4 meses depois.
— Ainda acho que você deveria evitar café.
Dei uma olhada feia para Shawn, ouvindo Claire rir baixinho no banco de trás. Ela ainda parecia estar com o pé atrás em relação ao bebê, mas já haviam quatro meses, e a cada dia que se passava, a loirinha se derretia cada vez mais com a ideia. Do meu ponto de vista, não demoraria até que ela se adaptasse totalmente, o que era uma benção.
Encarei o copo da Starbucks nas minhas mãos, sentindo o bebê se agitar na minha barriga.
— Você não ia querer que sua filha nascesse com cara de café, não é mesmo? — brinquei, e então ela se mexeu novamente. — E ela está concordando comigo!
Shawn fuzilou a minha barriga mínima enquanto eu dava um gole na bebida.
— Traidor. — resmungou ele, arrancando risos de Claire.
— É traidora! — falei, lançando um olhar de cumplicidade para a loirinha no banco de trás.
— Nós vamos descobrir hoje? — indagou ela, afastando o próprio copo do rosto.
— Talvez, se ela estiver do nosso lado. — provoquei, vendo Shawn crispar os lábios.
— Eu não vou conseguir lidar com três mulheres dentro de casa! — protestou, batucando os dedos no volante.
— Você supera. — Claire se adiantou, batendo levemente no ombro dele. Não consegui conter o riso, sentindo o bebê se agitar novamente.
— Ei, moça, dá pra se acalmar? — resmunguei, apoiando a mão sobre a barriga. — Não se esqueça que sou eu quem está sofrendo com essa festa que você resolveu dar ai dentro... Deixe pra dar a festa depois de provar para o seu pai que você é menina!
— Ou depois de convencer a sua mãe de que você é homem. — Shawn resmungou, mas apenas revirei os olhos e terminei o café num gole só. — O que será que a médica vai dizer desse tanto de cafeína que você acabou de ingerir?
— Nada, porque você não vai contar pra ela. — estreitei os olhos em sua direção. — Não teste o humor de uma mulher grávida!
Ele apenas ergueu as mãos em forma de rendição, estacionando ao lado da clínica logo em seguida. Era óbvio que ele seguiria meu conselho, até porque, Shawn sabia muito bem que, se lidar comigo normal já era difícil, imagine lidar comigo grávida! É, acho que ele não pretendia ter o saco arrancado tão cedo, então não diria nada.
— Qual vai ser o nome dela? — indagou Claire, sorrindo divertida na direção de Shawn.
Sua cara fechou no mesmo instante, com ele logo apanhando o celular e fingindo que não estava ouvindo. Ri baixo, tomando o aparelho de suas mãos ao mesmo tempo em que seu olhar indignado encontrava o meu. Desafiei-o silenciosamente a dizer alguma coisa enquanto Claire ria da nossa briga.
— Qual vai ser o nome dela, Shawn? — perguntei, abrindo um sorrisinho enquanto sua mandíbula travava.
— Vai ser "devolve o meu celular". — rosnou, mas apenas brinquei com o iPhone entre minhas mãos.
— Hmmm, "devolve o meu celular" Mendes. — me virei para Claire, que se encurvava de tanto rir. — O que você acha?
Ela negou com a cabeça e eu sorri divertida, abraçando-a de lado enquanto seguíamos para dentro da clínica. Olhei para trás, encontrando um Shawn Mendes emburrado há poucos metros de distância. Nossos olhares se encontraram e eu mordi o lábio, desviando o olhar enquanto parávamos na recepção. Dei meu nome e seguimos para a sala de espera, com Claire desabando na cadeira, o copo de café ainda em mãos. Encarei Shawn e foi impossível não rir.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Broken Strings | Shawn Mendes ✓
Fanfiction"Há males que vêm para o bem". Após longos meses definhando por conta da morte da filha recém nascida, Catherine e Shawn não poderiam acatar mais a tal ditado. A tragédia que separou o casal de longa data serviu para que o rapaz desse início a sua...