Minhas pernas doíam no dia seguinte. Eu treinei até às duas da madrugada com Allen, fazendo apenas uma parada para comer.
Não estava cansada quando acordei, mas eu não queria levantar da cama. Quando ouvi a voz de Yanna do outro lado da porta, me levantei. Ainda precisava esganar ela.
Abri a porta, porém eu nem pude dizer nada, pois ela já começou a falar imediatamente:
– Juro que existe uma explicação incrivelmente interessante para o que fiz ontem. Você vai até achar graça no final.
– Tomara que seja incrivelmente convincente. – Cruzei os braços. – Fale.
– Kent me chamou para sair! E... Eu não podia recusar, sabe... Prioridades.
Revirei os olhos.
– Me abandonou por causa de homem? – Arqueei uma sobrancelha.
– Não diria que foi abandono! – Ela colocou as mãos pra cima, em sinal de defesa. – Você preferia mil vezes ficar agarradinha com o Allen do que...
– Yanna! – Enrubesci.
Ela revirou os olhos enquanto entrava no quarto e abria meu guarda-roupa.
– E estou falando mentira? – Jogou a minha roupa sobre a cama e balançou o avental.
Eu tinha de admitir:
– Não, não está.
Yanna se conteve por alguns segundos, mas logo explodiu em uma pergunta:
– Então? Vocês estão namorando?
– Não...
Mais um minuto de silêncio. Ela ficou me encarando, e então suspirou.
– Desisto. Nunca vou entender a relação de vocês dois. – Soltei uma risada. – Anda, se vista. Temos muito trabalho para fazer hoje.
E, com um sorriso bem humorado, indaguei:
– E quando não temos?
♔♔♔
Eu estava trocando as flores do vaso do balcão quando escutei uma voz conhecida um pouco longe:
– Que bom que está de volta, Jane! – Onda falou, sorrindo para garota de cabelo escuro.
Gelei. Eu tinha esquecido completamente que a licença à maternidade de Jane terminava hoje.
– Também estou feliz por estar de volta! – sorriu ela. – Quero ver a princesa, onde ela está?
Silêncio.
– Bem, a princesa não se encontra no momento... – Onda disse, com uma voz ligeiramente distante.
– O quê? O que está dizendo?
– Você não soube? O palácio foi atacado faz algum tempo e a princesa ficou meio fragilizada e precisou viajar.
Jane piscou algumas vezes e gargalhou.
– Que mentira! Meriya nunca se esconderia desse jeito! Vi ela andando por aqui agora à pouco! Estava com uma roupa diferente, mas...
Escondi meu rosto atrás das plantas.
Onda gargalhou.
– Ah, Jane – Ela limpou uma lágrima no canto do olho. – Creio que seus hormônios ainda estejam um pouco alterados por causa da gravidez recente.
Jane pareceu de repente, sentida.
– Talvez sim. Mas eles não alteraram minha visão, Onda! Eu sei que a vi!
Jane era minha criada. Ela era muito próxima à mim e talvez me conheça melhor que qualquer outra pessoa. Estava com tanta saudade dela. Queria perguntar tanta coisa e a abraçar tão forte...
Não seria uma surpresa se ela me reconhecesse.
Me manteria afastada dela por enquanto.
Onda mudou de assunto logo em seguida:
– E Arty? Como ele está?
– Muito feliz com o nascimento da Angel! É o nosso primeiro bebê...
– Vocês pretendem ter mais?
– Apenas mais dois!
– Por Deus! – Onda deu mais uma gargalhada gostosa. – Eu estou mais que satisfeita apenas com Kiara.
Não ouvi o resto por que me joguei para fora da cozinha. Estava muito feliz por ter Jane de volta, mas ela poderia colocar tudo a perder.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Realeza Oculta
RomanceMeriya Avaglow provavelmente é a princesa mais azarada de todas as gerações da Família Real de Hallenfy. Após várias ameaças envolvendo a princesa, o rei e a rainha decidem escondê-la até que todos os traidores fossem capturados e presos. Meriya en...