Ela sempre pedia um frappuccino quando vinha ao café. E sempre quando pagava com notas maiores, deixava uma boa e bela gorjeta para mim. Esse era um dos vários e muitos motivos que faziam dela, uma das minhas clientes favoritas do estabelecimento.
Mia era uma garota adorável, bem-humorada e muito comunicativa. Gostava de livros, obras-de-arte, tricô e era uma ouvinte árdua de indie pop nacional e internacional, seja de onde for.
Nas suas primeiras vindas ao café, Mia me deixava confuso e incabulado com seu avançado e muito bem estruturado vocabulário, mas sempre que eu arqueava minha sombrancelha direita sem entender, ela ria simpática e me explicava o significado daquela palavra no qual eu não conhecia. E bastaram-se mais cinco visitas ao café, para que Mia e eu virássemos amigos - se assim poderia dizer.
A verdade é que aquela garota sempre tinha um assunto para conversar e sempre tinha algo novo para me explicar, seja palavras, culturas, ou assuntos comuns do cotidiano, para tudo, Mia sempre tirava de letra!
Sua pouca idade era bastante subestimada pelos mais velhos, mas sempre no final, nos surprendia com seu conhecimento ampliado e bem-expandido.
Aparentava ser de uma família rica, bem, pelo menos sua postura, comportamento, roupas de grife e etiqueta revelavam isso.
Mas engana-se quem pensou que ela era nariz empinado, Mia já me disse várias vezes que isso é pura ignorância. Afinal, quem gosta de ser rotulado?
Rotulos foram feitos para produtos, não pessoas, certo?
Por isso, Mia é uma pessoa tão especial. Ela tinha uma luz própria e sua simpatia e doce crítica só aumentava mais e mais isso.
Esses fatos faziam dela uma cliente única no café, onde sempre que vinha tomar seu custumeiro frappuccino, ela sempre trazia uma boa, nova, agradável e amável conversa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Aquarius Café
Short StoryEntediado com a vida de barista, Tobin cria um blog onde a cada dia narra a vida e as peculiaridades de seus clientes mais importantes do famigerado e muito comentado Aquarius Café. Vencedor do prêmio Wattys 2017 na categoria Contos. 24/09: Capa atu...