E as coisas seguiram.
Meses se passaram, e a gente não se falava mais.
Pra Mim, já estava bem claro o fim e então nada mais me importava.
Chegou o aniversário de Evandro, e resolvi parabeniza-ló. Fazia tempo que não nos falávamos, e para um termino caótico até que nos saímos bem. Nada de conversa prolongada, apenas como iam nossas vidas e até mais.4 meses depois, chegou o meu aniversário e Evandro também apareceu me parabenizando. Ele ligava insistentemente. Era o meu dia, não queria estragá-lo e tão pouco deixar que Ele estragasse. Sua insistência fez com que resolvesse atender a ligação, ou não pararia. Falamos durante algum tempo, e desliguei.
Nos dias seguintes, o ritual se repetiu. Ele ligava, queria sempre saber como estou e se já tinha alguém. E quando não ligava, pedia que ligasse. Até que o mesmo pediu para que o bloqueasse no whatsApp e apagasse o seu número. Foi onde então resolvi, não apenas bloquear o whatsApp de Evandro mas, fazer isso em todas as redes sociais que tínhamos amizade.
Disse ainda que, caso não fizesse isso me arrependeria. E como de arrependimento já estava cheia, foi um favor.
Quanto menos um ficar sabendo do outro, melhor.
Dois meses depois, Evandro resolveu procurar pessoas próximas a mim para entrar em contato novamente comigo.
Marinela mandou uma mensagem à pedido de Evandro, dizendo que Ele queria falar Comigo urgente, e pediu para lhe desbloquear do whatsapp e das outras redes.
Querendo saber qual era a urgência que o fez voltar atrás, entrei em contacto com Ele. E na verdade, não era nada importante. O mesmo só queria saber de Mim e novamente se já tinha alguém.
Rebati: Por que isso te importaria? Me deixa seguir a minha vida.
Evandro: Já me esqueceu?
Rebati novamente: Por favor! Sem isso. Sei que também estás a seguir a tua vida, então me deixa fazer o mesmo.
Conversamos um pouco mais, e desliguei.6 meses depois do término com Evandro, tinha encontrado alguém. Na verdade reencontrei Alex, um namoradinho da infância antes mesmo de Evandro e tentamos ter algo á distância durante 3 meses.
Não durou tanto assim.
Lembro que, a primeira vez que Alex e Eu tentamos ter um relacionamento, uma menina desconhecida (tão desconhecida, que criou um perfil falso pra me atormentar) me mandou mensagens a partir do facebook, dizendo que me conhecia e sabia do meu passado com Alex, que tinha raiva de Mim desde o tempo da escola porque ele gostava de Mim e só queria ficar Comigo, e que ele estava me traindo.Contei para Alex o que tinha acontecido, e mostrei as mensagens que a mesma enviou.
Eu sabia que, ele não seria capaz de fazer uma coisa dessas.
Sim, Eu o confiava.
Enquanto conversávamos, o mesmo não sabia como me explicar o que estava acontecendo. Dizia que não fazia ideia de quem se tratava, e isso me irritava.Eu só conseguia pensar: De novo não.
Dias depois, essa mesma pessoa mandou outras mensagens dizendo a verdade. Disse que Alex nunca aceitou ficar com ela, e que por isso queria acabar com a nossa relação. Já que ficou sabendo que a gente estava junto.
Sabe o que é pior? Ela conseguiu.
Alex e Eu? Já tínhamos terminado.Namorar a distância já não era o meu forte, e Eu? Já não tinha tanta esperança nisso.
No ano seguinte (2015), Alex e Eu resolvemos tentar de novo. Já tinha perdido a conta de quantas vezes havíamos tentando e por incrível que pareça, em nenhuma delas era pra ser.Não era o nosso tempo.
Uma dessas vezes em que tentamos, outra menina apareceu (Marcela) essa era minha amiga.Pelo menos Eu achava que era.
Marcela e Eu, sempre tivemos uma relação de amizade muito boa. Conversávamos sobre tudo e participávamos dos mesmos grupos de amigas do whatsApp.
Ela não sabia que Alex e Eu estávamos juntos, porém que eramos ex-namorados.Segue diálogo...
