Valentim havia descoberto uma nova informação, algo que iria mudar tudo pra todos.
Clarissa era mais anjo do que qualquer outro, isso não era segredo.
Mas havia algo que ele havia descoberto, como trazer Jocellyn de volta.
Para isso era preciso matar alguém com o mesmo sangue, com um vínculo forte de amor, ou seja, Clarissa.
Claro que também poderia ser Jonathan, o seu filho, mas Valentim tinha planos para a morte de Clarissa, e sim esses planos envolviam Jace Herondale.
Stephan Herondale foi realmente um homem respeitoso, o tipo de pai que valia a pena ser filho, marido incrível e o principal, um amigo que tinha o mesmo tipo de pensamento.
O plano surgiu como flash na cabeça deles, enquanto Celine, mãe de Jace ainda estava grávida eles conseguiram começar a por em pratica.
Logo após Jace nascer eles pensaram em dar um jeito de fazer Jace e Jonathan serem parabatais, uma vez que Jonathan tinha sangue de demônio no corpo, há sim, essa é uma história pra outra hora.
Jonathan com sangue de demônio e Jace com sangue de anjo, uma vez que Stephan colocava no chá de Celine, com ela sabendo.
Mas então algo realmente bom aconteceu, Clarissa.
O que melhor que um casamento pra unir as famílias, dividir poderes e conquistar? Nada.
Valentim teve a brilhante ideia de chamar um demônio, Lilith. Que ia dar de bom grado o sangue dela para o homem.
Mas Lilith teve uma ideia melhor, não dar a menina sangue de demônio, dar a ela sangue de anjo, muito mais do que deram ao Jace. É assim foi feito.
Voltando ao plano atual...
Clary era muito mais anjo que Jace, muito mais poderosa e muito mais habilidosa nas runas.
Porém em um dia de conversa com Lilith, ele descobriu o "dia negro", o dia que um caçador virou demônio.
Esse dia foi anos atrás, pouco depois de Jonathan, o caçador.
Poucos sabiam que o dia negro existiu.
Então ele descobriu que sim, poderia haver um "dia branco". Um dia que um caçador virasse anjo.
Clarissa.
***
As regras eram fáceis, Clary morri com uma lâmina dada por Lilith, uma que a demônia chamava de presente luz. Ela disse que enquanto ainda era um anjo ela havia ganhado a lâmina do próprio Raziel. Claro que Lilith havia feito pequenas mudanças.
Clary morre, quem a golpeou tem o poder de decidir quem vive, a pessoa golpeada ou outra pessoa, até mesmo uma pessoa já morta, Jocellyn.
Aí vem a parte que realmente tem que pedir ao anjos.
Clary morta tem que por sua alma "a teste", onde o próprio Raziel irá fazer um teste com ela, para ver se ela pode ser um anjo ou apenas morrer.
Isso iria ser difícil, mas não impossível.
***
Raziel sabia de tudo antes de a própria Clary nascer, por isso deu seu próprio sangue a Clary, para ela ser mais forte.
Por isso mandava "ajudantes" para Jace quando ela precisava dele.
O sangue de anjo em Jace era o de Amith, um Anjo que zela pelos amantes da noite, uma mulher que roubou o coração de Raziel, claro que anjos não podem se casar, ter filhos ou até mesmo se apaixonar.
Mas Amith também se apaixonou por Raziel, assim como ele um amor tão forte que era difícil de conter, mas os "anjos maiores", anjos que estavam acima até mesmo de Raziel não podiam permitir.
Por isso eles ligaram a alma e o sangue deles para sempre, e num ato de ingenuidade Raziel achou que tudo ia estar bem, mas aí o pior aconteceu, Amith teve toda sua memória de Raziel retirada, todas as promessas, as juras e os sorrisos angelicais.
Mas ele não pode fazer nada, mas por Clarissa ele poderia.
Como Jace tinha o sangue de Amith e Clarissa o de Raziel eles estavam ligados, não importasse o que acontecesse, eles estariam ligados, por sangue e alma.
***
Jace ainda não se movia, estava estático até sentir seu corpo ser empurrado.
Jonathan empurrou Jace com o corpo de uma ruiva quase morta em seus braços, e correu, correu para a enfermaria, ligou para feiticeiros, para bruxas, pra qualquer um.
Magnus chegou e viu Clary sangrando, sangrando muito.
Magnus forçou a todos saírem da enfermaria, e estudou o corpo da menina, ele conseguiu curar Clarissa mas ela inda estava ali inconsciente.
Então ele ligou para uma amiga, que ocasionalmente devia um favor pra ele, Camitina Kraquevis, uma russa chata que não era nem um pouco simpática.
Ela foi para New York e avaliou Clarissa.
Tudo isso em uma simples noite.
Ela demorou dois dias para dizer o que houve.
-Ela não quer sair.-Camitina disse.
-O que?-Jonathan perguntou.
-Não entendam mal, e como se ela precisasse ficar.-A russa falou.
E era isso.
Enquanto todos se desesperavam pela ruiva, enquanto Max chorava, Izzy chorava, Simon chorava, Alec em estado de choque, Magnus muito ocupado sendo o mesmo Magnus de sempre, só que agora com um pouco de menos "brilho", Maryse e Robert lidando com a Clave, Jonathan dando um jeito de tirar a irmã daquilo e Jace... O que Jace havia feito até agora?
Oh sim, estado de pânico. Jace surtou no segundo dia, surtou e saiu do instituto, ele resolveu matar tudo que pudesse. É ele matou.
Voltava as 5 da manhã para sair de novo as 10.
Jace esperou que ela acordasse por dois dias, três, quatro, cinco, seis e sete. E aí ele parou, parou de matar, parou de negar, sete era o número da morte de Jace, seus pais morreram dia sete, num dia sete ele conheceu Clary, e num dia sete ele se deu conta que ataca apaixonado por ela. É assim ele começou a sentir que ia acontecer, Clarissa ia morrer.
Mas enquanto tudo isso acontecia...
Clary dormia, sonhava com a verdade, Clarissa sonhou com Valentim e seu plano, Valentim e Stephan, Raziel e sua amada. Enquanto ela dormia, o mundo pegava fogo ao seu redor.
-------
BJOKAS LIGTHS PARA TODOS VOCÊS!!!!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Você nunca está sozinha
FanficClarissa Adele Frairchild Morgestern era perigosa aos olhos de um inimigo. Inofensiva para um amigo, mas para ele... Ela parecia ser... Impossível. Mas de um jeito bom, tudo vendo dela era bom. Jonathan Christopher Herondale, Jace, era um soldado no...