*CAPÍTULO 12*

53 11 0
                                    

Oliver Walker

Estaciono o carro em frente a padaria que costumo frequentar todos os dias antes de ir para o trabalho. Depois que voltei para a França decidi não ter mais motorista. Na verdade, muita coisa mudei. Apenas os seguranças que me acompanham durante anos e anos que continuam comigo. Principalmente o James e o John que são os mais antigos.
   Saio do carro vendo todos eles em suas posições perto da padaria atentos a qualquer movimento. Me aproximo da entrada vendo John e James na porta ao meu aguardo.
Entro na padaria ajeitando o meu terno. Encosto-me no balcão.
Todos os funcionários já sabem o meu pedido sem eu precisar pedir. Percebo como ficam apreensivos com a minha presença. Não pergunto o motivo. É  bom que dessa forma tenho o respeito de todos. Aqui na França também sou conhecido, meus vinhos são os mais vendidos.
- Bom dia, Senhor. Aqui está o seu pedido. - diz uma das funcionárias assim que entrega meu capuccino com rosquinhas de chocolate.
- Obrigado! - agradeço. Viro-me para sair da padaria quando meu corpo se choca em alguém. Recuo. Uma mulher loira de cabelos longos e um corpo cheio de curvas me encara extremamente furiosa. Ela derrubou o seu próprio café em sua camisa de cor branca devido o impacto. Com certeza irei levar a culpa.
A encaro de cima a baixo.
- Olha o que você fez. - Ela reclama, enquanto tenta limpar a mancha de café na sua blusa.
- Ninguém mandou ficar atrás de mim.- resmungo me esquivando dela que cutuca meu ombro.
- Só vai dizer isso? - ela se aproxima com os olhos arregalados atraindo atenção das pessoas. Reviro os olhos.
- O que você quer? Um pedido de desculpas? - Pergunto, entediado.
- Mais é óbvio, você que tombou em mim. Já se esqueceu? - a moça indaga. Seu jeito destemida me lembra uma pessoa. Especificamente, uma mulher.
- Não a vi. - tento passar mais uma vez.
- Você é muito mau educado. - Ela resmunga se aproximando cada vez mais.
- Sai de perto de mim. - eu disse,
grosseiramente. A moça se irrita com as minhas palavras. A vejo ir para o banheiro do estabelecimento com raiva. Passo a mão na testa impaciente, e saio da padaria sem espera-la.
- Aquela mulher está te estressando, chefe? - James perguntou, olhando para dentro da padaria.
- Ainda não conseguiu tirar minha paciência. - eu disse com um sorriso torto. Meu celular começa a tocar dentro do bolso da calça. Tiro o aparelho de imediato vendo o nome do meu pai no visor. Atendo sem vontade. Mesmo depois do que aconteceu nos Estados Unidos com a empresa, não tive muita notícias suas. Sei que não damos muito bem devido ao passado. Poderia pelo menos demonstrar preocupação a respeito da empresa ou até mesmo comigo - não que eu quisesse isso - só que às vezes é bom saber que alguém se importa com a sua vida. Depois da traição da minha mãe, meu pai e eu não conseguimos ter um diálogo dentro da casa. Ele sempre me cobrava para da o melhor na empresa, exigia tudo para que eu fizesse o dobro... O que afetou um pouco nossa relação de pai e filho. Mas não me arrependo. Se consegui conquistar muitas coisas foi graças ao incentivo que tive dele.

Ligação ON
- Alô? - eu disse.
- Meu filho quero conversar com você sobre o evento que pretende fazer. Estou disposto a participar.- William comenta, com entusiasmo.
- Ainda está longe.- eu disse sem entusiasmo.
- Temos que adiantar muitas coisas, Oliver. Não podemos deixar tudo para cima da hora. Ainda mais que será um evento beneficente - meu pai alerta.
- Eu sei disso. - suspiro.
- Estarei indo para a França na próxima semana. - meu pai avisa deixando uma risada escapar. Faço sinal para os seguranças com a mão para irmos embora.
- OKay! Fez o que pedi? - Pergunto, abrindo a porta do meu carro.
- Se esta falando do orfanato, sim. Foram cinco caminhões cheios de cestas básicas, brinquedos, produtos higiênicos, roupas. Ah, uma moça chamada Anastácia quer muito falar com você, principalmente com Ariella. - meu pai repassa o recado enfatizando o nome de Ariella. Sento no banco com a testa franzida ao ouvir o nome dela.
- Por que? - Pergunto, curioso.
- Não perguntei, Oliver. Estou apenas mandando recado.
- Okay
- Enfim, tenha um ótimo dia meu filho. Vou entrar na empresa agora.
- Até! - eu disse encerrando a chamada sem dizer nada.
Ligação OFF.

  Ariella (A proposta) - 2° LIVRO Onde histórias criam vida. Descubra agora