Eu estava em casa sozinha quando ouço alguém tocar a campainha e logo em seguida bater na porta.
Quer dizer, ou você toca a campainha ou bate na porta. Não é necessário fazer os dois.Deixei o esmalte preto que eu estava usando pra pintar minha unha, -que finalmente eu tinha conseguido deixar crescer - em cima da mesa-de-centro e me levantei indo abrir a porta.
- O que você ta fazendo aqui? - foi a primeira coisa que eu disse.
- Você usa óculos? - foi a primeira coisa que Harry disse.
- Pra descanso. - respondi.
- Ata. - Entrou sem ser convidado. - Tá sozinha?
- Depende. O que você quer? - fechei a porta.
- Hm... Nada. - respondeu - só não tinha nada pra fazer e resolvi vir aqui. - ele se senta no sofá. E eu faço o mesmo. Pego o esmalte e começo a passar a segunda mão.
- Você não tem amigos? - indago ao garoto.
- Hm... Não, na verdade. - levanto a cabeça o encarando.
- E aquele grupinho que você fica na escola?
- Não são meus amigos. - ele pega o coelho que estava dormindo ao lado dele no sofá e começa a lhe fazer carinho. - Quer dizer, a gente sai pra festa e tudo. Mas amigo de verdade mesmo, eles não são. Credo, eu nem gosto de gato. - coloca meu gato no sofá de novo e ele continua dormindo.
Se tem um ser que dorme mais do que eu, esse ser é o meu gato.
- Ata. - falo - que triste.
- Você também não tem amigos. - ele acusa. Levanto a cabeça subitamente.
- Garoto, você vem na minha casa e ainda quer jogar na minha cara que eu não tenho amigos? - ele da de ombros - eu tenho sim!
- O coelho não conta como amigo Sage, ele é um gato. Ser amiga de um gato é um tanto deprimente. - diz sarcástico e eu reviro os olhos.
- A Tori é minha amiga. - me defendo.
- Ela é sua irmã.
- A Perrie é minha amiga.
- Você conheceu ela ontem.
- O Zayn é meu amigo.
- Ele só quer uma foda com você. - aponto o dedo pra ele.
- Isso não é verdade! - ele afirma com a cabeça.
- Ah, é sim. Se tem uma coisa que é verdade, essa coisa é isso! - ele está mentindo, eu tenho certeza.
A gente só se beijou uma vez, mas só porque eu tinha bebido e não vou mentir que quando eu bebo fico um pouco -minimamente - atirada. Mas se fosse isso mesmo, ele não teria ficado estranho comigo depois disso. A gente nem se fala mais!
- O que você ta querendo dizer com isso? - ele da de ombros.
- Bom, eu ando com eles, confia em mim, eu sei das coisas.
- Então me fala! - ele nega. - problema seu, você começou, termina!
- Não quero. - tento intimida-lo com meu olhar ameaçador mas ele apenas ri. - Por que você ta fazendo essa cara fofa?
- Não é fofa... deixa pra lá! - ficamos uns segundos em silêncio até eu falar -Você é meu amigo. - abro um sorriso quadrado.
- Eu não sou seu amigo.
- É sim.
- Não.
- Então sai da minha casa!
- Não quero. - deita no sofá e coloca suas pernas sobre a minha.
- Então você é meu amigo. - tiro a mecha de cabelo que caiu na frente do meu rosto.
- Sem chances. - ele diz daquela forma lenta que ele sempre fala.
- Eu não te perguntei "Harry, você quer ser meu amigo?" Eu disse que você é! Não te dei escolha. Você é e ponto. - ele fica em silêncio e eu volto a pintar minha unha. Assim que eu termino ele diz:
- A nossa amizade pode ser colorida?- o encaro séria.
- Não tem como a nossa amizade não ser colorida. - um sorriso malicioso surge em seus lábios - você é gay. Por onde você passa deixa tudo colorido. Você é um arco-iris ambulante.
- Você é engraçada né. - dou risada - tão engraçada que ri da própria piada. Mas só você ri.
- Óooh! O Harryzito habitante das trevas não tem senso de humor. - continuo rindo e ele me mostra o dedo do meio. - parece até uma princesa de tão delicado.
Me levanto pra pegar as coisas pra desborrar as unhas no meu quarto.
- Aonde você vai? - Harry pergunta se levantando também e vindo atrás de mim. Não respondo, apenas continuo subindo.
Vou olhar as mensagens em meu celular e vejo um número desconhecido.
Desconhecido: poderíamos sair pra tomar um café qualquer dia desses, huh?
Franzo o cenho.
Eu: Quem é você?
Eu: Como conseguiu meu número?Harry está parado na porta me olhando.
Perrie: Com quantos paus se faz uma canoa?
Dou risada. Que tipo de pergunta é essa?
- Do que está rindo? - Harry se aproxima e se inclina pra olhar o que tem no celular mas eu o bloqueio. - Deixa eu ver!
- Não. Se fosse pra você ver a mensagem teriam mandado pra você.
Ele pega o celular da minha mão e tenta desbloquear enquanto eu fico pulando tentando pega-lo da mão dele. Mas ele é mais alto.- Devolve Harry! - empurro a cabeça dele para o lado tentando pegar, mas ele acaba caindo na cama e eu por cima dele.
Nossos rostos ficam a centímetros de distância, minha garganta está seca. Passo a língua sobre os lábios e ele faz o mesmo.
- Você fica muito bem de óculos. - a voz dele parece mais grave e isso faz meu corpo arrepiar em todos os lugares possíveis.
- Aham. - murmuro.
Ele está me olhando dentro dos olhos, sinto suas mãos no fim das minhas costas e sei que ele vai me beijar quando ele começa inclinar seu rosto pra frente. Sinto seus lábios quase encostando nos meus quando
- Sage, você... Aí meu Deus, eu não queria atrapalhar. - me sento rapidamente. É a Tori. Me pego irritada com ela por ter entrado no quarto. - eu vou sair. - e tão rápida quanto ela entrou, ela sai.
- Eu acho melhor eu ir embora. - Eu não quero que ele vá, mas não posso dizer isso.
- OK. - murmuro.
Ele se levanta. Qualquer um que entrar nesse quarto pode sentir a tensão que está no ar. Ele caminha até a porta do meu quarto e para, depois de dois segundos ele se vira e me olha.
- Sage, eu... - levanto uma sobrancelha pra que ele continue mas ele apenas da um tapa na parede ao lado da porta - nada, esquece. - e sai.
Tenho vontade de correr atrás dele e pedir pra ele falar, mas ao invés disso, enfio minha cara no travesseiro e solto um grito de frustração.
---------------------------
Desculpem os erros ❤🌚Não vou nem me desculpar pela demora, porque né.
Só volto a atualizar frequentemente quando eu pegar meu celular de volta e quando as aulas voltarem porque eu costumo escrever no ônibus, indo pra escola.Espero que tenham gostado. Eu tô sem criatividade como podem ver. Me perdoem. Eu me sinto horrível. Mas é isso. ❤👽
VOCÊ ESTÁ LENDO
SAGE. || H.S
FanficAquela típica história clichê -ou não- onde Sage é uma boa garota, simpática e bem humorada e Harry é o anti social, rude e malicioso. E por causa de um trabalho - ou destino- pelo menos era isso que Sage pensava - eles se aproximam e acabam descobr...