Adventure Of A Lifetime

683 33 5
                                    

- Tem certeza de que está tudo okey mesmo, Paul? - ela perguntou apreensiva. - Se tiver um errinho, uma vírgula fora do lugar eu volto pra consertar.

– Está tudo perfeito - ele insistiu. 

Marco revira os olhos, entreouvindo a conversa de Mabelle com Paul no telefone.

Mabelle suspirou aliviada. 

- Obrigada, Paul - ela agradece. - Você é demais, cara.

– Não há de quê – ele responde. – Vá curtir sua viagem.

Ela se despede dele e desliga o telefone. Marco a olha de soslaio.

- Ai, Paul. Você. É. De-mais - ele faz uma imitação exagerada de Mabelle, mexendo as mãos de modo afeminado.

- Você deveria agradecer. Se não fosse pela ajuda dele, eu não estaria aqui.

Marco torce o nariz, descontente.

Mabelle havia trabalhado a manhã inteira com Paul no dia anterior, terminando de tabelar resultados e escrevendo a conclusão de seu trabalho. Mas tivera que sair às pressas para não perder seu voo para Berlim, com Paul lhe garantindo que iria revisar tudo. Ela teria menos de duas semanas para apresentar o projeto.

Os dois estavam  juntos no hotel onde a equipe estava hospedada. Marco havia pedido autorização de Tuchel para passar a noite com Mabelle, o que lhe foi negado. Mas o treinador fez a "gentileza" de permitir que ficassem juntos algumas horas antes da partida.

Sophia também veio com Mabelle. Estava enfurnada em algum quarto com Durm. Os dois haviam feitos as pazes, sem precisar de palavras melosas, como a própria disse.

Mabelle ficava feliz de ver a amiga bem. E era ótimo ter sua companhia. Apesar de ter adorado Cathy, Marco já a havia alertado que ela seria uma rival e que Mabelle não ia ficar de coleguismo pro seu lado. Palavras dele também.

Mabelle riu na hora. Marco era muito competitivo.

Os dois estavam na beira da piscina, deitados em espreguiçadeiras, observando a escuridão da noite cair sobre a cidade de Berlim. Fazia um tempo que estavam em silêncio, quando Marco começou a falar.

- Você sabia eu não venço uma competição importante jogando pelo Dortmund desde 2012? - ele pergunta se virando pra ela.

- Sério? Sabia que eu devia ter ficado com o Neymar quando tive chance - ela brinca.

- É uma triste verdade, Ma - ele dá um sorriso fraco. - Por isso quero tanto ganhar hoje.

- Foi aquela sua foto com uma taça que você tem na sala?

-É a taça da Supercopa da Alemanha. Não é nada muito grandioso porque é só um jogo entre o campeão da Bundesliga e o campeão da Copa da Alemanha.

- Entendi. Mas eu consideraria isso muito importante. Porque significa que são os melhores times da Alemanha - ela argumenta.

- É uma boa forma de ver isso, meu bem - ele sorri. - Fomos campeões em 2013 e 2014. Não estive presente na última.

- Mas eu estou sentindo que o Pokal tem uma atmosfera diferente, por que? - ela pergunta depressa, notando as rugas se formando em sua testa. Marco e sua cara triste...

- Bem, talvez seja o fato de que já é a terceira vez consecutiva que chegamos às finais. Porém não saímos com o título nas edições anteriores.

- Hoje vai ser diferente - ela sorri confiante.

- Faremos o possível para que seja.

- Tudo o que você precisa fazer é viver seu sonho. Não é esse o seu mantra? - ela aponta para a tatuagem no braço dele.

Unpack Your HeartOnde histórias criam vida. Descubra agora