Escolhi a Eva de Dominici para interpretar a Vanessa Sands. Espero que gostem.
Era primeiro de setembro. O dia que minha irmã mais velha, Justine, deveria estar começando as aulas. Comprando livros didáticos. Pensando no futuro. O dia em que deveria estar fazendo todas as coisas que os calouros fazem, mas não poderia, porque seu futuro fora decidido no instante em que saltara de um penhasco, no meio da noite, três meses antes.
Naquele dia, era eu quem caminhava por um campus universitário.
— Este é o Edifício Parker — explicou meu guia. — Aquele é o Edifício Hathorn e ali fica a capela — sorri educadamente e o segui pelo pátio principal.
A bela área, que mais parecia um parque, era cercada de prédios de tijolos vermelhos e estava repleta de alunos conversando, rindo e comparando cronogramas de aulas
— Aquela é a Biblioteca Coram... — continuou ele, apontando. — E atrás dela fica a Biblioteca Ladd, a Meca do conhecimento, com dez mil e quatrocentos metros quadrados de área.
— Impressionante — respondi, pensando o mesmo a respeito dele. Seus olhos castanhos eram doces e os cabelos escuros estavam meio desgrenhados, como se tivesse adormecido sobre um livro aberto antes de vir me encontrar. O bronze dos braços bem definidos contrastava com o branco imaculado da camiseta esportiva. Se a Universidade Bates pretendia apelar para as aspirações românticas das adolescentes, além de seus objetivos acadêmicos, escolhera um bom representante.
— E muito confortável. Pode confiar, sei do que estou falando — ele fez uma pausa, segurou a manga do meu suéter com uma das mãos e me puxou.
Quando me aproximei dele, um frisbee cruzou o ar passando pelo espaço que minha cabeça ocupara segundos antes.
— Eu confio — respondi.
Estávamos tão próximos que eu podia ouvir sua respiração. Seus dedos apertaram a manga do meu suéter com mais força e seu braço ficou tenso.
Depois de alguns segundos, ele me soltou e agarrou as alças da mochila em seus ombros.
— O que é aquilo? — perguntei.
Ele seguiu meu gesto de cabeça na direção de um alto edifício perto das bibliotecas.
— Aquilo é o fator decisivo — disse ele, caminhando pela calçada. Quando chegou aos degraus que levavam ao prédio, ele se virou para mim e sorriu. — Contemple o Departamento de Ciências Carnegie.
Cobri o peito com uma das mãos.
— O Departamento de Ciências Carnegie? Onde alguns dos mais brilhantes e visionários cientistas do mundo fazem pesquisas revolucionárias, que continuam a definir o panorama da ciência moderna como a conhecemos?
Ele fez outra pausa.
— Sim.
— Espere um minuto. Preciso tirar uma foto.
— Se você já está familiarizada com o prédio — disse ele, enquanto eu procurava pela câmera digital em minha bolsa —, deve saber que o trabalho realizado aqui diferencia esta universidade das outras. Mesmo que você não esteja estudando ciências, acho que só isso já compensa os duzentos mil dólares cobrados pelo curso.
Vox clamantis in deserto.
Olhei para a tela da câmera digital e minha mente se encheu de imagens de chaveiros verdes. Xícaras de café. Um suéter e um guarda-chuva. Todos com o familiar brasão de Dartmouth.
— Vanessa?
— Desculpe — sacudi a cabeça e levantei a câmera. — Diga xis.
Ele começou a falar, mas se deteve. Seus olhos se ergueram e pousaram em algo atrás de mim. Antes que eu pudesse me virar para ver o que havia chamado sua atenção, senti uma tapinha no ombro.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Encanto
FantasyAutora: Tricia Rayburn Segundo livro da trilogia Sereia. O primeiro se chama Sereia. *Cataloguei como hot para não haver hipótese de entrar no ranking. Não seria justo. Nada tem sido normal na vida de Vanessa desde que ela descobriu que sua irmã fo...