Os dois acordaram e logo Judy lembrou-se que não tinha tomado banho:
-Oh, não. Eu não tomei banho.
-Ah. Eu vou suar tudo de novo mesmo. Disse Nick, dando de ombros.
-É mesmo. Você tem razão. Concordou Judy.
Nick saiu do paiol e foi procurar Stu.
-Bom dia Stu. Vou tirar a tarefa hoje de novo? Perguntou Nick quando o encontrou.
-Por favor. E seus amiguinhos de ontem, já estão lá. Então se apresse. As enxadas ficam no depósito ao lado do paiol.
Nick foi correndo buscar a sua enxada. E logo estava tirando a tarefa num matagal, próximo ao que ele tinha tirado no dia anterior e os coelhinhos só olhando, bem de longe, sentados en uma cerca de madeira.
Nick já estava terminando de capinar quando sentiu algo picar seu braço. Viu uma abelha. Viu também os coelhinhos se levantando e vindo em sua direção para conversar com ele. Ao mesmo tempo escutou um zumbido alto vindo do lado contrário, e quando se virou, ele avistou um enorme enxame de abelhas vindo em sua direção e saiu correndo para defender os coelhinhos.-Saiam daqui. Agora. Gritava ele.
Os coelhos não viram as abelhas e se assustaram com Nick. Sairam correndo e chorando de medo. Stu viu a cena e pensou que Nick estava atacando seus filhos e saiu correndo, em disparada, com a enxada na mão para atacar Nick.
-Não. Não vai pra lá. Tá cheio de abelhas lá, corra pra casa!!!! Disse Nick empurrando Stu com força.
-É mentira, papai. Ele tava correndo atrás de nós. Disse um coelho acusando a raposa.
-Não, eu jamais faria isso. Agora corra pra casa, antes que as abelhas cheguem... Disse Nick mas foi interrompido por Stu.
Stu juntou Nick pelo pescoço e ia dar um bom soco em seu queixo, mas foi interrompido por um grito de um outro coelho:
-Aaaaai. Corre, abelha. Abelhaaaaa!!!!
Nick estava de olhos fechados esperando o soco, quando sentiu Stu soltar seu pescoço e o viu juntar seus filhos para entrar em casa.
Nick saiu correndo para entrar em casa também, mas sentiu uma ferroada em suas costas. Entrando em casa, gritou:-Ai!!! Minhas costas!
Bonnie e Judy sairam da cozinha e viram os coelhos e Nick na sala. Nick estava arcado para trás, com as mãos nas costas, de dor.
-O que aconteceu? Perguntou Bonnie.
Nick explodiu de raiva, ignorou a pergunta de Bonnie, virou para Stu e gritou:
-POR QUE VOCÊ NÃO ACREDITOU EM MIM? O QUE EU FIZ PRO SENHOR?
-Não grite comigo, playboy! Respondeu Stu, peitando Nick.
-Não grite comigo, não grite comigo...É CLARO QUE VOU GRITAR. VOCÊ PREFERE VER SEUS FILHOS.MORTOS POR ABELHAS, DO QUE VER ELES SALVOS POR UM PLAYBOY, SEU IDIOTA. Respondeu Nick.
-É claro que quero ver meu filhos vivos. Respondeu Stu.
-EU NÃO ESTOU PERGUNTANDO. EU ESTOU AFIRMANDO. VOCÊ PREFERE VER SEUS FILHOS MORTOS, DO QUE VER ELES COM UMA RAPOSA. SEU CRETINO! Disse Nick dando um empurrão no peito de Stu, chamando ele para brigar.
Nisso, Bonnie e Judy entraram no meio e separaram os dois, antes que os dois saíasem na pancadaria.
-Parem. Parem os dois. Gritou Bonnie.
-Crianças, vão brincar lá fora. Disse Judy.
-Não vamos. Lá fora ta cheio de abelhas. Disse um dos coelhos.
-Abelhas? Perguntou Judy, surpresa.
-Sim, Abelhas. As mesmas que iriam picar as crianças e esse cretino ignorou e foi pra cima de mim para me bater. Interrompeu Nick.
-Peraí, peraí. Vamos acertar as coisas. José o que aconteceu? Perguntou Bonnie para um de seus filhos.
