Shawn.
O dia parecia não acabar nunca, apesar disso não parecer exatamente algo ruim. Ainda me parecia surreal o fato de Claire realmente estar ali, protegida e saudável. Os ultimos sete anos haviam sido uma tortura, e por mais que a aceitação fosse aparentemente firme, era impossível suprir a falta de um filho, por mais que se tentasse. Claire sempre fora aquele ponto fraco em minha armadura de ferro, aquele pequeno ponto que, se atingido, poderia me abalar para sempre.
— Ei, está ficando um pouco tarde, não?
Desviei o olhar do lago, vendo Catherine sentada há alguns metros de distância. Ela tapava os olhos verdes com as mãos, tentando protegê-los dos raios de fim de tarde. O tablet repousava sobre seu colo, mas mesmo assim ela não parava de dedilhar a superfície. Dei uma olhada para trás, onde Claire corria sorridente e chutando a água.
— Vai esfriar em breve, e vocês dois vão acabar doentes. — Catherine prosseguiu, atraindo minha atenção novamente.
Apesar dos últimos anos, ela ainda parecia a garota de anos atrás. Claro que seus cabelos loiros agora estavam na altura dos ombros ao invés do quadril, e seu corpo parecia muito mais definido do que era quando ela tinha apenas 15 anos. Mas não era apenas isso: seus olhos verdes possuíam alguma coisa diferente, alguma ferocidade que ela não tinha quando a conheci. Provavelmente, o posto de mãe parecia bem mais cabível a ela agora.
— Tudo bem. — dei de ombros e ergui os braços logo após, sentindo minhas juntas estalarem. Seu olhar se desviou e tive a certeza de ver rubor em suas bochechas, mas não sabia se era por mim ou pelo calor. — Hey, Morgan.
O olhar da pequena voltou-se para mim. Foi impossível não abrir um sorriso ao encarar seu rosto, era como se eu pudesse passar o dia inteiro analisando cada pequeno detalhe daquela garotinha. As semelhanças com Catherine eram impressionantes: os mesmos cabelos claros, o mesmo nariz fino e os mesmos traços que combinavam perfeitamente com as outras características. Ao pensar nos anos nos quais havia sido privado daquela pequena companhia por culpa de uma maldita desequilibrada, a adrenalina começava a surgir como consequência da raiva.
— Podíamos sair para jantar, considerando a... — cocei a nuca, tentando desviar a tensão. — Nossa habilidade culinária.
O nariz de Catherine se retorceu, e tive que desviar o olhar para não rir. Olhei para Claire, que abriu um sorrisinho e estreitou os olhos num puro olhar de cumplicidade. Retribuí a expressão e voltei a olhar para Catherine, que levou um susto ao ser pega no flagra com um sorrisinho no rosto.
— O que você quer comer, Clai... Morgan? — corrigiu-se rapidamente, olhando para Claire.
Entretanto, já era tarde demais. Sua miniatura já parecia aborrecida, observando Catherine como se a desafiasse a terminar seu nome verdadeiro. Respirei fundo e caminhei devagar para fora da água, sentindo meus dedos enrugados entrarem em contato com a grama logo em seguida. Apanhei uma das toalhas, enxugando os cabelos enquanto me voltava para Claire, que saia da água devagar.
— Eu... — disse, olhando para o chão. — Não sei. Pode ser qualquer coisa.
— Ah, mas tem tantas opções em Toronto. — me pronunciei, atraindo o olhar apavorado de Catherine. Ela não precisava dizer nada para que eu soubesse que estava pedindo por socorro.
— Não estou com tanta fome. — murmurou ela, pegando a toalha da mão de Catherine quando esta se ofereceu para ajudá-la.
— Mas você tem que comer. — eu e Catherine dissemos em uníssono, o que fez com que nos entreolhássemos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Broken Strings | Shawn Mendes ✓
Fanfiction"Há males que vêm para o bem". Após longos meses definhando por conta da morte da filha recém nascida, Catherine e Shawn não poderiam acatar mais a tal ditado. A tragédia que separou o casal de longa data serviu para que o rapaz desse início a sua...