P.O.V Rita
Corremos escadas acima e depressa chegamos ao meu quarto. Tirei os meus sapatos de ballet e coloquei-os na prateleira onde estava o resto das minhas coisas relacionadas com o ballet, desde fotos, discos e um amuleto muito especial, um pequeno fio que o meu pai me dei que tem uma pequena boneca a dançar ballet.
A minha mãe abre a porta do meu roupeiro e entra, bem não é um roupeiro mas sim uma sala com a minha roupa toda, toda feita pela minha mãe.
Entro atrás dela e começamos na difícil tarefa de escolher roupa.
Eu – mãe que tal irmos de igual?
Mãe – porque não?
Eu – ainda tens aquela camisa ás riscas brancas e pretas e o casaco preto compreido?
Mãe – sim.
Eu – fixe, vai busca-los e traz umas calças e umas botas pretas.
Mãe – ok.
Vasculhei até que encontrei a tal camisa e uma camisola preta, o casaco estava pendurado num cabide á parte pois não o costumo utilizar muito.
Por fim foi ver das botas de salto pretas, e la estavam elas, mais umas no meio de tantas.
Peguei na roupa e nas botas e fui até ao meu quarto, coloquei tudo em cima da cama e fui ao quarto da minha mãe.
Bati á porta mas ela não respondeu, entrei devagar e via a porta do roupeiro aberta, que tal como o meu parece uma sala.
Eu – mãe!? – chamei.
Mãe – no roupeiro. – respondeu-me.
Entrei e via-a á procura de qual quer coisa.
Eu – que procuras?
Mãe – uma camisola para utilizar por de baixo da camisa. Encontrei.
Eu – ainda vou demorar um pouco pois vou tomar um banho rápido.
Mãe – eu também tenho que ir.
Eu – ok então depois encontramo-nos la em baixo?
Mãe – sim.
Sai do seu quarto e dirigi-me ao meu. Entrei e foi para a casa de balho, liguei a água e despi-me, vi se a temperatura da água estava boa e entrei.
Tomei banho e sai, enrolando-me numa toalha e dirigi-me ao quarto.
Sequei-me e vesti-me, foi ao espelho de corpo inteiro e vi que estava bem, decidi deixar o cabelo solto. Voltei á casa de banho e coloquei um pouco de base, lápis, rímel e batom vermelho vinho o meu preferido.
Peguei numa mala e coloquei la o essencial, telemóvel, carteira, etc.
Sai do quarto e desci as escadas, vi a minha mãe sentada no sofá a ver televisão.
Eu – mãe já estou pronta.
Ela levanta-se o olha para mim.
Mãe – estás linda meu amor.
Eu – mãe estamos de igual.
Mãe – eu sei. – disse tirando-me a língua.
Eu – é melhor irmos embora.
Saímos de casa e já tínhamos o carro á porta. Entramos e a minha mãe disse ao William (o motorista) para ir até ao centro da cidade e assim ele o fez.
Parou em frente a um parque, a minha mãe saiu e eu sai atrás dela.
Mãe – pode ir William depois chamamo-lo.
William – claro minha senhora.
Ele foi-se embora e nos passeamos pelo belo parque, conversamos sobre muita coisa, rimos e quando já estávamos cansadas sentamo-nos.
Mãe – estás a gostar?
Eu – não. – disse seria.
Mãe- então porque?
Eu – eu não estou a gostar estou a amar.
Uma gargalhada saiu da boca da minha mãe o que me fez rir também, a sua gargalhada é contagiante.
Mãe – já á muito tempo que não estamos assim.
Eu – podes ter a certeza.
Eu e a minha mãe sempre fomos as melhores amigas, quando tinha algum problema contava sempre á minha mãe, ela melhor que ninguém me compreende. Eu sempre a admirei pelo seu trabalho, nunca serei como ela, não tenho muito jeito para desenhar, mas desenrasco-me.
Mãe – vamos comer o tal gelado?
Eu – pensei que te tivesses esquecido.
Mãe – achas mesmo que me iria esquecer disso.
Eu – realmente.
Levantamo-nos e fomos até uma geladaria, foi difícil mas lá encontra-mos uma.
Entramos e esperamos na fila, como é possível haver tanta gente a querer comer gelado, quando chegou a nossa vez pedimos.
Eu – queria um gelado de baunilha, morango e chocolate.
O empregado preparou-o e entregou-mo.
Mãe – eu queria um gelado de baunilha e morango.
Mais uma vez o empregado preparou-o e entregou-o á minha mãe. Ela pagou e saímos.
Mãe – estás a ver não sou só eu que queria comer gelado, aquilo estava cheio.
De repente um telefone toca, tirei o meu da mala mas não era, então vi a minha mãe a atender o seu.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Talvez um dia
Fanficela é filha de uma estilista famosa, ele é filho de uma empresária de bastante sucesso. ela é tímida, ele é divertido. ela é curiosa, ele é reservado. ela teve um passado terrível, ele teve um passado perfeito. ela é a Rita Hinson, ele é o Harry Sty...