*CAPÍTULO 5*

53 12 0
                                    

Ariella Young


Abro os olhos ainda sonolenta. Não consegui dormir direito depois do pesadelo que tive. Passei a noite toda observando Nicolas dormir. Verifico as horas no celular. Cinco da manhã. Meu Deus! Me encosto na cabeceira da cama devagar para não acorda-lo. Lembrar da Karen... De tudo que passei é muito difícil. Foi tão real que por um momento me sentir em um filme de terror. Sentir que ela me mataria. Por alguma razão. Não sei. Olho para Nicolas novamente. Sorrio. É meu anjo. Acaricio seu cabelo com cautela, e tiro seu braço que continua em volta do meu corpo. Levanto-me da cama sem fazer barulho. Não quero acorda-lo. Já não basta o grito que dei. Quero que ele durma bastante dessa vez.
Saio do quarto na ponta dos pés e desço a escada vendo o sol atingir a sala. Mesmo sendo cinco horas da manhã vou assistir um pouco de televisão. Talvez, me ajude a dormir.
Entro na cozinha para beber água quando me deparo com Manuela encostada na pia. Pensativa. Tomo um susto.
- Acordada essa hora?- Pergunto a examinando. Ela assente com um semblante sério.
- Não conseguir dormir depois do seu pesadelo, tenho o sono leve.- Ela avisa saindo da cozinha sorrindo.
Vou logo atrás.
- Sou culpada por isso. Eu sei, me perdoe.- murmuro.
- Não se preocupe. Você está bem?- Manu pergunta, preocupada.
- Sim. - sento no sofá. Meus olhos paralisam no chão.
- Você estava muito assustada. Parecia não reconhecer o Nicolas que tentava fazê-la acordar. Ele ficou desesperado.
Fiquei preocupada. - disse Manu, com um sorriso fraco. Sorrio.
- Foi apenas um pesadelo. Acho que estou assistindo muito filme de terror.- falo com zombaria.
- Nicolas mencionou que foram acontecimentos...
- Eu... Não... Quero falar sobre isso.- Rebato de imediato sem querer ser grossa. Ela mexe em seus cabelos degavar e olha para mim sem jeito.
- Desculpa!
- Esta tudo bem. Sério! - sorrio.
- Vamos assistir alguma coisa? Ou podemos conversar... O que prefere?
- Conversar é sempre bom. - respondo deitando no sofá bocejando.
- Verdade. - Manu desliga as luzes da cozinha deixando somente o da sala acesa. A vejo sentar perto de mim.
- Me fala desse tal de Oliver. O que aconteceu entre vocês.?- ela pergunta, curiosa.
- Foi o seguinte...
{...}

~*~
Estamos deitadas no sofá que não percebemos as horas passarem. Bocejo. O sono finalmente está por chegando. Quero estirar meu corpo na cama e dormir feito bela adormecida.
- Você sofreu muito com a ida dele?- Manu pergunta, com um semblante triste devido a minha história de amor.
- Jamais pensei na vida que sofreria tanto por alguém. Ainda mais por um homem. Cheguei a visitar a Camilla diversas vezes mesmo sabendo que ele não estaria lá. Era tão triste, porque eu pensava que a qualquer momento o veria entrar pela porta. Pensava que Oliver voltaria para mim, mas isso nunca aconteceu.- confesso.
- Uau! A pior coisa que nós ser humanos temos é criar expectativa em algo que não tem seguimento. Porque por mais que a gente tente esquecer, sempre tem um lugar no nosso coração que pensamos que ainda dará certo. E quando não dá se machucamos novamente.
- Nossa, é exatamente isso. Você disse tudo.- afirmo.
- Você ainda gosta dele?- Manu pergunta, sorrindo.
- Eu gosto de pensar nele, sabe? Mais a nossa história acabou. Infelizmente a gente já teve o nosso momento e eu superei, hoje eu não sinto mais nada por ele. Apenas um carinho por ter sido uma pessoa boa que passou na minha vida.- eu disse dando de ombros.
- Mudando de assunto, vocês pretendem voltar para os Estados Unidos? - Manu pergunta, curiosa.
- No momento estou aqui a trabalho, mas preciso confessar que não pretendo voltar tão cedo.- falo a fazendo sorrir.
- Isso é bom. E quando vão para o Rio de Janeiro?
- Não sei, tenho gravações por lá. - eu disse entre o bocejo. Esfrego os olhos, e a encaro sonolenta.
- Está com sono? - ela pergunta se levantando do sofá com duas almofadas na mão.
- Sim, acho que vou voltar para o quarto.- respondo fazendo o mesmo. Ando em direção a escada devagar.
- Foi bom conversar com você. É uma ótima pessoa. - Manu elogia, me olhando. A encaro sorridente.
- Obrigada! Você também é. - sussurro, subindo os degraus correndo. Passo pelo corredor coçando os olhos e vejo que Nicolas dorme na cama. Deve está no milésimo sono. Deito em silêncio. Coloco meu corpo por baixo do cobertor quando ele ergue a cabeça rapidamente.
- Onde estava? Aconteceu alguma coisa?- Nicolas pergunta com uma voz cheia de preocupação.
- Na sala. - respondo. Ele fecha os olhos de novo e me abraça dormindo de frente para mim. Me aconchego em seus braços. Fecho os olhos, e deixo o sono me vencer mais uma vez. Espero dormir sem pesadelos.

~*~
Escuto meu celular tocar repentinamente. Abro os olhos com raiva por ter sido acordada. Coloco a mão embaixo do travesseiro, e tiro o aparelho. O nome do Diogo aparece no visor. Franzo a testa. Olho para o relógio vendo que já são doze horas da tarde. Merda! Tento tirar o braço do Nicolas novamente. Coloco o celular no silencioso o mais rápido que posso. Não quero acorda-lo. Ando pelo quarto na ponta dos pés até o corredor. Me encosto na parede.
Atendo a chamada.

