Ele me traiu... E agora?

78 4 0
                                    

Depois que Evandro resolveu aparecer, tivemos uma conversa pra lá de séria.
Queria entender o que era aquilo. 

Por que ele fez essas coisas?

Não conseguia se explicar e, talvez porque estava bem claro o que Ele tinha feito.

Evandro chegou a acusar Manuela por me mandar as fotos perguntando: O que ela ganhou me mandando as fotos? e se a mesma queria que a nossa relação terminasse.

Oi? Como é que é? Você faz a bobagem, e quem leva a culpa é a pessoa que queria abrir meus olhos? Ela é a minha melhor amiga, e Você acha que ela vendo uma coisa dessas, vai ficar por isso mesmo?
Tentou se justificar inventando várias desculpas. Porém, quanto mais tentava? Mas se enrolava.

No meio da conversa, Evandro se ajoelhou e se desculpava sem parar pelas fotos, por tudo que havia acontecido e pelos seus sumiços sem explicação.

E Eu? É claro, mais uma vez acabei desculpando.
Seguimos nosso relacionamento mais uma vez, na tentativa de passar uma pedra por cima de toda essa situação.
Evandro seguiu o ritual das suas visitas em casa, levava alguns agrados e sempre queria almoçar junto comigo.

Vamos ser sinceros, isso ai é atitude barata de homem que apronta, e fica com medinho de perder ou ser o próximo corno.

Um dia desses saindo de casa com a minha família, esbarrei com Tatiana na rua e sua irmã.
Pensa em uma pessoa que parecia ter problema. Pensou? Era Essa Menina.
A menina veio em minha direção, e me deu um empurrão de ombros e quase cai em cima de uma mulher que sentava na sua calçada. Olhei pra ela, abanei a cabeça e pensei: "Louca".
No mesmo instante, essa mesma mulher  dá um grito: Oh menina! Você não viu que empurrou a outra? Não sabe andar? E ela continuou andando.
Minha família não entendeu nada. E Eu? Me desculpei, e segui meu caminho.

E vocês acham que acabou por ai? É obvio que não.
Durante a noite, Evandro ligou e comentou sobre isso. Sim, Tatiana tinha contado pra ele a sua versão. Perguntou o que Eu havia feito? E respondi: Ela não te contou? Fala sério, tenho mais o que fazer. Quer dizer que ouviste o que ela falou, acreditaste que Eu tinha feito alguma coisa sem me perguntar o que aconteceu? Me poupe, e  tire a sua conclusão.
Super chateada, pedi que ligasse outra hora e desliguei.

Dias depois, não ouvi falar de Evandro de novo.
Enquanto Ele resolveu brincar de pique-esconde, decidi não ir mais a sua atrás e aproveitar as minhas férias sem ele ao lado das minhas amigas e primas.
Saiamos, conversávamos e aproveitávamos o tempo juntas.
Durante esse tempo de férias, o que não faltou foi gente para conhecer.

Neide e Antonela, tinham sempre um lugar novo para me levar. Quando não estávamos em casa jogando conversa fora e tomando café da tarde, íamos bater perna na famosa marginal de Luanda ou visitar outras amigas.

Teve um dia, Neide marcou comigo para ir até a universidade que ela estudava. Sim, Eu assisti aula na sala dela e depois fui na sala do menino que ela namorava na época. E nesse dia não paramos por ai, depois de ter conhecido a famosa UMA seguimos para UAN para encontrar Patricia amiga da Neide que ficou minha amiga através do facebook. Foi a primeira vez que nos vimos, depois de anos conversando e tendo amizade virtualmente. Enfrentamos a aula de economia, e depois saímos para almoçar. Sabe o que era mais engraçado? Eu não estuda em nenhuma dessas universidades, e entrava como se fosse aluna (Risos).

Uma rotina bem louca para quem estava de férias, e seus amigos na volta as aulas.

Quando Evandro resolvia aparecer lembrando que tinha uma relação,  sempre seguíamos.
É claro que, me sentia muito bem todas as vezes que nos encontrávamos e ficávamos juntos. Cada momento era realmente prazeroso, e afinal ainda tínhamos alguma coisa.
Apesar de toda bagunça dentro desse relacionamento, não conseguia ficar longe de Evandro.
Depois de mais um de seus sumiços sem explicação, que pelo menos dessa vez ligava e retornava minhas ligações, conheci outra menina enquanto estava na casa da Nelma, minha prima. Essa mesma menina,  também dizia que namorava com Evandro.

Isso mesmo, mais uma.

Durante uma conversa onde a mesma fazia parte, ela começou a falar de Evandro. Falava de como se conheceram, quanto tempo estavam juntos e onde ele morava antes de voltar de férias.
Rebati: Onde mora seu namorado? Respondeu ela: Ele está a passar as férias na casa da sua irmã no bairro X, mas os seus pais moram por aqui.
Pensei: Não pode ser possível. 
E outra vez perguntei: Qual é o nome dele?
Respondeu: Evandro.
Pensei: Fala sério?
Peguei a nossa melhor foto no meu celular, que estávamos nos beijando inclusive e mostrei pra ela: É esse? Parece que namoramos a mesma pessoa, ou melhor meu namorado está te pegando.
Ela sem saber o que responder, diz: De onde se conhecem?
Novamente rebati: Querida, estamos juntos faz quase 5 anos. Você já deve ter ouvido falar de mim.
Minhas primas davam risadas, e uma delas diz: Pois é. Ele vem sempre aqui, e já é apresentado na família.
Ela sem saber onde se esconder, sai do quarto e vai embora. 

E quando encontrei Evandro, contei que tinha conhecido mais uma de suas "namoradinhas" que ele iludia. E Ele rebateu: Quem é essa maluca? Quer me trazer problema.

Rebati de volta: Deve ser mais uma daquelas que Você iludiu dizendo que não namorava, e o beijei.

Doces & Amargos (CONCLUÍDO)Onde histórias criam vida. Descubra agora