Protect Her

1.1K 95 6
                                    

Dou mais uma olhada no espelho, passando a mão sobre meu vestido vinho. É um tanto incômodo o fato dele me fazer parecer mais velha, mas também sei que hoje isso não pode ser exatamente um problema. Preciso parecer adulta e responsável, aliás, sou adulta e responsável, só preciso transparecer isso para Hoult e a maldita assistente social que darão as caras ainda hoje. Não darei a aquela psicóloga o gostinho de me ver perder o controle novamente, afinal, eu ainda sou a pessoa certa para cuidar de Claire, e farei questão de esfregar o fato naquela cara rebocada com maquiagem barata.

O relógio marcava 13h, o que indicava menos de meia hora para o horário marcado. Deixei meu quarto enquanto arrumava a pulseira fina do relógio em meu pulso, guiando meus passos na direção do quarto de Claire. Abri uma pequena brecha na porta e espiei o lado de dentro, avistando a pequena em frente ao seu cavalete, deslizando o pincel sobre a tela com uma destreza invejável. Mantive uma das mãos sobre a maçaneta e sorri orgulhosa, mas logo fui pega quando sua cabeça se virou rapidamente na minha direção

— Hey. — disse, tentando disfarçar o constrangimento momentâneo. — Está pronta?

— Estou. — a resposta não pareceu tão firme quanto eu esperava, mas era melhor que nada.

Abri um sorrisinho e me aproximei cautelosamente, assistindo enquanto ela limpava o pincel e o guardava em seu devido lugar. Passei o polegar sobre uma mancha de tinta em sua bochecha, mas o ato a surpreendeu e Claire se retraiu, dando um passo para se distanciar. Tentei controlar a decepção que crescia dentro de mim.

— Eu... — começou ela, desviando o olhar para a tela. — Já vou descer.

Acenei com a mão e sai do quarto em um instante. A vontade de gritar que crescia cada vez mais não me era estranha, assim como não era estranho o fato de eu ter que contê-la e descer as escadas como se tivesse acabado de vivenciar o momento mãe e filha perfeito. Tentei livrar meus pensamentos sobre o ocorrido, mentalizando que Sarah Hoult estaria aqui em minutos e lidar com ela exigiria que minha paciência estivesse no máximo.

— Elas chegaram.

Caminhei até a janela da sala, onde Shawn estava posicionado. Tentei não ter um surto ao ver uma SUV preta parada diante da entrada, de onde Hoult e uma mulher ruiva um tanto grisalha desciam. A bile subiu pela minha garganta, mas a engoli de volta e ergui a cabeça, era mais do que óbvio que essa mulher não iria me afetar novamente.

— 'Tá pronta? — me virei para Shawn, mas ouvi passos atrás de nós antes que pudesse responder.

Não era difícil deduzir de quem se tratava, e minhas suspeitas só se confirmaram quando avistei Claire. Voltei minha atenção para Shawn e neguei rapidamente com a cabeça, o que faz com que um meio sorriso surgisse, mas sumisse rapidamente assim que as batidas na porta ecoaram pela casa. A pequena fez menção de ir atender, mas gesticulei para que ela deixasse comigo.

— Sarah. — cumprimentei com a cabeça assim que meu olhar encontrou o da psicóloga.

— Olá Catherine. — disse ela, com um sorriso falso surgindo nos lábios vermelhos. Ah, me poupe! — Esta é Alena Cook.

— Sou a assistente social. — a ruiva se pronunciou, estendendo a mão quase translúcida na minha direção. Apertei-a com cuidado, já que diante daquele monte de veias quase expostas, tinha um certo receio de acabar quebrando a mão da mulher. — Podemos entrar?

— Claro.

Abri passagem para elas, deixando que ambas passassem. Após fechar a porta, voltei minha atenção para a sala, onde as duas já se encontravam. Claire estava sentada ao lado de Shawn, que mantinha um braço protetor ao redor dela. Respirei fundo quando meu olhar encontrou o dele, mas logo voltei a observar a dupla intrusa, que seguia confiante na direção da minha filha.

Broken Strings | Shawn Mendes ✓Onde histórias criam vida. Descubra agora