Antes de ler esse capitulo, leiam a sinopse da fanfic que eu mudei e me digam o que acharam hahahahaha
Agora sim, boa leitura xuxus ♡
----------------------Ando até a porta e a abro e tenho que segurar um suspiro quando vejo Zayn parado ali.
Ele está todo de preto e em sua mão direita ele segura uma única rosa vermelha. Sorrio e a pego quando ele estende ela pra mim.
- Nossa, depois não reclama se eu me apaixonar, Xuxu. - brinco tentando não demonstrar tanta surpresa.
- Essa é a minha intenção aqui. - dá um riso divertido, mas consigo sentir um tom de malicia e seriedade por trás. Deixo a pauta de lado quando reparo em como ele conseguiu ficar ainda mais charmoso, se é que é possível. - Mas, caso queira saber, eu roubei do vizinho da frente. - ele se vira indicando a casa azul em frente a minha que tem um canteiro de rosas vermelhas extremamente lindas. Balanço a cabeça.
- É claro que roubou. - ele semicerra os olhos.
-Não vou nem perguntar o que você quis dizer com isso. - quis dizer que você não faz o tipo romântico que leva flores pra alguém ou chama pra tomar um café, mas vou ignorar porque somos amigos e porque eu amo café.
Mas decido abreviar isso tudo
- Quis dizer obrigada. - não queremos gerar constrangimento.
Ele dá de ombros.
- Não foi nada... vamos? - assinto e fecho a porta.
Está um pouco frio e agradeço por não morar muito longe da avenida, que não fica muito longe de uma cafeteria. O caminho é preenchido por conversas aleatórias sobre "como foi seu dia?", "como está seus pais e sua irmã?", e essas coisas. O clima está diferente entre mim e Zayn. Não me sinto mais tão à vontade perto dele como antes, e isso faz ficar aquele silêncio constrangedor onde eu fico tentando achar um assunto interessante e ele também, por isso eu agradeço ao universo quando chegamos a cafeteria. Fazemos nossos pedidos e sentamos em uma mesa.
- Você nem me disse como foi lá em Nova York. - digo - como são as garotas nova iorquinas?
- É incrivel. Quer dizer: o barulho é um contra, lá é muito movimentado 24hrs por dia, não é brincadeira quando dizem que aquela cidade nunca dorme, mas os prós compensam. - ele diz empolgado - e tem muita garota bonita, sim, mas elas não se comparam as britânicas... especialmente uma. - ele me olha e eu sinto meu rosto esquentar. Arqueio uma sobrancelha.
- Zayn Malik, eu não acredito que você está flertando comigo. - brinco e ele faz uma cara de indignação.
- Quem disse que eu estou falando de você? Não seja tão convencida Yang! - dou de ombros.
- Eu sei que eu sou um xuxuzinho.
- Você não mudou nada. - sorrio.
- Isso é bom?
- No seu caso é... você sempre foi uma pessoa incrível e nunca perde a essência. Acho que essa é a sua melhor qualidade. - eu NUNCA sei reagir a essas coisas. Geralmente fico nervosa e faço alguma piada mas, nesse momento, com ele me olhando assim, eu realmente não consigo formular nada. Fico devendo uma a garçonete quando ela traz nossos pedidos quebrando o clima estranho que ficou.
Pego meu copo
- Aaaaah café. Já estava ficando com dor de cabeça com a falta de cafeína no sangue. - dou um gole e quase reviro os olhos quando sinto o gosto em minha língua. Zayn balança a cabeça.
- Café é tão ruim. Ew. - franzo a sobrancelha.
- Café é a melhor coisa da história! - protesto.
- Prefiro achocolatado, chá... mas café - faz uma careta.
- Você não tem um bom gosto pra coisas e pessoas. - um sorriso malicioso surge em seu rosto.
- Quanta falta de amor próprio. - franzo o cenho.
- Como assim? - ele sorri e balança a cabeça.
- Deixa pra lá... - dá um gole em seu achocolatado enquanto eu fico tentando deduzir o que ele disse.
Um silêncio se instala entre nós e agradeço o barulho das outras pessoas falando não tornar esse momento desconfortável. De vez em quando o percebo me olhando de soslaio e tenho que me segurar pra não sorrir. As vezes o olho também e quase não consigo me conter e comentar sobre como ele é bonito.
Eu sei que não tem problema elogiar mas eu me conheço e sei que diria "como você consegue ser tão maravilhoso assim? Você tem noção do que eu passo me contendo pra não pular em cima de você? Não é fácil garoto!" então sigo calada e firme.
- Posso te fazer uma pergunta? - Zayn quebra o silêncio.
- Pode, claro. - levo meu copo a boca.
- Você está transando com o Harry? - me engasgo ao ouvir aquelas palavras e faço um estardalhaço tentando não cuspir o café da minha boca. Os olhos do garoto se arregalam. - Meu Deus Sage, desculpa. Eu esqueço o quanto você é sensível a esse vocabulário. Você está bem? - começo a rir afirmando com a cabeça.- eu usei as palavras erradas... você está saindo com ele?
- Não! - suspiro já cansada de ter que explicar isso pela décima vez - só estamos fazendo um trabalho junto. Nada que envolva saliva. - é impressão minha ou ele soltou um suspiro aliviado?
- Você tem certeza? - franzo o cenho achando aquilo tudo muito estranho.
- Claro que eu tenho! -quer dizer, tirando aquela vez no carro que a gente quase se beijou, e aquela outra vez no meu quarto onde a gente quase se beijou novamente, eu tenho certeza, sim.
- Que bom, porque eu conheço o Harry, Sage, e desculpa a palavra mas, ele só quer te foder. - reviro os olhos.
Que porra é essa?
Eu deveria suspeitar? Porque o Harry me disse a mesma coisa do Zayn. Exatamente a mesma coisa. E agora o Zayn vem me dizer isso do Harry. Em quem eu tenho que acreditar?
Será que eles estão fazendo um jogo comigo?
Isso é um tipo de teste, onde se eu não passar não vou pro céu?Eu não entendo, porque achei que eles fossem amigos. Eles andam com as mesmas pessoas e tudo, saem pras mesmas festas... parece que isso não garante amizade.
Lembro do que o Harry me disse sobre não ter amigos, mas, algo em minha cabeça me diz que entre ele e o Zayn é muito mais do que falta de afinidade.
VOCÊ ESTÁ LENDO
SAGE. || H.S
FanfictionAquela típica história clichê -ou não- onde Sage é uma boa garota, simpática e bem humorada e Harry é o anti social, rude e malicioso. E por causa de um trabalho - ou destino- pelo menos era isso que Sage pensava - eles se aproximam e acabam descobr...