Beautiful

500 30 6
                                    

Os dois não soltaram as mãos um momento sequer. Mas esse foi o único gesto que se permitiram.

Nada de mais abraços. Muito menos de beijos. No entanto, segurar a mão de Marco não havia deixado de  ser emocionante.

Os dois trocaram olhares o caminho todo,  e Mabelle começou  a ter esperanças.

Parecia que os dois aguardavam ansiosamente pelo momento em que sentariam como dois adultos e resolveriam seus problemas.

Mabelle sugeriu que ficassem na piscina. Marco sugeriu a praia.

- O barulho do mar me acalma - ele explicou.

Ela não podia dizer não. Nem lembrava quando tinha dito não pra ele nessa vida.

Sophia e Durm já estavam na casa. A amiga sendo praticamente carregada no colo pelo namorado.

Mabelle retirou as sandálias que usava e as jogou num canto, enquanto Reus fazia o mesmo com seus tênis.

Ela propôs que os dois se trocassem primeiro e Marco subiu de imediato para tomar uma ducha.

Ela não entendia porque se sentia tão nervosa. Talvez porque soubesse que teriam que colocar os pingos nos "is" e que parecia estar pisando em ovos.

Tinha medo que Marco mudasse de ideia a qualquer momento.

Depois de retirar a maquiagem ela trocou o vestido colado de antes por um de tecido leve e esvoaçante. Pensou em colocar um biquíni, mas achou melhor não. Ela não teria coragem de entrar no mar à noite. Pegou uma toalha no armário e desceu.

Marco a esperava na sala. Sorriu levemente ao vê-la.

Uma chama acendeu no peito de Mabelle.

- Você está linda - ele disse sem tirar os olhos dela.

- Pra quem acabou de chegar de uma noitada você também não está nada mau - ela brincou em resposta.

Ele riu e pegou sua mão.

- Vamos. Quero tirar minha dúvida se há mais beleza no mar ou em você - ele diz baixinho.

Mabelle fica vermelha, boquiaberta, e todos os adjetivos de estado possíveis com essa súbita declaração.  Como era possível uma pessoa ser tão doce? Ela não podia acreditar no quanto sentia falta dele sussurrando coisas desse tipo em seu ouvido.

- Sério, essa é a sua cantada? Precisa praticar mais, meu garoto - Mabelle tenta disfarçar sua surpresa.

Os dois riram e seguiram caminhando. A praia ficava só há alguns poucos metros da casa. A areia era iluminada pela lua. O mar era uma imensidão negra, com as ondas quebrando.

Mesmo sendo do Rio, Mabelle não era lá muito fã do mar. Pra ela, toda a grandeza do mar lhe lha dava certo medo.

Colocaram as toalhas na areia fria e sentaram próximos, passando a apreciar o barulho das ondas, a areia branca, a escuridão no horizonte.

Em silêncio,  Mabelle sente a brisa gelada bagunçar seus cabelos.  Ao seu lado, Marco segura um punhado de areia.

- Eu devo começar? - Mabelle pergunta, tomando coragem.

- Não precisa. Essa é a minha vez - ele diz, se impertigando um pouco.

Marco limpou a garganta.

Seus olhos encontram os de Mabelle e por um momento ele hesita.

- Eu, hum, não sei bem por onde começar.

Mabelle riu.

- Pelo começo, ora!

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jul 20, 2018 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Unpack Your HeartOnde histórias criam vida. Descubra agora