capítulo 7

93 12 5
                                    

[...]
   Assim que chego em casa, noto que minha mãe não está em casa. Deixo minha mochila em cima do sofá, e ouço os passos de Chloe logo atrás de mim. Ela repete meu ato de deixar a mochila em cima do sofá, e ambas vamos para a cozinha. Assim que chegamos, vejo um pequeno bilhete grudado na geladeira.
   " filhas,vou chegar um pouco tarde, deixei uma quantidade boa de dinheiro em cima da cama da Amber, usem para comer em algum restaurante da cidade, mas comprem somente o necessário, ok ? Mamãe ama vocês ."
   Li o bilhete em voz alta pra Chloe poder ouvir.
- Mas pra onde ela foi ? - Minha irmã perguntou visivelmente preocupada.
- Ela foi procurar alguma academia para se inscrever, talvez encontrou uma amiga no caminho e resolveu botar o papo em dia, sem contar que a mamãe está com uma ideia maluca de arrumar um emprego para distrair a cabeça. - Respondo- a tentando tranquilizar a mesma.
- Bem ...- ela pausou um pouco procurando um copo no armário- Então vamos almoçar onde ? - ela finaliza sua pergunta.
   Eu não fazia ideia de onde íamos almoçar. Senti meu celular vibrar novamente no bolso de minha calça.
Shawn: Hey, o que acha de sairmos qualquer dia?
  Eu tinha completamente esquecido de checar meu celular antes de entrar na sala de aula, se eu tivesse respondido antes, seria uma ótima oportunidade  de conhecer o Shawn melhor. Será que daria tempo?
  li a segunda mensagem de Shawn, que foi recém mandada.
Shawn: Ainda está ai ?
Amber : Oi, desculpe não ter respondido sua mensagem antes, quando você mandou eu ainda estava na escola e minhas amigas acabaram fazendo com que eu esquecesse de responder.
Shawn: Não tem problema algum. Mas então, você  topa sair comigo ?
Amber : Claro! Você já almoçou ?
Shawn : Ainda não, minha mãe saiu com o meu pai para fazer compra.
Amber : O que acha de irmos almoçar juntos? Minha mãe saiu para fazer algo, e pediu para que fossemos almoçar fora, chama sua irmã também, pois ai Chloe e ela ficam juntas.
Shawn: Claro, posso passar ai na casa de vocês as 13:00? vai demorar um pouco pois Aaliyah ama se embelezar, você já sabe pra onde vamos ?
Amber : Ainda não, o que você sugere ?
Shawn : Que tal no shopping ? Pois ai cada um come o que quiser.
Amber : Fechado !
    Bloqueei o celular e finalmente respondi Chloe, que estava gritando meu nome a um bom tempo para que eu a respondesse.
- a gente vai ir pro shopping, vai se arrumar, Shawn vai vir para nos buscar 13:00.- Falei já subindo as escadas
- Shawn ?- Ela perguntou e veio atrás de mim. - Amber eu não quero ficar de vela - ela choraminga
- primeiro, você não vai ficar de vela, pois eu e Shawn somos apenas amigos - disse me virando e ficando de frente pra ela, que estava com os braços cruzados esperando uma resposta minha- segundo, Aaliyah vai junto, corre se arrumar Chloe. - Termino de falar e vejo um sorriso brotando em seus lábios. Chloe era muito bonita, ao contrário de mim que era morena, ela tinha os cabelos em um tom de loiro escuro. As pessoas diziam que se não fosse por conta do cabelo, não tinha como diferenciar quem é quem, coisa que eu não concordo nenhum pouco, pois eu e ela não somos parecidas.
  Entrei em meu quarto correndo, e me arrumei. Hoje não estava um dia muito caloroso, por isso decidi usar uma calça. Peguei o dinheiro deixado pela minha mãe, e meu celular. Bati na porta do quarto de Chloe, que logo berrou de lá de dentro " entra" .
- já está pronta ? - pergunto
- só falta passar um perfume - ela diz olhando para sua prateleira cheia de maquiagens e perfumes de todos os tipos, ela certamente estava em dúvida.
- Vou descer, eles já devem estar chegando, te encontro lá embaixo - digo e saio do quarto dela.
   Fico alguns minutos assistindo uma coisa qualquer que passava na tv, esperando Chloe descer, e Shawn chegar. Olho impaciente para o celular, já eram 13:10.
- CHLOE PARA DE SE EMBELEZAR E DESCE AQUI EMBAIXO - grito perdendo a paciência. Chloe era muito enrolada.
Ouço uma buzina vindo de lá de fora, e vou até a janela para ver quem era.
  - Eles chegaram ? - Chloe diz terminando de descer as escadas
- sim- disse pegando a chave da porta de casa - vamos logo - apressei- a.
  Assim que entramos no carro do Shawn, uma vergonha enorme tomou conta de mim.