Ligação ON.
- Oi!
- Bom dia, americana.- Diogo fala com entusiasmo. Sorrio.
- Bom dia, brasileiro. Posso saber o motivo da ligação? Eu estava dormindo. - aviso ouvindo sua risada.
- Ainda? Pensei que queria conhecer um pouco a cidade.- ele comenta pensativo.
- Foi o que pensei também. O sono estava muito bom para ser interrompido.- aviso sorrindo com um tom arrogante.
- Não quis atrapalhar. É que a saudade mata. Precisava ouvir sua voz.- começo a rir baixo. Meu Deus! Que homem fofo. Mas também sei que a maioria dos homens agem assim agora conseguirem o que quer. Depois de sofrer tanto por homem na minha adolescência aprendi muita coisa também.
- Já está ouvindo. - avisei.
- O tempo esta muito bom para ir a praia. Fui surfar bem cedo.- Diogo explica.
- Não sabia que surfava. Legal! - comento, surpresa.
- Desde criança. Posso te ensinar um dia desses se quiser.- ele fala com uma voz sedutora. Mordo os lábios adorando o rumo da conversa.
- Quem sabe, não é? Veremos um dia. Agora, preciso desligar. Estou ocupada.- mentir.
- Ocupada para voltar a dormir?
- Opa! É vidente agora?- Pergunto o fazendo rir.
- Sei fazer muitas coisas. Espera para ver. Durma bem, e qualquer coisa me liga.- suas palavras me deixam sem reação. Tenho que confessar que fiquei curiosa quando disse "espera para ver", vou esperar mesmo.
- Beijos. - encerro a chamada.
Ligação OFF.

Entro novamente no quarto encontrando a cama vazia. Faço uma careta. Nicolas esta em pé em frente a janela sem a sua camisa. Caminho na sua direção. Seus olhos encontram os meus. Observo cada parte do seu corpo com admiração. Ele é lindo em tudo.
- Bom dia! - Seus dedos tocam em meu rosto delicadamente e seguro sua mão.
- Bom dia, Nick. Obrigada!- dou-lhe um abraço.
- Posso saber o motivo por esta sendo agradecido?- ele pergunta, confuso.
- Por ser quem é. Eu te amo. - sussurro.
Nicolas me abraça com mais força.
- Eu também te amo.
- Eu sei.- sorrimos juntos
- Posso te fazer uma pergunta?- quando a pessoa vem com essa, é alguma coisa que não vai me agradar ou fiz algo de errado.
- Pode sim. - respondo, apreensiva.
- Esse cara que estava te ligando o...
- Diogo. Viu a ligação? - complemento.
- Você e ele estão...- Nicolas fala, ignorando a minha pergunta.
- Não, claro que não. Se tivesse você seria o primeiro a saber. Estamos apenas na amizade. Não quero me relacionar com ninguém por agora. Por que a pergunta?- pergunto, desconfiada.
- Só quero que tome cuidado. Você não o conhece ainda.- Nick aconselha, preocupado.
- Isso é ciúmes ou preocupação?- Pergunto, mordendo os lábios.
- Bom dia, pessoal! Já ia acordar vocês. Vamos sair porque o dia esta lindo lá fora e ponha o biquíni, Ariella. - Manu grita no corredor.
- Vamos a praia?- grito de volta.
- Sim. - ela responde. Pulo de alegria.
- Não estou com ciúmes de você. Só me preocupo. Não quero que se machuque de novo.- Nicolas responde de braços cruzados. Concordo.
- Não se preocupe. Vou me cuidar.- eu disse pegando a minha mala do chão. Tenho que escolher qual biquíni vou usar. Estou com uma bela dúvida.
- Preciso te mostrar uma coisa antes.-
Nicolas avisa com um olhar curioso. O encaro sorrindo. O vejo mexer em seu celular rapidamente antes de se aproximar de mim. Cruzo os braços.
- O que foi? Não gosto desse suspense.- comento.
- Olhe aqui. - Nicolas me entrega seu celular já aberto na pasta da galeria.
Vejo que tem várias fotos de todos os ângulos de uma casa linda e muito imensa. Quer dizer, parece mais uma mansão. Ergo as sobrancelhas confusa.
- Que linda! Por que está me...
- É a nossa casa do Brasil. - ele fala por fim me deixando chocada. Abro a boca pasma. Não é possível que Nick fez isso. Não creio.
- O que disse? - fico de boquiaberta.
- Não contei antes, porque queria fazer uma surpresa para você. Eu já antecipei tudo. Está comprada só esperando a nossa chegada, gostou dela?- ele pergunta com uma felicidade irradiante.
Arregalo os olhos. Começo a pular de alegria pelo quarto.
- Eu não acredito nisso. Você é louco. Minha nossa! Amei a casa.- Dou-lhe um abraço apertado enchendo seu rosto de beijo.
- Fico feliz que tenha gostado.
- Tudo o que faz eu amo, ainda mais morar na mesma casa que você é melhor ainda. Parece até que somos casados. - comento, voltando a enchê-lo de beijos.
- Se quiser posso fazer o pedido. - Nicolas entra na brincadeira aos risos.
- Doido! - me afasto ainda ofegante. Estou muito feliz com a notícia. Não esperava que fosse fazer isso.
- Ah, essa casa fica no Rio de Janeiro. Então... Vai ser o lugar que ficaremos mais.
- Perfeito. - falo antes de entrar no banheiro para pôr o biquíni. Nossa! Como estou feliz.

  Ariella (A proposta) - 2° LIVRO Onde histórias criam vida. Descubra agora