02. começo

9.6K 1.5K 207
                                    

Querida Amelia,

Ok, você não quer falar comigo. Saquei. Eu também não falaria comigo depois de tudo o que fiz na sua festa de casamento, mas me dê uma chance. Você, melhor do que ninguém, sabe que tive meus motivos. Será que podemos voltar a ser o que éramos antes dessa bagunça toda acontecer?

Você se lembra de como nos conhecemos? Seu irmão estava voltando para casa no Natal, e como eu não tinha nenhuma família, ele me convidou para ficar com vocês. Sua mãe era incrível, seu pai era demais e havia aquele cheiro de Natal na casa, sabe? Peru, mel, madeira encerada e neve. Se eu fechar meus olhos ainda consigo sentir o cheiro doce daquele Natal ao meu redor.

Tão logo seu irmão me apresentou a seus pais, você desceu as escadas, os cabelos arranjados num rabo de cavalo bagunçado, enfiada num moletom azul-marinho largo demais e em jeans velhos. Eu gostaria de dizer que foi ali que alguma coisa se acendeu dentro de mim, como nos filmes melosos quando o herói encontra seu par romântico, mas não aconteceu assim entre a gente. Foi tudo muito normal. Quase sem graça.

Nicholas deu um abraço em você e nos introduziu dizendo: "E essa é a Bebê Amelia, minha pentelha em tempo integral". Você revirou os olhos para a piada que já deveria ter ouvido algumas centenas de vezes e disse que você só era dois anos mais nova. E que ele era um imbecil por te chamar de bebê. Nicholas riu e te abraçou outra vez. Virando-se para mim, ele descansou uma mão em meu ombro e sorriu. "E esse é o James, meu melhor amigo."

Sorrimos um para o outro com a fria cortesia de duas pessoas que acabaram de se conhecer e seguimos com nossas vidas. Eu só era mais um amigo idiota do seu irmão mais velho, então qual o motivo para se preocupar? O problema foi quando começamos a nos ver com mais frequência. Festas de família, casamentos, aniversários... eu estava sempre lá, e sempre agimos como estranhos.

Eu gostaria muito de voltar no tempo, para quando você era só a irmã mais nova do meu melhor amigo e eu era o amigo idiota do seu irmão mais velho, mas infelizmente, não é possível. Ainda não inventaram uma máquina do tempo, mas não perco as esperanças. Quantas possibilidades existem dentro de um "E se..." não é mesmo?

Sinto muito por toda a dor que causei, Amelia.

Sempre seu idiota,
James.

P.S.: Me ligue, por favor. Ainda estou arrependido por ter gritado aquelas coisas na frente da sua família.

Sempre Seu Idiota, James | ✓Onde histórias criam vida. Descubra agora