- Desculpe o atraso, Aaliyah acabou se atrasando um pouco - ele se desculpou.
- Não tem problema - sorrio e ele retribui, dando a partida no carro. Ele estava mais lindo do que a última vez. Ele usava uma calça preta e uma camiseta com um tom de cinza escuro.
[...]
O percurso de minha casa até o shopping foi feito em silêncio, apenas de vez em quando dava para escutar Chloe e Aaliyah cochichando no banco de trás.
Assim que entramos no shopping, cada um foi para um lugar pedir o que queria, e combinamos de se encontrar em uma das mesas dali.
   Eu fui a primeira a pegar o meu pedido, eu havia escolhido o McDonald's para almoçar, já que havia um tempinho que eu não comia algum lanche de lá. Sentei em uma mesa, e esperei os outros chegarem. Avistei Shawn vindo para a mesa, ele estava sorrindo. Deus, por quê tão maravilhoso ?. Assim que ele chegou, sentou- se em minha frente
- Então ... - ele diz, provavelmente tentando puxar assunto - Me conte um pouco mais sobre você - ele continua. Antes que eu responda, Chloe me avisa que ela e Aaliyah vão comer em outra mesa, já que não querem ficar de vela.
- Bem ... Eu não sei o que falar sobre mim - digo. Eu odiava esse tipo de pergunta, pois eu não tinha nada de interessante pra contar para as pessoas.
- Então eu começo- ele disse. Que voz maravilhosa, que homem, meu Deus!
[...]
O almoço com o Shawn foi ótimo, descobri que ele estava dando " férias de estudos" como ele mesmo disse, e que pensaria em entrar em uma faculdade apenas no próximo ano. Foi até bom as meninas terem nos deixado a sós. No começo foi difícil arrumar assunto, porém, depois de alguns minutos de conversa, os assuntos foram fluindo cada vez mais. Assim que terminamos de comer, nos levantamos e fomos andar, apenas nós dois.
- você quer um sorvete ? eu pago - Shawn perguntou.
- Não, obrigada, eu estou cheia, talvez mais tarde eu aceito - digo e sorrio. Ficamos nos encarando por um tempo, e ele começou a se aproximar lentamente. Eu não ia negar, eu estava louca por isso. Senti sua respiração ficar mais próxima de meu rosto, seus lábios estavam a centímetros ou até milímetros de distância dos meus.
- Até que em fim achamos vocês - Chloe chega e diz, fazendo com que Shawn se afaste de mim.
- Acho que não chegamos em uma boa hora - Diz Aaliyah. Ainda bem que você sabe que não.
- Vocês querem ir no playground? - pergunta Shawn, tentando mudar de assunto. Olho para Chloe e ela estava me encarando com um olhar malicioso. Ela com certeza me encheria de perguntas sobre tudo o que rolou ( ou sobre o que, infelizmente, quase rolou) .
  As meninas assentiram, e fomos todos em direção ao playground. Eu ainda estava morrendo de vergonha, e pelo jeito Shawn também.
  Depois de brincarmos em todos os jogos que haviam ali, ficamos extremamente cansados.
- Que tal um sorvete ? - Aaliyah sugeriu
- Boa ideia - disse Chloe, já se levantando e pegando o dinheiro.
Eu já ia indo pegar meu dinheiro também, quando Shawn me impede.
- Deixe que eu pago para você- ele disse. Eu recusei, porém ele insistiu tanto, que eu decidi aceitar.
Depois que terminamos nossos sorvetes, decidimos ir embora, pois já se passavam das 15:30 da tarde. Dessa vez, o percurso do shopping até minha casa foi muito mais animado, todos nós conversávamos e riamos o tempo todo. Assim que Shawn para em frente de minha casa, o agradeço por ter me dado carona, e falo que deveríamos sair mais vezes juntos, e ele concorda.
   Infelizmente não nos despedimos da forma que queríamos, pois não estávamos sozinhos.
Entro em casa e vou direto para o meu quarto, eu estava exausta, e acho que Chloe também, já que foi para seu quarto. Meu coração ainda acelerava quando eu me lembrava do que havia ocorrido, ou melhor, quase ocorrido. Por um momento eu fiquei irritada, as meninas não tinham outra hora para chegar não?. Eu estava feliz, mas triste ao mesmo tempo. Queria muito que aquele beijo tivesse saído. Será que ele vai me mandar mensagem assim que chegar em casa?. Me perco em meus pensamentos, e acabo dormindo. O dia foi cansativo, porém, foi  também um dia muito divertido, e eu espero que isso se repita mais vezes, e o mais rápido possível.

Good or Bad || Shawn MendesOnde histórias criam vida. Descubra agora