Querida Amelia,
A verdade é que você sempre me fascinou, e as coisas que eu disse — ou gritei, como Scott me contou depois — na frente de todo mundo na sua festa de casamento foram a minha maneira idiota de... demonstrar.
Durante os anos de fria cortesia e pequenas implicâncias entre nós, percebi como você é diferente de mim. Eu sou o cara relaxado demais, o cara que ninguém liga se aparece ou não. O esquisitão da festa, o caladão. Sei que as pessoas pensam que sou um idiota, um desperdício de espaço. Não tenho nenhuma grande ambição, nenhuma meta, nenhum sonho. Não vou me tornar o presidente dos Estados Unidos, nem ser um CEO rico no futuro. Não vou me casar com Angelina Jolie ou quebrar um recorde no Guinness Book.
Prazer, Zé-Ninguém.
Se algum dia eu deixar esse pub miserável onde trabalho por algum emprego melhor, possivelmente serei apenas mais um professor de História idiota num colégio cheio de adolescentes tarados que só conseguem pensar em trepar e fumar maconha. Mas você? Não. Você é alguém a ser observado, Amelia.
Você é ambiciosa. Não ambiciosa do tipo eu-vou-roubar-o-seu-emprego, mas do tipo bom, do tipo que faz o mundo girar e que inspira as pessoas. Você não quer ser apenas uma jornalista, você quer ser a melhor jornalista de todos os tempos, você quer prêmios e pessoas falando sobre os seus artigos. Você quer ser editora-chefe do New York Times, do Chicago Tribune e de todos os jornais grandes por aí.
Você quer deixar uma marca no mundo, e você não tem medo do trabalho duro. Não saberia contar quantas vezes vi você estudando até tarde durante feriados e finais de semana, trabalhando duro para alcançar suas metas, realizar seus sonhos. Acho que é por isso que somos tão diferentes. Você é cheia de sonhos e eu sou cheio de nada.
E é por isso que eu fiquei tão interessado em você, Amelia. Diferenças podem ser atraentes, se você entende o que quero dizer. Muito atraentes.
Me ligue, por favor. Ainda estou arrependido por tudo.
Sempre seu idiota,
James.P.S.: E me desculpe por ter chamado você de ciborgue durante todos esses anos. Você é esforçada, e eu só estava com inveja da sua determinação inabalável de robô. Quem dera eu tivesse os seus nervos de aço.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sempre Seu Idiota, James | ✓
Short StoryPara a infelicidade de James, ele percebeu que amava Amelia quando ela estava prestes a se casar com outro cara. E agora, após arruinar o casamento da mulher de sua vida por causa de um punhado de palavras gritadas num microfone, James está tentando...