-Foi assim. Estavamos sentados na cerca até agora a pouco. Aí tivemos a ideia de ir conversar com o Nick, só que ele veio correndo na nossa direção e ficamos com medo. Daí o pai viu e veio nos acudir, só que o Nick explicou que tinha abelhas lá no matagal. Aí saimos correndo e viemos pra cá. Respondeu o pequeno.
-E o pai? O que ele fez com o Nick? Perguntou Judy.
-Ele me juntou pelo pescoço e ia me bater. Se não fosse o grito de um outro coelho que foi ferroado eu teria levado um murro na cara. Respondeu Nick
Nisso outro coelho mais velho entrou em casa. Ele estava cheio de pelotas por causa das ferroadas.
-Não saiam daqui de jeito nenhum, ok? Disse ele, arfando.
-Tá vendo? Isso prova o que eu falei. Disse Nick se defendendo de novo.
-Raposa, fique calma. Foi apenas um mal entendido. Vamos parar de brigar e vai ficar tudo certo. Nick está com a razão Stu. Aceite isso. Disse Bonnie tentando apaziguar os dois.
-O que?Bonnie... eu... Isso ainda não acabou Nick. Disse Stu olhando no fundo dos olhos de Nick.
-Ah. Entâo cai dentro. Você não foi o valentão lá fora? Quero ver se você é macho aqui de frente comigo e sem nada nas mãos. Disse Nick se soltando dos braços de Judy e cuspindo no chão.
Imediatamente Judy imobilizou Nick e Bonnie segurou Stu com toda a força que tinha.
-Para com isso, Nick. Disse Judy.
-Pelo menos você aprendeu alguma coisa quando entrou na polícia, Judy. Pelo menos sabe imobilizar uma raposa marginal. Disse Stu querendo humilhar os dois.
-E eu pelo menos aprendi uma coisa aqui no campo, Judy. Aprendi a nunca confiar em coelhos. São exploradores, preconceituosos e mais traiçoeiros que nós, as raposas. Disse Nick, se debatendo no chão.
Olhares de espanto surgiram em todos os rostos presentes, não esperavam que Nick respondesse à altura de Stu.
Judy pediu para Nick se calar e saiu da casa pela porta da cozinha, ainda com Nick imobilizado, e foram para o paiol.
Judy soltou Nick e se sentou ao lado dele, mas antes que pudesse falar qualquer coisa, Nick tampou a boca de Judy e desabafou:-Que beleza, não? Agora seu pai quer me ver morto, sua mãe não pode fazer nada à menos que fique comigo 24 horas por dia e você vai perder seu namorado em breve por causa de um preconceito idiota de um velho estúpido e... Nossa?! E-eu não queria falar assim do seu pai...
-Hmmm. hmmmm hmmmmm resmungou Judy dando um sinal para que Nick soltasse sua boca.Nick a soltou imediatamente.
-Ufa. Você estava me enforcando, mas... Eu te entendo Nick. Disse ela recuperando o ar e completou.
-Mas siceramente, você ainda quer me namorar depois de tudo isso?
Disse Judy, agora normalmente.-Claro. Eu não teria ceifado toda aquela roça de milho à toa. E é assim que seu pai me agradece... Sinto muito, mas eu não gosto dele Judy. Eu odeio aquele coelho. Respondeu Nick, fitando o vazio.
-Não fale assim. Vocês ainda vão ser amigos. Disse Judy, pegando as patas lisas e macias da raposa.
-Nossa?! Sua esperança é imortal, é? Falou Nick, agora, olhando nos olhos da coelha.
-Sempre dizem que a esperança é a última que morre. Disse Judy dando um belo beijo na boca de Nick.
A raposa se arrepiou inteira, recuperou a calma e se levantou.
-Obrigado Judy. Era o que eu precisava.
Judy respondeu com um sorriso meigo e sairam do paiol em direção à casa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Zootopia : como é grande o meu amor por você
RomanceUm livro um pouco diferente e interativo com o leitor onde ,em uma aventura na grande megalópole de Zootopia, Nick e Judy se descobrem um para o outro no sentimento mais terno e precioso de todos:O AMOR. Nesse livro contém alguns links de músicas e...