Capítulo 1 - Troca de olhares

875 40 4
                                    

Era manhã de Quinta-feira eu não fui a aula hoje não estava muito bem, então acompanhei minha mãe em uma visita a casa de sua amiga, seria só um café entre elas, mas eu estava no lugar errado na hora certa. Mamãe chega na casa e toca duas vezes a companhia e então é ele que vem abrir, seu sorriso é um encanto e está estupidamente belo em sua calça jeans colada e camisa gola v.

— Bom dia tia. — cumprimenta minha mãe com um beijo em seu rosto e um abraço que parece ser delicioso

— Bom dia querido, lembra da minha filhinha? — Filhinha? Fala sério, minha mãe não fez isso comigo

— Claro que lembro, tudo bem criança? — Ele me cumprimenta com um beijo na rosto é quente e delicioso, mas ele me chamou de criança, quantos anos acha que tenho?

— Sim, tudo — respondo de maneira seca, odeio que me chamem de criança, sou filha do meio e tenho um irmão caçula e um mais velho mas não sou criança, entramos e minha primeira impressão continua sendo dele que para de costas para mim que estou sentada no sofá.

- Oi amiga desculpa não te receber no portão, estava acordando minha criança para ir no curso - Renata a amiga de minha mãe desce já se explicando com um belo sorriso, sua criança como ela diz tem minha idade e é tão lindo quanto o irmão - Vamos lá para a sala de jantar para conversarmos, tudo bem minha linda? - Apenas dou um sorriso e a sigo, isso soa falso.

- Desculpa trazer a Ivy hoje, ela não acordou muito bem e fiquei com medo de deixá-la sozinha! - Diz minha mãe se desculpando.

- Não se desculpe sua família é sempre bem-vinda! Os meninos hoje também estão atrasados Richard entra pra dar aula as 8 e já são quase 9 da manhã. - Ela fala com um tom mais alto de voz para que ele escute

- Eu já vou mãe, só vou tomar uma xícara de café e ver se o Ri que carona - Poxa ele já vai e ficarei sozinha que droga, ai Deus o que estou falando.

Nos sentamos e as duas conversam animadamente enquanto eu só tento me concentrar em algo que seja ele! Nossas famílias já se conhecem a um tempo e depois que eles mudaram para a mesma igreja que a gente, estávamos ainda mais próximos, as minhas amigas comentavam sobre ele e seu irmão e simplesmente achava que não me importava com isso mais pra dizer bem a verdade, desde que o vi tocando pela primeira vez meu coração pediu permissão para se iludir!

- Né Ivy? - Sou tirada de meus devaneios pela minha mãe que me pergunta algo que não faço a minima ideia do que seja

- Desculpe mãe não escutei, me distrai, o que a senhora perguntou? - Ele me olha com um sorriso enigmático.

- Richard perguntou como você é na escola, e disse que é uma das melhores da sala né?!

- Mãe, só faço minha obrigação - Dou um sorriso sem jeito já que seus olhos não saem de mim.

- É modesta criança? Que bobeira - ele fala e ri - na minha época de ensino médio eu fazia com a minha obrigação era um aluno de média e não de notas altas. - Completa dando de ombro.

- Ricardo é mais aplicado nos estudos, Richard sempre me deu trabalho, com a sua idade ele começou a dar suas primeiras aulas, e ai já não queria saber mais de estudar porque já tinha determinado o que queria da vida.

- Não era bem assim, mamãe é um pouco exagerada! - Ele diz parando ao lado de minha cadeira para pegar sua xícara de café, seu cheiro é inebriante e com certeza não esquecerei tão rápido em um gesto involuntário fecho meus olhos para gravar esse cheiro só espero que ninguém tenha visto - Tchau para quem fica, fui. - Ele se despede e sai seu cheiro fica por cada canto da sala

O café vai de vento em polpa Renata é um doce de mulher e seus papos infinitos com a minha mãe variam entre risos e surpresas, enquanto elas conversam eu fico na sala pulando canais na tv, minha concentração foi abalada e não sei o que é isso, nunca senti antes e é estranho. Enquanto tento entender recebo o sms da minha melhor amiga, eu poderia dizer tudo a ela mais só digo que estou meio estranha e que sábado conversamos. Vamos embora e que doce ilusão foi a minha de achar que esqueceria ele assim que saísse pelo portão de sua casa, não foi assim meus pensamentos vagavam por ele diariamente depois daquele nosso encontro Richard era meu pensamento pela manhã, pela tarde e pela noite, os dias vão seguindo e a força dos pensamentos com a vontade de ve-lo é forte meu coração grita por atenção e quando o escuto ele bate no compasso do riso de Richard. Enfim chegou o sábado esse é o dia da semana que mais gosto primeiro por não ter aula e segundo pois sei que no final da tarde verei minhas amigas, somos um quinteto e cada uma tem seu jeitinho todo peculiar.

O Meu amor é Seu - Livro 1  (CONCLUÍDO)Onde histórias criam vida. Descubra agora