I Knew It!

1.1K 99 10
                                    

Acordar cedo não era um dos meus maiores fortes, ainda mais quando era obrigada a despertar por culpa do toque insistente do celular. Me virei várias vezes na cama, tentando ignorar a musiquinha irritante vinda do aparelho, mas após alguns instantes, cedi por medo de acordar Claire. Apanhei o treco sobre o criado mudo e me surpreendi ao ler "Shawn" no visor.

— Bom dia. — resmunguei sem ao menos tentar disfarçar a voz de sono.

— Bom dia. — ele riu do outro lado da linha. — Desculpe, só tive tempo para ligar agora. Não sei quando terei mais algum tempo livre. Como vocês estão?

— Estamos bem. — bocejei, dando uma rápida esfregada nos olhos em seguida. — E você? Muitos problemas?

— Nada que eu não possa resolver. — murmurou ele.

— Ah sim, esqueci que você é o Peter Parker nas horas vagas. — brinquei, logo me levantando e seguindo até as janelas.

— Como ela está?

— Está bem... — mordi o lábio. — Digamos que... A carreira de lutadora de UFC não está totalmente fora de cogitação para ela.

O que?! — olhei rapidamente para a porta antes de responder.

— Ela saiu no tapa com uma coleguinha da escola.

— 'Tá falando sério? — Shawn parecia perplexo. — Por que? O que aconteceu?

— Ela...

Ouvi a porta do quarto ranger e me virei no mesmo instante, como se estivesse sendo pega no flagra. Claire usava seu pijama do homem aranha e os cabelos loiros estavam bem embaraçados, mas ela parecia totalmente acordada enquanto me encarava de uma maneira bem inquisidora.

— Catherine? Você está ai? — chamou ele.

— É o Shawn? — indagou Claire, a voz ainda rouca de sono.

— Ela quer falar com você. — respondi, soltando um longo suspiro. — Tome cuidado ai, ok? E não volte com muitos cabelos brancos.

Ignorando sua resposta, entreguei meu telefone a Claire antes que ela me arrancasse os cabelos. Assisti um sorriso surgir em seu rosto enquanto respondia a ligação, e fiquei a observar enquanto ela saltitava para fora do quarto com o telefone em mãos. Neguei com a cabeça e segui até minha cama, não me demorando enquanto esticava os lençóis. Separei um jeans e uma camiseta qualquer, mas quando pensei em seguir para o banheiro, ouvi a campainha ecoar pela casa. Quem diabos poderia estar ali?

Coloquei a cabeça para fora do quarto, vendo Claire ainda falando no celular, mas me olhando como se fizesse a mesma pergunta. Tratei logo de calçar minhas pantufas e segui para o térreo, fechando meu roupão ao mesmo tempo em que fazia uma lista mental de quem poderia estar ali. Karen, minha mãe, Sarah Hoult novamente... Neguei com a cabeça e destranquei a porta, substituindo a lista mental por uma reza forte.

— JENNY!

Um sorriso enorme tomou conta do rosto dela, mas antes que Jenny pudesse responder, me atirei em seus braços, ouvindo-a rir enquanto sua bolsa caía no chão. Apertei-a com força, mal acreditando que ela finalmente estava ali. Em meio a tanto caos, era bom finalmente ver um velho rosto amigo.

— Ok, Catherine! Não precisa me espremer, eu sei que você me ama. — disse ela, se afastando e me segurando pelos ombros. — Mas agora me deixe olhar para você...

Parei diante do olhar da minha melhor amiga, deixando que ela me olhasse de cima a baixo. Jenny parecia concentrada como se analisasse uma fratura exposta, mas, ao passar pelo meu ombro, freou-se em algo além de mim. Me voltei para trás e encontrei Claire na escada, com meu celular em mãos. Respirei fundo, pelo menos dessa vez não precisaria apresentar uma ameaça nova iorquina para a garotinha. Na verdade, uma parte de mim suspeitava que Claire e Jenny não demorariam a se dar bem.

— Morgan, essa é minha amiga Jenny. — falei, seguindo para fora e pegando algumas malas de Jenny.

