Ele estudou comigo.
Era quieto, silencioso, acho que gótico e muito, mais muito romântico. Talvez gostasse de Edgar Allan Poe ou Shakespeare, e curtisse música clássica e triste, qualquer coisa que envolvesse Drama e Romance Isaac provavelmente gostaria.
Sentava sozinho na classe de aula e também sentava sozinho no Aquarius Café quando costumava pedir um descafeinado simples e às vezes um brownie e uns cookies para passar o tempo.
Quando o olhava, automaticamente pensava em um cara anti-social ou apenas um cara quieto como eu que preferia falar somente o necessário do quê dizer qualquer besteira que passasse por sua cabeça, mas logo percebi que não era isso.
Todas as garotas que ele se apaixonou, deixaram um belo rastro de cacos e pedaços espalhados de um coração partido jogados no chão.
Carrie, Tracey, Ester, Nina, são apenas alguns dos vários nomes nessa enorme lista de namoros de Isaac que não deram certo. E talvez a culpa não fosse totalmente delas, creio que fosse de ambos.
Acho que pelo fato de sofrer tanta desilusão o deixou reprimido, algo que faz até sentido.
Diziam que ele era sufocante, diziam que elas eram interesseiras, diziam que ele era corno, diziam que elas eram falsas...enfim! Isaac sofria de amor.
Era nítido.
Eu o vi se declarar para Rachel, eu o vi chorar por Anastacia, e eu o vi ser empancado pelo babaca do Wesley Girino pelo simples idiota fato de Isaac ter se apaixonado pela irmã Cara-De-Sapo dele.
E cara, até hoje não entendia para quê tantas namoradas, uma atrás da outra.
Eu ficava indignado como ele trocava de mulher, assim como trocava de roupa, mas mesmo com aquelas cantadas baratas, um jeito ingênuo e aquele gosto brega e exagerado por Guerra Nas Estrelas — sem ofensas leitores — , talvez ele fosse um cara legal, ou um maníaco louco por mulheres. Que horror.
Sinceramente eu o achava um maníaco, ou talvez um viciado em namoradas, mas se tinha algo que ele fazia bem, era agrada-las. Ele parecia ser calmo, mas também parecia ser o tipo de pessoa que estava cansado de ser enganado por tudo e por todos quando na verdade, ele só queria agradar e encontrar seu amor.
O que eu quero dizer, é que por amor fazemos de tudo, tudo mesmo. Desde ser feito de trouxa por várias mulheres, ser corno, ou o pior, se apaixonar por uma Cara-De-Sapo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Aquarius Café
Short StoryEntediado com a vida de barista, Tobin cria um blog onde a cada dia narra a vida e as peculiaridades de seus clientes mais importantes do famigerado e muito comentado Aquarius Café. Vencedor do prêmio Wattys 2017 na categoria Contos. 24/09: Capa atu...