiu até o pequeno altar que estava o padre.

— Bom... Eu não sou apenas o pai do Marcelo, mas também me sinto como o pai do David. O conheci quando ainda era uma criança, uma criança forte e sonhadora. Sonhava em conhecer o mundo, em ajudar as pessoas, em fazer a diferença, mal sabe ele que fez a diferença em nossas vidas... — o homem disse soluçando. Ele respirou fundo e continuou. — David não teve apoio da família quando descobriram sobre sexualidade, mas isso não tirou a sua vinte de viver, mesmo assim ele passou cada parte da sua adolescência se preocupando com o irmão que te virou as costas, com o seu pai que tinha um problema no coração. com sua mãe que trabalhava dobrado, mesmo sendo humilhado e expulso, ele sempre olhava o melhor das pessoas e isso o tornou quem era. Um home de bem, forte e de um enorme coração. Sei que seja onde estiver, ele sempre vai estar olhando por nós. Obrigado.

Ele desceu e foi amparado por Tony e Larissa.

O caixão então começou a descer e foi o máximo pra mim. Eu me abracei em Rafael e comecei a chorar. Rafael também estava chorando, ele colocou o rosto em meu pescoço e o senti soluçar enquanto suas lagrimas tocavam a minha pele.

— Uma salva de palmas para o David. Um pequeno homem, de um enorme coração.

E as palmas tomaram conta do ambiente silencioso e monótono.

***  

Quando chegamos em casa, eu em joguei no sofá e Rafael se sentou ao meu lado. Ele apertou minha mão e ficamos os dois em silencio olhando para o teto.

— Estava pensando nas coisas que o Sr. Cláudio disse sobre o David.

— Sobre o quê?

— O fato dele ter sido expulso de casa por ser gay e ainda assim se preocupar com a família. Isso me fez me sentir tão ruim.

— Como assim? Por que ruim?

— Eu guardei tanta magoa dos meus pais que eu apaguei eles completamente da minha vida. É como se aquele passado de dois anos atrás nunca existiu. É como se pra mim  eles nunca tivessem existido, eu não me preocupo mais, eu me recuso a pensar neles... — eu disse chorando. — Isso fez eu me sentir igual a eles, tão ruim quanto.

— Amor... Todos temos uma maneira diferente de enxergar o mundo, todos temos sentimentos diferentes. David deve ter tido uma infância muito próximo da família e isso criou um laço tão poderoso que nem o tempo pôde mudar.

Ele passou a mão em meu rosto e limpou minhas lágrimas.

— Já você... Não recebeu amor daqueles que tinham que te proteger. Nunca recebeu um eu te amo dos seus pais, nunca recebeu um abraço sincero. O que eu estou querendo dizer é que você sofreu muito, e algumas pessoas não consegue lidar muito bem com a magoa. Não se sinta dessa maneira. Você é um anjo que veio pra mudar a minha vida. Sem você aqui ela não seria a mesma. Eu te amo mais que tudo no mundo.

Ele me colocou sentado em seu colo e me deu um abraço apertado seguido de um beijo.

— Eu te amo, eu te amo, eu te amo... — ficou repetindo enquanto dava beijos pelo meu pescoço.

— Eu também te amo. Muito.

Ele sorriu.

— Vem, vamos dormir. Quero que esse dia acabe logo.

Ele disse me dando um beijo e nós fomos para a nosso quarto.

XXX

Um pouco triste.

Talvez muito.

Diego no País das Maravilhas!Onde histórias criam vida. Descubra agora