Observei o vestido vermelho jogado sobre a cama, e logo caminhei até o closet a procura de saltos que combinassem. Era véspera de natal, e estávamos quase atrasados para a reunião na casa dos Mendes. Optei pelos saltos dourados que deixavam meus dedos a mostra, e logo os atirei próximos a outra peça. Não consegui não me deter ao passar pelo espelho, dando uma olhada na lingerie preta. Era quase impossível não lembrar de Jenny, mas considerando as circunstâncias, não consegui não agradecê-la mentalmente.
Passei o vestido sobre a cabeça e subi nos saltos, logo voltando minha atenção para o zíper. Aquela pequena coisinha parecia não querer cooperar comigo, já que emperrava todas as vezes que eu puxava. Soltei um grunhido de frustração e por fim desisti, voltando minha atenção para os cabelos. Penteei as madeixas, sentindo uma certa satisfação ao notar o quão longas elas já estavam. Era uma nova Catherine que se parecia muito com a Catherine antiga.
— Ei. — chamei assim que saí do quarto. — Pode fechar para mim?
Shawn se virou, e foi um tanto impossível desviar o olhar. O cabelo ainda estava molhado, e algumas gotas pingavam na camisa branca, que por acaso contrastava perfeitamente com o jeans escuro. Observei enquanto ele seguia até mim e me virei de costas, ouvindo o barulho do zíper se fechando.
— Sou melhor tirando essas coisas do que colocando.
Reprimi o riso e olhei para o lado, rezando para que Claire não estivesse ouvindo aquilo do quarto dela. Senti um beijo no meu ombro e prendi a respiração, notando que tudo piorava enquanto os beijos subiam pelo meu pescoço. Me amaldiçoei mentalmente por ter escolhido um salto que me deixava quase do tamanho dele.
— Vou ter que comprovar essa sua habilidade mais tarde. — pisquei, dando um passo a frente e fugindo dele. — Agora, vou ver se Morgan precisa de ajuda.
Bati na porta, não demorando a ouvir um "entre". A loirinha também estava vestida em um vestido vermelho, mas usava meia calça branca por baixo. Visualizei os sapatos de boneca também brancos jogados ao pé da cama, e a TV ligada no Toy Story. Revirei os olhos.
— Ai meu Deus! — gritou ela, se voltando para mim com espanto. — Nossos vestidos são iguais!
Ri pelo nariz, observando enquanto ela puxava com força a escova do cabelo. Caminhei até lá, vendo Parker deitado em seu tapete enquanto observava a cena. Ele havia se tornado uma espécie de protetor de Claire, já que não se desgrudava dela de jeito nenhum, o que era bom. Agora sabia que ela nunca estaria desprotegida.
— São apenas de cores iguais, não é nada demais. — murmurei, olhando para os nossos reflexos no espelho. A semelhança era inegável, com exceção dos olhos. — Quer ajuda?
Ela assentiu, e então caminhei até a cama. Me sentei, e Claire não demorou a sentar na minha frente enquanto eu escovava o cabelo dela. Observei enquanto seus olhos se mantinham vidrados na TV, brilhando conforme acompanhavam os movimentos dos brinquedos. Prendi as pequenas presilhas de flor em meio aos fios loiros ao mesmo tempo que a porta foi aberta.
— Estão prontas? — Shawn perguntou, e Claire não demorou a saltar da cama e desligar a TV.
— Estamos. — seu olhar recaiu sobre mim, e então sobre Parker. — Podemos levá-lo? É natal, e ele não pode ficar sozinho.
Troquei olhares com Shawn.
— Ele vai se comportar, eu prometo. — insistia ela, e não demorou até que a carinha de cachorro sem dono estampasse seu rosto.
— Claro, por que não? — Shawn sorriu. — Tenho certeza de que a vovó Mendes vai adorar conhecer ele.
Claire sorriu animada e chamou Parker, logo correndo para fora do quarto. Eu e Shawn seguimos logo após, chegando a tempo de vê-la colocar a coleira em Parker. Ajeitamos nossos casacos e então, finalmente, saímos em meio aos flocos de neve.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Broken Strings | Shawn Mendes ✓
Fanfiction"Há males que vêm para o bem". Após longos meses definhando por conta da morte da filha recém nascida, Catherine e Shawn não poderiam acatar mais a tal ditado. A tragédia que separou o casal de longa data serviu para que o rapaz desse início a sua...