{Alisson}No domingo de noite ligamos para Ingrid para avisar que Lucas tinha partido. Tentamos ligar para Victória também, mas ela não atendia.
A mae de Lucas fez um velório privado, Somente eu, Jhenny, Ingrid e ela participamos. Nenhum membro da família Sant ( Nem o pai ) pode comparecer.
Antes de morrer Lucas pediu para que eu cuidasse de Tobi ( Que era um gato ). Jhenny e eu fizemos o possível para atrai-lo e conseguimos leva-lo para o enter também. E nos braços de Jhenny ele entendia cada palavra que falávamos e cada lágrima que tropeçava e caia de nossos olhos.
- Eu vou sentir tanta sua falta - Dizia ela passando a mão em sua testa
Era estranho ver que o corpo de Lucas estava por trás de toda aquela maquiagem, mas sua alma mesmo não estava ali.
Queria muito poder dizer " Eu te amo " Olhando para aqueles olhos que me transmitia vida. Mas eu não podia mais.
- Ele me ensinou a viver - Eu disse olhando para ele - Ele me ensinou também que devemos fazer tudo hoje porque o amanhã pode ser tarde ... Me ensinou também a tomar mais cuidado com as coisas que amamos e dar mais valor.
- Ele não veio para esse mundo só por vir - Disse sua mãe - Ele veio para dar mais um motivo para eu continuar vivendo ... Que era protege- lo de tudo ... E as vezes eu parecia uma mãe chata ... Mas eu só queria mante-lo debaixo das minhas asas.
Nós mantemos em silêncio pós essas palavras trocadas.
No fim da tarde olhei a última vez para seu rosto, e então fecharam o caixão. E junto com ele, meu coração se partia fazendo eu me contorcer de dor por dentro, podendo apenas me expressar por lágrimas.
Todos nós abraçavamos enquanto o caixão decia. Ali estava uma parte da vida de cada um sendo enterrado a 7 palmos do chão. E em sua frente estavam as pessoas que eram mais chegadas a ele.
- Eu prometi que eu o amaria pra Sempre ... E é isso que eu vou fazer ! - Disse eu abraçando todos.
* 10 dias Depois *
Nesses dez dias que se passaram a escola permaneceu em Luto. Depois do enterro de Lucas fomos tentar comunicação com Victoria, mas nada adiantava.
No sábado o Pai de Victoria atendeu o seu célular e disse que sua filha havia cometido um suicídio. Todos ficamos chocados, e com mais dor do que há estávamos.
Ela havia deixado uma carta antes de se matar, como quase toda pessoa faz.
Dizia : " Queria pedir desculpas por tudo que aconteceu, na verdade sek que nao vai adiantar. Estou me sentindo castigada pelo meus próprios pensamentos, e cada um me ameaça com um tipo de faca diferente.
Eu amo minha família, amo meu pai, amo minha mãe, mas não amo mais minha vida. Por minha causa uma pessoa qhe convivia muito comigo morreu, sendo que eu só queria que ela deixasse o menino que eu gostava para que ele pudesse ser meu.
Eu e Richard havíamos feito um plano, para dar um susto em Lucas para que ele se afastasse de Alisson. Mas deu errado, os caras viram ele beijando Alisson e por preconceito próprio eles resolveram agir por si, e acabaram matando Lucas. Sei que vocês devem estar me odiando agora mas não seria justo partir daqui sem esclarecer tudo. E de qualquer jeito, vou tentar ir atrás de Lucas para me humilhar em seus pés a troco de seu perdão. "Estão estáva tudo explicado, todos ficamos horrorizados e com nojo de Victoria e Richard.
" Tenho certeza que Lucas não está com raiva dela " Dizia Jhenny, por Lucas ser uma pessoa dócil e que não guardava rancor. Mas eu estava com raiva, eu estava com muita raiva acumulada. Victoria nao foi apenas baixa, ela pensou só em si, e não pensou no que isso podia dar. E fez com que não apenas Lucas moresse mas Que ela tirasse sua própria vida também.
Os pais de Victoria se mudaram para o interior por receberem muitas ameaças pelo que sua filha tinha feito.
A polícia resolveu agir no caso, e descobrimos quem foram os "Caras" Que mataram o meu namorado. E Richard, ja não sabemos onde está. Talvez ele fugiu para que arcasse com as consequências, ou talvez tenha sido morto por uma das pessoas que ameaçavam os pais de Victoria. Mas a polícia ainda o procurava.
Começamos a frequêntar muito a casa de Lucas para não deixar Tia Magda sozinha. Ela se separou de seu ex marido, e se sentiu " Fora da Família Sant ".
Meus pais tiveram que me passar em um psicólogo pois eu ainda estava processando tudo o que estava acontecendo. Mas com tudo isso, todos aprendemos a respeitar uns aos outros como são.
Quando as aulas voltaram tivemos mais palestras sobre homofóbia, e sobre preconceitos gerais, fazendo todos abrirem mais suas mentes. Eu, Jhenny e Ingrid resolvemos nos aprofundar sobre isso.
* 5 Anos depois *
Terminei o ensino médio e hoje sou formado em Psicologia. Eu Jhenny e Ingrid somos donos de uma fundação que ajuda as pessoas que foram agredidas tanto psicologicamente ou fisicamente.
A cada ano que se passa vamos senpre visitar o túmulo de Lucas. Deixamos várias flores, e várias frases do que aprendemos no dia a dia.
Tia Magda nos ajuda na fundação, e sempre a visitámos como sempre. A uns anos atrás uma emissora de Televisão ficou interessada em contar o ocorrido, e agora todos sabem sobre o " Lucas ".
Pomos dizer que Guarulhos se tornou uma cidade lembrada de um Crime tão perverso e ilegal. Mas também se tornou uma visão de que podemos recomeçar começando com aceitar as pessoas sem as reprimir.
Tenho certeza que Lucas se orgulha por tudo isso. Por cada pessoa que nós ajudamos e cada vez que o lembramos dele.
E nunca vamos preencher o espaço que está vazio em nossos corações. Isso só será preenchido quando novamente estivermos do lado daquele que foi tirado de nós a 5 anos e 10 Dias atrás.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Queria que fosse ontem (Romance Gay) - Completo
Ficção Adolescente" 1° Lugar em Ficção Adolescente pela premiação Diamante do Wattpad". Algumas pessoas acreditam que as suas almas se completam, outros acreditam que é apenas sorte, não se sabe ao certo a vida é cheia de segredos, e esse é um dos que está por traz d...