Ela amava amarelo, creio eu que fosse sua cor preferida, mas sinceramente...eu não sei.
Nunca fomos próximos aqui no café, nossa conversa se resumia no pedido e na entrega. Seu favorito era suco de laranja integral, com cookies de chocolate como acompanhamento na hora matinal que aparecia. Oito horas da manhã tarde de mais, sete da manhã? Muito cedo. Sua hora perfeita era sete e meia nas manhãs nubladas de terça, quinta e sexta-feira.
Pessoalmente, eu a havia nomeado de Miss Temporal. Por quê? Pelo fato de que, como eu disse anteriormente, ela aparecia em manhã nubladas e a sua presença, exatamente nas sete e quarenta, trazia divinamente o sol na cidade. É besteira? Talvez, mas vamos combinar que o sorriso de Jasmine, ou Miss Temporal para mim, alegravam quem passava a sua volta.
Dos funcionários do Aquarius Café, Thomas era o mais íntimo. Soube por alto que ela é filha de uma amiga do colégio em que Thomas estudou, por isso, sempre que a universitária dava as caras nesse horário – um pouco antes de sua faculdade – ele fazia questão de cumprimenta-la com um abraço formal. Pois é, Thomas tinha um lado humano.
Mesmo assim, eu e Mari – que dava as caras na quarta e no sábado – ainda questionavamos sobre o quanto ele era confiável. Para mim, era zero por cento.
Mas recentemente, eu tive minha primeira conversa com Jasmine, foi a alguns dias, um pouco antes de eu escrever sobre o iludido do Isaac, provavelmente numa quinta-feira. Eu e ela conversamos sobre frutas, legumes, sucos, vitaminas e chás naturais – algo que eu realmente gostava – e do estilo fitness de vida, passamos para festas, depois piadas sem graça, e quando dei por mim mesmo, sua alegria havia me contagiado e seu otimismo me impressionado. Linda por fora, e bela por dentro.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Aquarius Café
Short StoryEntediado com a vida de barista, Tobin cria um blog onde a cada dia narra a vida e as peculiaridades de seus clientes mais importantes do famigerado e muito comentado Aquarius Café. Vencedor do prêmio Wattys 2017 na categoria Contos. 24/09: Capa atu...