Os elementos da motivação

318 5 0
                                    


  Então você quer mudar sua vida? Mas está completamente sem conseguir encontrar força de vontade e ?  

  E chovem as historinhas que contamos sobre como estamos desmotivados, sem inspiração, e que não nos sentimos capazes de sequer começar.  

  O problema é que, quando você entra nesse modo de auto-diálogo negativo, obter inspiração para tornar isso algo construtivo torna-se mais difícil.  

  Para aprender a lidar com isso, vamos aprender um pouco mais sobre motivação.  

Os elementos da motivação

Existem quatro elementos da motivação, que atuam em conjunto, dependendo das circunstâncias.

Motivação externa: Aparece através de outras pessoas, ou coisas "fora de você". Por exemplo, você começa a malhar porque uma amiga insiste muito, mas não era a sua vontade.Motivação interna: É a que vem de dentro. Ocorre quando você se inspira para fazer o que quer, e corre atrás do que é importante para você. Por exemplo, você se exercita porque gosta de se sentir mais forte e esbelta.Motivação-empurrão: É fazer as coisas por obrigação, porque as consequências do não fazer podem ser ruins. Por exemplo: Chegar no trabalho na hora certa, em um dia que você não quer sair da cama.Motivação-puxão: É fazer as coisas não só porque quer, mas também porque também se sente inspirada a fazer. Por exemplo: Você se inspira a fazer exercícios todo dia porque gosta e as consequências para sua saúde são boas.

As quatro motivações acima vão nos levar a ação, mas é principalmente quando a motivação vem de dentro e nos puxa, que a coisa realmente funciona.

Para atingir facilmente nossos objetivos (no caso, emagrecer), o ideal é que nos sintamos inspirados e focados, isso vindo de dentro.

Como encontrar sua 

Mas você já tentou se motivar? Na imensa maioria das vezes, vai ser mais fácil dar um murro em ponta de prego. E o motivo é porque você está tentando se obrigar a fazer algo que, no fundo, você não se importa o suficiente.

É o tipo de coisa que você tenta fazer porque deve, e não porque sente inspiração para fazer.

E a inspiração é diferente. Ela não precisa ser cultivada. Ela vem de dentro, e é natural. Não requer esforço algum. E é um estado em que deveríamos ficar sempre.

Mas na verdade, existem poucas coisas na vida que nos fazem ficar realmente inspirados. Certamente não nos sentimos inspirados o tempo todo.

Mas é possível canalizar essa inspiração para a sua mudança de estilo de vida, e claro, o emagrecimento está incluído.

Para sentir uma grande inspiração nesse caso, você vai precisar ter uma visão clara do seu grande objetivo final.

Porque se não for assim, você não terá foco, e pode acabar sem rumo por meses a fio, sem sequer ter em mente os seus maiores objetivos e sonhos, ou pensar pouco neles.

Falamos sobre colocar foco no que você quer para seu futuro, ao invés de esperar que alguém ou algum evento mais drástico te faça entrar em ação.

Lembrando, a motivação externa é mais fraca que a interna.

Então vamos aprender a encontrar a sua inspiração/motivação interna:

Você precisará perguntar-se:

Que bons sentimentos, desfechos ou resultados, você obterá com essa mudança?Que maus sentimentos, pensamentos ou resultados você eliminará, seguindo essa mudança?Que benefícios essas mudanças vão trazer para a minha vida?

Recomendamos que você escreva suas respostas, ao invés de só ficar com elas em sua mente.

Será muito mais poderoso dessa forma, e você poderá sempre consultar o papel onde anotou.

Após fazer isso, leia em voz alta, todo dia pela manhã. Mas não apenas leia, procure colocar emoções e paixão ao ler. Leia e ao mesmo tempo visualize-se já tendo obtido esses benefícios e realizando esse sonho.

O que você ouvirá? O que sentirá? O que verá (no espelho). Quanto mais sensações e emoções você conseguir colocar nessa leitura, mais poderosa será a inspiração que terá no processo de perder peso.

E agora que você aprendeu a colocar sua cabeça no lugar certo, é a hora de dar o primeiro passo, tomar alguma atitude, rumo ao seu objetivo.

Motivação DietaOnde histórias criam vida. Descubra agora