Capítulo Treze- O Indescritivél Pietro

564 109 4
                                    

Por trás do balcão de mármore, eu passei a observá-lo atentamente à cada movimento seu. Eu jamais imaginaria que gostaria de aprender a ler movimentos corporais, e quando conheci Pietro, amigo de Isaac, percebi que eu poderia ter uma cobaia perfeita para meus estudos.

De primeira vista ele parecia mais cabisbaixo que Isaac em seus dias de coração partido, também não parecia tão interessante quanto Mia, não era nem um pouco alegre quanto Jasmine e eu tinha certeza que não era tão corajoso quanto Mari e sua radiante cadela Carly. Mas se tinha uma coisa que eu tinha que por em primeiro lugar quando iria analisar alguém, era as palavras da própria Mia no primeiro dia que visitou o Aquarius Café.

"Rótulos não são feitos para Pessoas, Tobin." – pensei comigo mesmo naquele dia chuvoso. A partir daí, tentei adivinhar. Teria por volta de dezenove ou vinte anos, talvez gostasse de Guerra Nas Estrelas e teria uma queda por mulheres talentosas como Hayley.

"Acho que não" — Jasmine abriu um grande sorriso quando entreguei seu suco de laranja natural naquela tarde. Se tinha uma coisa, que eu sabia entre as poucas coisas que eu sabia de Jasmine, era a sua bondade. Ela sempre via o melhor lado das pessoas e isso era de se surpreender.

Nossos olhares caíram de novo no garoto indescritível, e enquanto Isaac e seus amigos maniacos por Guerra Nas Estrelas discutiam entre Han Solo ou Princesa Leia, ele se manteve ali, neutro e com o queixo apoiado nas mãos.

Depois desse dia demorou para ele voltar. Passou quatro ou seis semanas, e exatamente numa terça-feira à noite, bem no final do expediente, ele reapareceu. Sem Isaac, sem amigos Geeks. Só ele na mesa do fundo bebendo um expresso americano.

"Okay, ele curte um simples expresso." – pensei naquele dia. Se eu fosse completar essa frase com um "interessante", seria uma completa mentira porque eu não achava nada disso.

O ponteiro do relógio de parede do Aquarius Café marcou 22:30 horas em ponto e eu percebi que passei – e muito – da hora de fechar a cafeteria. Seu olhar caiu pro celular e sem demora, ele se levantou e foi embora. Provavelmente com pressa para terminar o episódio IV de Star Wars.

Eu bufei quando percebi que estava mais uma vez sozinho e incabulado. Com raiva por Thomas ter me abandonado para fechar o café sendo que hoje seria o dia dele, e por curiosidade de saber o quanto o indescritível Pietro – nome do garoto que eu descobri através de Isaac – era muito difícil de descrever. Se eu fosse fazer uma prova sobre ele, eu tiraria zero pontos.

Ele era totalmente neutro. Desde seus movimentos, até a sua respiração e piscar de olhos. Na minha conclusão das minhas conversas com Mia, Mari e Jasmine, cheguei no ponto de que às vezes as pessoas não são o que esperamos que elas sejam. E novamente, aquela frase sobre rótulos passou pela minha cabeça. As três garotas estavam certas, aquilo tudo era uma baboseira.

Aquarius CaféOnde histórias criam vida. Descubra agora