Essa foi uma das minhas maiores dificuldades, pois sempre gostei muito de massas e doces, e sempre que comia, exagerava. E acredito que existem muitas pessoas que passam por esse mesmo problema.
Mas ainda bem que existem formas de controlar esses desejos. E é como sempre digo, temos muito mais resultado quando tentamos mudar nossos hábitos aos poucos, do que quando tentamos fazer uma dieta muito restritiva.
Por isso, vou lhe contar as principais mudanças que fiz em minha rotina:
Evitar excessos: Todos falam sobre isso. Lemos sobre controlar excessos em todos os lugares. Mas na prática ficamos em duvida de como fazer.
A grande mudança que fiz para evitar excessos, foi estabelecer que comeria o que foi programado durante 80% do meu tempo. E nos outros 20% eu comeria sem culpa. Assim não precisaria recusar todos os convites dos amigos e família. Afinal, não é saudável se excluir de todos os eventos porque quer emagrecer.
Diminuir as "Tentações": Vai ser muito difícil tentar emagrecer se a sua gaveta está repleta de doces e outros alimentos impróprios. Faça com que as tentações não fiquem tão perto de você, escondendo-as, ou colocando em lugares menos acessíveis.Saiba Reconhecer seu Sucesso : Alegre-se, parabenize-se pelas pequenas conquistas do dia a dia. Como conseguir resistir ao segundo prato de lasanha, por exemplo. Lembre-se que vencendo várias batalhas dia a dia é que se ganha uma guerra.
Isso também vale para a sua meta de perda de peso. Perdeu 1 Kg em uma semana? Comemore. Mesmo que o seu objetivo seja perder 20 Kg. Você alcançará a sua meta através de alguns passos. Alegre-se com todos. Isso ajuda muito a manter a sua motivação.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Motivação Dieta
RandomOs cuidados com a alimentação devem ser diários, independentemente da prática de atividade física. Portanto, procure ter uma alimentação saudável, fracionada em cinco a seis refeições ao dia, com alimentos variados e pratos coloridos. Evite o consum...