Paul Carsons. Charles Spinnakes. Aaron Newberg. Eu lia os nomes enquanto percorria a página, fotos antigas de belos homens dançando com a esposa, segurando crianças no colo, conduzindo veleiros. Meus olhos se detinham em certas palavras nos textos que acompanhavam as imagens: "foi encontrado", "causa da morte", "asfixia". O Winter Harbor Herald, único jornal da cidadezinha, o qual servia principalmente como guia para turistas, dedicara-se totalmente à cobertura das "tragédias em alto-mar" e continuava a atualizar a seção especial com imagens e informações sobre as famílias das vítimas.
Até alguns dias antes, eu não visitava o site do jornal fazia semanas, mas, depois de descobrir que o gelo estava derretendo, checava-o sempre que conseguia alguns minutos de paz no computador da biblioteca da escola. Até o momento, a boa notícia era que nenhum outro corpo havia sido encontrado na costa. A má notícia era que ficava mais quente a cada dia. De acordo com as informações do jornal, estava fazendo dezessete graus em Winter Harbor. As temperaturas cairiam mais uma vez com a chegada do outono, mas até então o porto estaria completamente derretido e era provável que não congelasse mais.
Até aquele verão, o porto jamais congelara, nem mesmo no auge do inverno.
Antes de chegar ao artigo sobre Justine, voltei para a página inicial. A foto principal fora tirada no dia anterior e mostrava duas pessoas no porto.
Uma estava patinando em um trecho ainda congelado; a outra flutuava numa boia em uma das piscinas menores, já derretidas. Tremendo, sai da internet e entrei no sistema interno de e-mail s da Hawthorne. Depois de uma visita ao site do Herald, normalmente eu não suportava ficar no computador por nem mais um segundo, por isso não checava minhas mensagens havia vários dias.
Observei enquanto os novos e-mail s enchiam minha caixa de entrada, Observei enquanto os novos e-mail s enchiam minha caixa de entrada, examinando rapidamente as mensagens corriqueiras sobre os cardápios diários do almoço, programações de teatro e competições esportivas. De todas as novas mensagens, apenas duas estavam mesmo endereçadas a mim. A primeira fora enviada na semana anterior.
Para: Sands, Vanessa
De: Mulligan, Kathryn
Assunto: Inscrições nas universidades Cara Vanessa,
Parabéns! Depois de tanto esforço por tantos anos, você finalmente chegou ao último ano do colégio. Os próximos meses são fundamentais para a próxima fase de sua carreira académica, e serão cheios de oportunidades e desafios empolgantes. Em breve, vou me encontrar com cada aluno do último ano para discutir os planos sobre a universidade, e gostaria de marcar um horário com você durante seu período livre de aulas na QUARTA-FEIRA, 25 DE SETEMBRO, às 11h30. Por favor, confirme quando receber esta mensagem.
Um brinde ao seu futuro!
Com meus melhores votos,
K. Mulligan
Orientadora estudantil
Eu reli a mensagem, que obviamente fora enviada a todos os formandos.
A única personalização, além do meu nome, era a data e o horário da reunião.
O segundo e-mail, entretanto, era apenas para mim e fora enviado naquela manhã
Para: Sands, Vanessa
De: Mulligan, Kathryn
Assunto: Reunião de hoje Oi, Vanessa.
Não recebi nenhuma resposta sua a respeito da nossa reunião de hoje e gostaria de confirmar que nos encontraremos na minha sala, às 11h30. Sei que talvez as coisas pareçam incertas agora. Espero que você me deixe ajudá-la a esclarecê-las.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Encanto
FantasiaAutora: Tricia Rayburn Segundo livro da trilogia Sereia. O primeiro se chama Sereia. *Cataloguei como hot para não haver hipótese de entrar no ranking. Não seria justo. Nada tem sido normal na vida de Vanessa desde que ela descobriu que sua irmã fo...