"A vida tinha outros planos para eles hoje. Sempre havia outros planos"
(A Poesia dos Desafetos, página 83)
> pelo amor de Deus, me diz que vc vem
Arthur estava nessa de fazer suspense desde que Melodee havia recebido a confirmação de que a vaga na Honório & Mirla era dela, porém, esse não era um bom momento para isso. Ele tinha que aparecer ou encarariam o Apocalipse em poucas horas.
A Honório & Mirla, a maior empresa de consultoria ambiental do Brasil (Melodee repetiu isso tantas vezes que Téo decorara), levava muito a sério a máxima de que tempo é dinheiro. Em menos de duas semanas, eles fizeram a coisa toda acontecer. Convocaram Mel para uma entrevista mais pessoal, assinaram a carteira dela, descolaram um passaporte em tempo recorde e deram a Mel uma data, um horário e um número de poltrona para um vôo direto para o Canadá. A melhor amiga de Téo já estava arrumando as malas. Num piscar de olhos, estariam conversando apenas virtualmente. O que o confortava era que estava claro que aquilo era o que Melodee queria. E a empresa queria Melodee. Eles não pouparam esforços para ter Mel com eles o mais rápido possível.
Vic deu a ideia da festa de despedida, e os pais de Melodee ficaram tão animados que decidiram fazer uma festa surpresa. Era a chance de finalmente darem uma festa para a filha, visto que Mel havia vetado todas as sugestões de festas desde seus seis anos de idade. Ela sempre descartava a festa.
Quer a boneca ou a festa? Boneca.
Quer o videogame ou a festa? Videogame.
Quer a viagem ou a festa? Viagem.
Quer o pônei ou festas garantidas para o resto da sua vida? Pônei. Definitivamente, o pônei.
Então, agora, ela teria sim essa festa, quisesse ou não. Téo e Vic hesitaram um pouco, mas também queriam esse tempo com Melodee. Queriam reunir todas as pessoas que gostavam dela, queriam que ela se sentisse querida, que ela fosse para o Canadá cheia de amor e carinho na bagagem.
Mas Arthur não havia dado as caras. Ainda. Téo mantinha alguma esperança.
Melodee tinha saído para uma reunião com o produtor da Hashtag, mas era tudo de mentirinha. Ele fazia parte do plano. Só precisavam tirar Mel de dentro de casa. Ela simplesmente não saía. Quando começou a arrumar as malas, ela mal saía do próprio quarto. Era como se quisesse absorver sua casa por inteiro, guardar a memória mais vívida possível para não esquecer de tudo nesse um ano que passaria fora. O produtor havia ligado avisando que a "reunião" já tinha terminado, ele enrolou Mel o máximo que pôde, mas ela já estava voltando para casa.
- Ele vem? - Vic se pôs ao lado de Téo.
- Tenho certeza que sim - Respondeu, confiante.
Estavam na sala de estar da casa de Mel, sala que estava enfeitada com bolas e alguns cartazes com vários recados escritos por todos os convidados para a festa de despedida. Téo e Vic ficaram encarregados de chamar os amigos de Mel sem que ela percebesse a movimentação. Foi bem difícil para Téo, visto que Melodee o lia com muita facilidade, mas Vic fez a maior parte do trabalho. Eram eles, os pais de Mel, a mãe de Téo e Liv, o pessoal do pré-vestibular, os amigos dela do curso técnico, alguns dos colegas do Ensino Médio, o pessoal da gravadora, incluindo os garotos da Hashtag (A Mel iria enlouquecer vendo esses caras na casa dela) e Gutti com meia dúzia de pessoas do Melodee Dantas Fã Clube. Mel era muito amigável, mas não deveria perceber. Ela não precisava ser extrovertida para se fazer notar. O jeito delicado dela falava por si só, e as pessoas simplesmente gostavam dela. Tiveram que deixar um monte de gente de fora da lista de convidados porque não ia caber todo mundo na casa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Não Somos Um
General FictionTéo está em busca da Garota Perfeita, uma garota que ele idealizou e com a qual tem certeza de que será feliz. Após a busca não encontrar resultados e Téo conhecer Victória, uma garota completamente fora dos padrões dele, eles resolvem se ajudar: Vi...