Marcela: Oi Irmã. Tudo bem?
Eu: Oi amiga. Tudo e por ai?
Marcela: Tudo nas calmas... Preciso de uma opinião tua.
Eu: Pode falar.
Marcela: Lembras do Alex? Aquele que estudou com a gente na EG? Então, Ele quer namorar comigo. O que achas?
Eu: O mesmo que foi morar na Rússia? (Emoji de susto)
Marcela: Sim. Por quê o espanto? Pediu-te em namoro também ou o quê? Risos.PS: Mal ela sabia que, Ele não só me pediu em namoro como estávamos realmente namorando.
Eu: Não, não. Mas lembro sim. Sério? Gostas dele?
Marcela: Sim. Mas como Você o conhece melhor, e sempre foram amigos quero saber a tua opinião.
Meu Pensamento: Não acredito que Ele pediu ela em namoro, tem alguma coisa errada. E agora? Eu, resposta: Vai fundo. Se ele gosta de Você, com certeza será sincero quanto à isso.
Marcela: Obrigada amiga.
Terminamos o assunto.
Nesse mesmo dia enquanto conversava com Alex, falei novamente sobre o que havia acontecido.
Eu: Alex (Já bem chateada), a Marcela mandou mensagem dizendo que pediste ela em namoro.
Alex: Eu?? Foi ela que me pediu para namorar com ela. Nós nem conversamos tanto assim.Me mandou-me as fotos das conversas que tiveram, e realmente era Marcela que tinha feito o pedido.
Mas, o facto de Alex não ter uma atitude de "alguém comprometido" durante a conversa com a mesma, de não ter dito que namorava me fez pensar que ele realmente queria que isso acontecesse... e acabamos por brigar.
Alguns dias depois, Marcela entra em contato comigo novamente já sabendo que Eu e Alex namorávamos.
Marcela: Por quê que não falaste?
Eu disse pra ela que esperava que Ele contasse, já a mesma havia dito que o pedido de namoro foi por parte dele e que afinal, Eu estava ai para lhe ajudar.
Depois disso, Marcela me bloqueou em todas as redes sociais que tínhamos amizade.
Alex e Eu? Seguimos um tempo com nosso relacionamento, mas por existir muita insegurança terminamos outra vez.
E assim foi.
Alex e Eu sempre fomos muito amigos. Ele me conhecia como ninguém, e foi o meu primeiro melhor amigo da escola, apoiava nas decisões ( inclusive de namoro) e sempre estava disponível. Talvez seja isso que fez com que, não desse certo todas as vezes que tentamos.
Sempre fomos melhor como Amigos, do que como Namorados.
Enfim...Um tempo depois, Evandro ficou sabendo que Alex e Eu estávamos tentando algo de novo, o que fez com que ligasse pra tirar satisfação. Chegou a perguntar como tínhamos coragem de voltar?
Rebati: Já não estamos juntos.
Esquece isso.Evandro sempre soube do meu relacionamento de amizade com Alex, e sempre foi muito inseguro quanto à isso por ele se mostrar disponível e pelas inúmeras vezes que demostrava que me amava. Ambos, já tiveram uma "amizade" inclusive, mas depois que Evandro soube que Alex já tentou antes, lhe deixou com um pé atrás.
Continuando...
Evandro e Eu sempre pensávamos em voltar, ou tentar de novo quando conversávamos.
E nunca nos entendiamos.
Até chegar o dia em que percebemos que, por mais que a gente queira voltar "não daria tão certo, quanto a última vez ". E vimos então, que o melhor era deixar "que o tempo resolvesse", porque já que terminou, era pra ser assim.
Acho que agora daríamos um belo casal de desconhecidos, que se conhecem muito bem.Por fim...
Colocamos um ponto final na nossa relação.
E Eu e Ele?
Nos tocamos que sim... Agora realmente ACABOU.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Doces & Amargos (CONCLUÍDO)
Novela JuvenilIsabel é uma adolescente muito sonhadora, não tem medo de se entregar e tão pouco de amar. Apesar de ter passado por algumas decepções. Depois que se mudou para o Brasil, viu sua vida mudar. Porém, a vontade de recomeçar era grande, a...