— Estou dizendo, todos eles vão adorar você!
Observei enquanto Shawn recolhia os lápis de Claire, colocando-os dentro do estojo. Seguindo as instruções de Alena, havíamos matriculado a pequena na escola local, o que não chegou a agradá-la tanto, de certa forma. De acordo com o arquivo fornecido pela polícia, Claire havia estudado em casa enquanto estava sob os cuidados de Katie, mas o diagnóstico de Hoult dizia que ela precisava conviver com outras crianças, o que nos fez ceder.
— Vão me achar estranha... — ela continuou, observando a capa do caderno do homem aranha.
— Ah, mas cadê a garotinha que comprou um balão do homem aranha e saiu por ai com ele pelo centro da cidade? — perguntou ele, o que fez Claire sorrir. — Qual é, Morgan! É impossível eles não gostarem de você! E se não gostarem, eu mesmo vou lá e esfrego o balão na cara deles.
Ambos gargalharam, o que acabou por me tranquilizar. Claire havia se emburrado com a ideia de ir a escola desde o início, e a insegurança dela era mais do que compreensível. Mas eu não queria ser igual a Katie, e privá-la da convivência com os outros. Ela precisava se enturmar e se sentir acolhida, e eu sabia que o processo de adaptação seria complicado, mas ela precisava passar por ele.
— Ok, estamos quase atrasados. — conferi rapidamente o relógio e voltei minha atenção para eles.
— Certo, o primeiro objetivo para o primeiro dia de aula já foi alcançado. — Shawn sorriu, colocando o restante dos materiais na mochila dela.
— Você não pode mesmo vir com a gente? — choramingou Claire, aceitando de bom grado quando ele ajudou-a a passar os braços pelas alças da mochila.
— Sinto muito, querida. — ele parecia ainda mais aborrecido com o fato de não poder levá-la, mas seria melhor assim. Sua situação já estava complicada o suficiente por estar afastado da própria carreira por tanto tempo, e talvez fosse até por isso que os empresários queriam tanto uma reunião, mesmo que fosse pelo skype. — Mas prometo que vou estar aqui assim que você voltar, te esperando com uma pizza enorme!
Claire riu e beijou-lhe a bochecha. Senti uma pontada de inveja, considerando que mal podia tocá-la sem que ela se retraísse, mas por outro lado, me senti me feliz por eles se darem tão bem. Talvez ela o tivesse como um irmão mais velho no momento, mas não demoraria para Claire começar a ter Shawn como uma figura paterna. Gostava de imaginar sua reação se descobrisse que ele era realmente seu pai.
Ele nos acompanhou até o carro, onde abriu a porta e ajudou-a a subir. Quando nossos olhares se encontraram assim que liguei o veículo, senti as batidas do meu coração se acelerarem. Acenei rapidamente com a cabeça e dei a ré, vendo Claire se encolher no banco de trás pelo retrovisor. Respirei fundo, lutando contra o instinto de tirá-la do carro e levá-la para dentro de casa novamente.
— Ei... — disse, após certo tempo. A situação me incomodava tanto quanto incomodava a ela. — Fiquei sabendo que Alena lhe pediu para pintar algo para ela.
— É... — ouvi o murmúrio, mas a voz parecia tão desanimada que fez meu coração apertar.
— Já sabe o que vai fazer? — senti o olhar dela queimar em mim através do retrovisor.
— Flores, talvez.
Assenti com a cabeça, sabendo que ela esperava que a conversa tivesse terminado. Parei diante do ultimo semáforo antes da escola e apoiei minhas costas no banco, observando fixamente a luzinha vermelha. Queria saber quando aquilo iria terminar, quando Claire finalmente poderia saber a verdade. A espera começava a me matar aos poucos, e sentia que poderia sufocar a cada pequena demonstração de agressividade que ela tinha ao falar comigo. Pensando nisso, respirei o mais fundo que meu corpo podia aguentar para poder mostrar que ainda tinha muito fôlego para me ajudar a lutar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Broken Strings | Shawn Mendes ✓
Fanfic"Há males que vêm para o bem". Após longos meses definhando por conta da morte da filha recém nascida, Catherine e Shawn não poderiam acatar mais a tal ditado. A tragédia que separou o casal de longa data serviu para que o rapaz desse início a sua...