A morena adentrou na casa, o olhar fixo em Claire. A garotinha apenas abriu um sorrisinho, e Jenny se voltou para trás com um sorriso idêntico. Me perguntei se era porque ela havia notado a semelhança.

— Então você é a famosa Morgan! — Jenny se voltou para ela, arrastando o restante das malas para dentro. — Catherine me falou que você é ótima com pinturas! Sabia que dou aulas de artes para crianças do seu tamanho?

— De artes? — os olhos da pequena brilharam, e logo minhas suspeitas sobre uma não tão futura amizade entre ambas se comprovaram.

— Sim, e agora que vou ficar um tempo aqui, que tal algumas aulas? — o sorriso de Claire apenas aumentou. — Iria adorar te mostrar uns truques!

— Sim, mas agora essa pintora tem que se arrumar para ir a escola. — arqueei a sobrancelha, e apesar da cara de decepção, Claire assentiu e subiu as escadas.

Jenny se voltou para mim, as sobrancelhas arqueadas enquanto eu arrastava duas malas em direção as escadas. Podia sentir seu olhar queimando sobre mim, mas sua voz só voltou a se pronunciar quando chegamos ao topo da escadaria, logo após dela se certificar de que o chuveiro de Claire estava ligado.

— Como você está? — murmurou ela enquanto colocava o restante das próprias malas no quarto de hóspedes.

— Bem... Mal... Não sei. — suspirei, sentando-me na cama. Jenny largou as malas e voltou-se para mim.

— Catherine, Nathan era um idiota. — baixei o olhar, observando minhas mãos sobre o colo. — Ele sempre foi, você... Só demorou a notar.

— Nunca achei que seria tão idiota... — passei as mãos no rosto, mas logo Jenny puxou meus pulsos e me obrigou a encará-la.

— Ah, faça-me o favor, Wood. É meu primeiro dia no Canadá e eu me recuso a gastá-lo com lágrimas e arrependimentos. — um sorriso sapeca estampou seu rosto. — Vamos levar Claire a escola, e então agir de acordo com o que já somos: duas adultas solteiras e independentes.

(...)

Menos de uma hora após deixarmos Claire na escola, eu já me encontrava cheia de sacolas e andando pelas ruas de Toronto. Ao que me parecia, a cidade só perdia no quesito "lojas" para Nova Iorque, e pelo visto, eu não era a única a ter notado isso. Jenny me arrastava de loja em loja, me fazendo provar todo tipo de roupa. Só me recusei a entrar em um provador quando ela me encheu de lingeries na loja da Victoria's Secret.

— Nem pensar. — afirmei sem ao menos pestanejar, empurrando os conjuntos de volta para ela.

— Catherine, cale a boca! — resmungou Jenny, tirando um conjunto vermelho de uma das araras. Engoli em seco. — Você está morando com um boy magia daqueles, vai me dizer que nem ao menos se preocupa com o fato de exibir a lingerie?

— Jennifer! — protestei, olhando rapidamente ao redor. As vendedoras pareciam entretidas demais para prestar atenção na nossa conversa. — Não é bem assim que funciona...

— Sei que vocês estão 100% focados na Claire, mas... — sorriu maliciosa, e tive vontade de estapeá-la ali mesmo. — Nunca se sabe, ainda mais com um Deus grego daqueles... Quem é Nathan Asher perto dele mesmo?

— Não tem graça. — me voltei para as araras, fingindo o maior interesse num conjunto preto.

— Ah, Catherine! Fale a verdade, você já foi pra cama com os dois! Quem é melhor?

Olhei para Jenny, piscando atordoada por conta da pergunta. Precisei de alguns minutos para constatar que ela não tava brincando, principalmente porque Jenny mantinha o olhar fixo sobre mim, ainda esperando pela resposta. Senti meu rosto esquentar e rapidamente me voltei para as araras, tirando o conjunto preto de lá.

— Eu sabia, Wood! — até minhas orelhas esquentaram.

Me voltei para ela novamente, arqueando uma sobrancelha. Logo após, peguei os conjuntos de seus braços e segui para os provadores, ouvindo-a gargalhar no fundo. Afinal de contas, nunca se sabe, né?

Broken Strings | Shawn Mendes ✓Onde histórias criam vida. Descubra agora