Camille
—Alô! — atendi o celular ainda sonolenta e não observei quem estava me ligando.
—Não acredito que ainda tá dormindo? — identifiquei de quem era a voz: Ana.
— Estava dormindo! Mas alguém me acordou ,— olho a hora no relógio da minha cômoda — as 7:30 da manhã. Eu vou te matar se não for algo importante! — ela ri.
Não sou muito de acordar tarde, mas eu estava merecendo um bom sono. Ontem dormi muito tarde e quis me dar ao direito de ter mais alguns minutinhos na cama.
—Não faça isso, Matheus não merece ficar viúvo antes de casar.— fiquei surpresa e me sentei na cama.
— Como assim, casar? Me conta essa história direitinho.
— Ontem eu fui pedida em casamento.— pela euforia na sua voz noto que está felicíssima. — E vim convidar a senhorita mau humorada pra ser a madrinha. Aceita?
— Claro que aceito. Não perco esse casamento por nada.
— Que bom! Estava tão feliz que decidi ligar, não aguentava esperar chegar na sua casa.
— Você está vindo pra cá?— falei surpresa.
— Claro, tenho que ir procurar meu vestido e você vai junto! Madrinha.
— Ok!! Mas porque tanta pressa, quando é o casamento?
— Primeira semana de Abril. Vai se arrumando quando eu chegar te conto os detalhes. Tchau!
Desliguei o celular ainda perplexa, pelas minhas contas era pouco mais de um mês para o casamento.Quanta rapidez hein.
Levanto e já vou direto pro banheiro, preciso no mínimo de um banho e escovar os dentes.Saindo do banho tô procurando alguma roupa e ouço alguém bater na porta do quarto.
— Cheguei!!
— Entra Ana!
— Encontrei sua mãe e ela mandou vir pro seu quarto.— ela fala enquanto estou vestindo uma roupa.
— Me conta essa história direito. Porque essa data tão perto? Vai ser muita correria pra preparar o casamento.
Ela se deitou na cama e ficou olhando para o teto.
— Na noite de réveillon a gente conversou sobre casamento,— ela começou a explicar.— aí ontem decidimos que iríamos casar.
Terminei de pentear o cabelo e me juntei a ela na cama, que também ficou sentada.
— Até aí eu entendo. Vocês se amam e até já esperava que saísse casamento, mas confesso que fiquei surpresa.
A alegria estava estampada no seu rosto e escrito na testa com letras maiúsculas TÔ FELIZ.
— Por acaso você está gra...
— Grávida?— completou minha frase.— Não! Não tem nada a ver com gravidez.— caiu na cama rindo.
— Ah, vamos, conta o resto então.
— É o seguinte. Eu já falei que a gente tava falando de casamento.— confirmei com a cabeça.— E ontem de manhã ele recebeu o convite pra ir trabalhar em uma filial em outra cidade, talvez mudasse até de estado. Então eu disse que queria ir com ele, por mim iria sem casamento mesmo, o que importa é que nos amamos e queremos viver juntos . Mas ele impôs que se eu fosse com ele, tínhamos que estar casados. Por isso a data tão próxima.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Escolhas
Romance"Tudo nessa vida depende de escolhas. Posso escolher entre ir a pé ou de ônibus para o mercado; se como um chocolate ao invés de uma maçã. A única coisa que infelizmente não temos essa opção, é por quem se apaixonar. Johnnie era apenas um colega de...