A linda cor dos mortos

489 23 1
                                    

Max, Izzy, Alec, Magnus, Malia, Simon, Jocelyn, Jace... Jace.
Ao pensar em Jace foi imediato, ela sentiu um forte puxão, uma leveza, parte desbloqueada, fácil assim?
Na verdade ela tinha que fazer uma lista mental de o que amava nele.
Ela amava ele?
Sim, ela amava.
Mas Jace não desbloqueou nem metade do poder dela.
Então ela pensou nele...
Jonathan.
Seu irmão, seu protetor, seu chato, seu melhor acontecimento.
E então ela explodiu em uma pequena bola de fogo.
Seu corpo rodeado de fogo, ela tinha asas pretas que iam acima de sua cabeça e desciam suaves até o chão, sua pele clara com sardas estava brilhante e quente, seu cabelo ruivo ardente agora podia queimar só de olhá-lo, óbvio que não realmente, mas podia arder se olhasse por mais de uns 3 minutos.
Suas roupas foram queimadas, agora uma armadura a cobria, uma armadura de ouro celestial, era linda.
Sua espada era do comprimento perfeito, seu escudo parecia tão perigoso quanto a lâmina e quando estava pronta um nome veio a sua mente: Valentim.
Ela iria atras dele e o mataria com seu melhor sorriso no rosto.
E depois voltaria para seus amigos e para seu irmão.
Jace e Jonathan.
Quantas surpresas a aguardariam?
                            ***
Clary saiu em despadrada pelo céu e pousou na frente de um homem loiro junto aos seus amigos, que ocasionalmente também eram amigos da ruiva.
-O que...Clary!-Jace suspirou em admiração.
-Não tenho tempo pra falar, eu vou achar Valentim e matá-lo, cuidem-se... onde está Jonathan?
-Ele...-Magnus começou.
-Ele está ajudando pessoas, saiu da explosão da casa sem nenhum arranhão.-Jace afirmou.
Algo estava estranho, mas Clary tinha uma missão.
-Ok, falem pra ele que eu estou bem e volto pra pegar vocês.-Ela sorriu e continuou.- Digam aquele idiota que eu levo ele no lugar que eu prometi assim q acabar essa guerra, falem que é uma promessa.-Clary partiu em voo.
-Jace... mas que diabos...-Simon disse.
-Estamos em guerra, ela não precisa saber disso agora. Vai ser muita dor pra se lidar em uma guerra.-Jace defendeu-se.
-Isto é uma guerra.-Magnus disse.-Qualquer perda já é muita dor.
-Estamos falando do irmão dela, contaremos pra ela... só não agora.-Jace suspirou e voltou a andar.
Agora Magnus Bane, Simon Lewis e Jace Herondale andavam até onde sabiam que o restante do grupo estava.
Eles mas antes eles pegaram camisas brancas em uma casa abandonada.
Branco a cor da morte, pra mandar paz aos que se foram.
Paz a Jonathan Christopher Morgenstern.
Ave atque vale Jonathan.
                        ***
A primeira a vê-los foi Izzy, na hora ela percebeu a camisa de cor branca que todos os três vestiam.
Três.
Eles foram em quatro.
Agora são três.
Ela olhou com medo pra todos os rostos dali.
Simon estava lá, Jace e Magnus. Mas Jonathan não, então ela olhou para os meninos que vinham em sua direção e deixou lágrimas caírem.
Ele era um deles, um da família.
Alec chegou logo e viu eles vindo, antes de deixar-se abater ele chamou o resto dos que estavam ali.
Max veio e perdeu seu sorriso ao ver a cena, Aline chegou e pareceu ter perdido a cor de seu rosto, e assim se seguiu.
Então Malia chegou, ela sorria e só parou de sorrir segundos depois ao perceber o que se passava, então ela caiu e chorou, ela olhou pra Izzy, e chorou mais ainda.
Izzy olhou para todos e disse:
-Ela está grávida dele, e um menino de quatro meses.
Dele.
Jonathan.
Um menino.
Filho do Jonathan.
Jonathan Christopher Morgestern.
Um pai, irmão e amigo.
Agora morto.

Você nunca está sozinhaOnde histórias criam vida. Descubra agora