Be Alright

692 34 21
                                    

Mabelle

Isso não pode estar acontecendo. Ela pensou.

Mabelle encarava o celular boquiaberta lendo diversas vezes a mesma mensagem:

o Liverpool virou o jogo

4x3 agora

PUTA QUE PARIU. COMO ISSO FOI ACONTECER?

Mabelle deveria estar assistindo uma aula de Estatística, mas deixou de ouvir o que o professor falava no momento em que a partida se iniciava lá em Londres. Paul era o encarregado de lhe mandar informações. Foi ele que lhe deu a pior notícia do dia. A vitória do Liverpool.

Tudo o que Mabelle pensava era: Ah, não! Marco.

Tudo tinha começado bem, com um gol de Mkhitaryan logo aos quatro minutos. Quatro minutos depois, gol de Aubameyang, com assistência de Marco. Parecia que o Dortmund já havia decidido a partida. Mas no fim do primeiro tempo, o time aurinegro vacilou, deixando o Liverpool marcar.

No segundo tempo, Reus deixou o dele. Coutinho deixou o dele para os Reds. Sturridge também deixou o dele. Mabelle não conseguia acreditar na tragédia que estava acontecendo para o time alemão. Até que nos acréscimos, o Liverpool levou sua torcida ao delírio. O gol para entrar na história.

Se tivesse assistido o jogo, com certeza ela teria sofrido um infarto.

Ela não podia imaginar a decepção dos rapazes com a derrota. Sabia o quanto eles haviam se esforçado nos treinos, e no quanto estavam confiantes. Por quase um período inteiro, o Dortmund tinha feito o estádio Anfield silenciar. Mabelle não sabia se chorava ou gritava com raiva. Por que o futebol tinha que ser assim?

Marco devia estar arrasado. E muito puto. Ela nunca tinha visto ele tão empolgado pra um jogo antes.

Ela mandou uma mensagem pra ele quando saiu do prédio da WFU.

Hey, eu vi o que aconteceu. Sinto muito. Sei que vocês deram o melhor.

Estou orgulhosa de você. Fique bem. xoxo

****

Marco

Não importava o que estivesse fazendo, Marco sempre voltava a pensar na partida que havia perdido. Ele sentia o peso da derrota pressionando seus pulmões. Mais ainda, sentia a dor em sua coxa aumentar. Mas isso ninguém precisava saber.

Tudo tinha sido normal até ali: ele tinha treinado forte, conseguira ser o artilheiro da equipe na competição, tinha jogado para ganhar. Nem tudo foi perfeito, óbvio.

No ônibus, de volta para o hotel, o silêncio pesado caiu sobre todos. Marco trincava os dentes com isso. Odiava perder. Na maior parte do tempo conseguia lidar, mas em situações como essa, ele sentia vontade de gritar com todo mundo. As imagens teimavam a voltar em sua mente, procurando o que poderia ter feito diferente.

No fim foi tudo um borrão. Lembrava-se de ver Mkhitaryan agachado, as mãos cobrindo o rosto. O companheiro havia feito uma partida quase impecável. Quase.
Lembrava-se de ter agradecido a sua torcida, que não importava o que acontecesse sempre estariam presentes para apoiar o time. De ter conversado brevemente com Klopp. Mas tudo seguia em um torpor lento,a ficha ainda não tinha caído.

Ainda no meio da noite, quando ele não conseguia dormir, desejando uma maneira de acertar as coisas, de mudar o que tinha acontecido, ele lembrava das palavras de Mabelle: Estou orgulhosa de você.  

Unpack Your HeartOnde histórias criam vida. Descubra agora